Kit Boas Vindas
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Kit Boas Vindas
Vivemos atualmente na era do marketing digital, onde a internet se tornou uma grande vitrine de compras. No Marketing 4.0, toda a experiencia de compra do cliente deve receber atenção especial.
A forma como o consumidor é atendido, a experiencia online em um site de compras, as táticas de abordagem de um vendedor – tudo deve ser considerado uma parte da grande estratégia de vendas que influencia diretamente a tomada de decisão.
- Imagem meramente ilustrativa
Existem diferentes formas de conquistar o público-alvo. Uma delas é através de brindes personalizados. O kit de boas-vindas, por exemplo, é uma boa forma de dar atenção à experiencia de compra do cliente, desde o primeiro contato com a marca.
Oferecemos um leque de variedades quando o assunto é kit de boas-vindas. Um deles é composto de:
- Mochila sacola branca em Nylon 420, possui alças em cordão e cantos reforçados;
- Garrafa em plástico vermelho com tampa;
- Caderno vermelho com pauta;
- Caneta preta esferográfica com tampa;
- Carregador portátil.
Esse kit pode ser entregue em diversas situações diferentes, para público diferentes e personalizadas de acordo com o projeto especificado no ato da compra. Confira algumas opções de nichos que podem trabalhar com esse kit.
Boas-vindas e kits personalizados
Uma das melhores formas de conquistar os consumidores é conhecendo suas necessidades e fazendo a abordagem certa. Esse ponto deve ser levado em conta porque quando se trata de um brinde personalizado, não adianta apenas entregar qualquer coisa achando que o cliente vai gostar e usar.
Vamos citar um exemplo: uma marca de produtos masculinos resolve investir tempo e recursos proporcionando um brinde aos seus consumidores. Quais as chances de assertividade se o brinde escolhido for uma necessaire de produtos femininos para esse público? Muitos clientes poderão até dar de presente para suas esposas, mães ou namoradas. Mas será que essa é a estratégia certa quando o assunto é conquistar os clientes da marca?
Agora imagine se a marca investe em amostras grátis de produtos masculinos. Quais as chances de conquistar seu público? Percebe como essa estratégia funciona quando bem orquestrada?
Portanto, veja algumas situações em que esse kit de boas-vindas pode ser utilizado:
- Boas-vindas escola de idiomas
Existem diversos recursos que podem ser colocados em prática quando o assunto é marketing para escola de idiomas. Uma delas é a entrega de brindes personalizados no ato da matrícula. A bolsa de nylon desse kit, por exemplo, é ideal para carregar os materiais escolares.
O caderno e a caneta podem ser utilizados para os estudos e o carregador portátil é extremamente útil para que os alunos possam carregar seus celulares ou dispositivos eletrônicos. Esse brinde faz sucesso por uma razão: além de bonito e versátil é prático e realmente útil.
- Boas-vindas faculdade
Algumas universidades oferecem esse kit de boas-vindas para alunos que realizam suas matrículas ou renovam as matrículas após o fim do ano letivo. Esse material prático não vai ser jogado de lado porque é útil, os alunos realmente aproveitam cada item disponibilizado nesse brinde.
Além do mais, cada material pode conter a logomarca da faculdade e até mesmo o nome do aluno estampado.
- Boas-vindas integração
A contratação de funcionários novos faz parte do endomarketing ou marketing interno, voltado para funcionários e colaboradores. Essa estratégia visa reter o máximo possível de funcionários para evitar o turnover e reduzir o risco de perda de mão-de-obra nos primeiros meses ou anos após a contratação.
Muitas empresas investem em brindes personalizados durante a integração como parte da estratégia de onboarding e esse kit se encaixa perfeitamente para essa ocasião.
- Boas-vindas agência de viagens
Agências de viagens precisam fazer malabarismos em um mundo onde a presença da internet e profissionais autônomos está cada vez mais comum. Um kit de boas-vindas pode ajudar muito quando se trata de encantar o consumidor.
Esse não é um brinde comum, ele realmente visa atender necessidades especificas do cliente durante a viagem, então também pode ser utilizado como estratégia de marketing.
Essas são apenas algumas situações em que o kit de boas-vindas pode ser entregue. Use a criatividade e adapte o brinde para o seu evento ou situação específica. Palestras e confraternizações também costumam ser ocasiões em que os orientadores entregam brindes personalizados.
Considere esse kit de boas-vindas como um dos presentes que mais combinam com a ocasião.
Outras opções de presente personalizados
Além do kit de boas-vindas apresentado nesse texto, a Hakuna Matata traz outras ideias de presentes personalizados, com o objetivo de encantar, seduzir, conquistar e fidelizar seu público-alvo.
Veja algumas sugestões em nossa loja virtual de kits personalizados:
Esse kit pode ser distribuído em palestras, confraternização de empresas, integração de funcionários novos e outras ocasiões. Ele contém: 1 caderno personalizado, 1 caneta personalizada e 1 copo personalizado.
Ideal para redes hoteleiras ou serviços de viagem, o kit de frescobol personalizado está disponível em diferentes colorações, incluindo verde, vermelho, azul e preto. Sendo assim, você pode escolher a cor que mais combina com a sua marca e empresa.
Esse kit completo de manicure personalizado pode ser entregue em ocasiões especiais como Dia das Mães, Dia das Mulheres, Outubro Rosa etc. Ele é composto por 7 peças e estojo em couro sintético. Contém: 02 Cortadores de unhas, 01 Lixa, 01 Tesoura, 01 Pinça, e 1 Espátula.
Em tempos de pandemia, esse kit de proteção contra a COVID-19 é muito útil. Ele contém: um frasco de álcool gel com 35 ml, uma sacola de TNT e uma máscara descartável fabricada em TNT com elástico de ajuste e clipe nasal.
Esse kit pode ser distribuído em ocasiões como: Dia dos Pais, Outubro Azul e outros eventos onde o público-alvo seja em sua grande maioria o público masculino. Em sua composição, esse kit de ferramentas contém 13 peças. Clique no link para saber mais.
Quanto tempo se leva para causar uma boa impressão? Horas? Dias? Meses? Não. Apenas alguns segundos. Uma pesquisa feita pela universidade de Princeton, Nova Jersey, concluiu que alguns sentimentos como simpatia, competência e confiabilidade são desenvolvidos alguns instantes após conhecermos alguém.
Segundo o estudo, o cérebro envia para a região da amígdala alguns sinais potenciais de cautela e medo no primeiro contato. Essa região não é responsável pelo lado racional da mente, portanto, não considera fatores realmente relevantes para reações negativas.
Sabe o que isso significa?
Que a primeira impressão é essencial para causar impacto — positivo ou negativo! Considerando esse aspecto “primitivo” da mente, a melhor forma de ganhar pontos à frente da concorrência é através do primeiro contato do cliente com a marca.
Esse efeito positivo pode ser alcançado através de presentes personalizados. Muitas empresas utilizam essa estratégia para abordagem inicial de consumidores. Isso acontece, por exemplo, em mercados ou feiras.
Já passeou em lugares assim e experimentou um pedaço de chocolate ou qualquer outro produto através de um promotor de vendas? Talvez, passando de gôndola em gôndola você não daria atenção àquele produto em especial. Mas através daquela experiência, a primeira impressão ganhou território e a empresa conseguiu chamar sua atenção.
Essa é a magia dos presentes personalizados. Oferecer experiência sensorial e visual, para conquistar novos clientes desde o primeiro contato com a marca. Pensando nisso, separamos algumas ideias de kits personalizados que podem ser distribuídos em diferentes situações.
Os brindes personalizados devem atender a uma necessidade específica do seu público. Eles recebem a logomarca e outros símbolos que conectam o cliente com o seu negócio. Toda vez que o produto for utilizado, adivinha de quem ele vai se lembrar?
Sim, brindes personalizados funcionam como pequenos promotores ambulantes. O marketing é certeiro. Veja algumas situações em que um kit de boas-vindas poderá ser distribuído:
- Kit de boas-vindas clientes
A internet é uma vitrine gigantesca, com uma variedade incrível de produtos e vendedores alocados no mundo inteiro. Portanto, é preciso se destacar de alguma forma para que o seu produto receba a atenção devida.
Tudo influencia na experiência do consumidor. A forma como ele consome os artigos de um blog, a abordagem de um vendedor em sua loja predileta, a sua experiência de compra em um site ou loja virtual e principalmente — a maneira como ele entra em contato com a marca pela primeira vez.
Dar um presente de boas-vindas ativa uma parte importante na mente do consumidor, gerando gatilhos que podem levá-lo a uma segunda compra. Portanto, atente-se a isso e escolha brindes que combinem com a essência do cliente-alvo. Veja algumas ideias:
- Conjunto de vinho
- Conjunto de queijo
- Necessaire
- Conjunto feminino para unhas
- Conjunto masculino de ferramentas
- Kit viagem
- Almofada pipoca
- Entre outros.
Consulte outros produtos clicando em nossa loja virtual.
- Kit Boas-vindas Casamento
Casamentos ao ar-livre, na fazenda ou na praia talvez exijam o deslocamento dos noivos e seus convidados de sua cidade de origem. Uma tendência que vem sendo muito adotada ultimamente é o Destination Wedding.
Esse termo em inglês se refere à eventos de casamento que acontecem em cidades ou países de origem diferente da dos noivos, como festas internacionais ou em lugares remotos. Quando isso acontece, os noivos e os convidados se deslocam para esses destinos e se hospedam em redes hoteleiras locais.
Muitos hotéis ou até mesmo os noivos entregam um kit de boas-vindas para os convidados, sendo uma sacolinha com itens básicos para a chegada de viagem. Entre os principais produtos escolhidos para a ocasião estão:
- Máscaras e álcool em gel
- Conjunto de toalhas de mão
- Conjunto de toalhas de rosto
- Conjunto de toalhas de praia
- Esteira
- Ecobag casamento
- Canecas
- Chinelos
- Canecas
- Mochilas
- Entre outros
Consulte a coleção completa de itens de viagem em nossa loja virtual.
- Kit Boas-vindas funcionários
Quando um funcionário novo é contratado, ele está cheio de expectativas. Porém, em algumas empresas, o índice de demissão logo depois dos primeiros dias de atividades laborais é alto.
Uma empresa especializada em Recursos Humanos apontou alguns dos principais motivos para essa tendência peculiar, segundo entrevistas com os candidatos: mudança de planos, falta de treinamento, chefes incompetentes, expectativas frustradas, sentimento de desvalorização, sentimento de negligência, sentimento de opressão ou diminuição, entre outros.
Como foi citado no começo desse artigo, a primeira impressão é essencial para que as memórias relacionadas com determinada atividade se fixem de maneira positiva ou negativa. Portanto, para conseguir bons resultados no onboarding e garantir a retenção de funcionários, invista em um kit de boas-vindas.
Veja alguns produtos que podem ser distribuídos para essa finalidade:
- Cadernos
- Canetas
- Agendas executivas
- Mochila para Notebooks
- Mala
- Canecas
- Copos de viagem
- Organizador de mesa
- Pen drives
- Entre outros
Confira mais itens de escritório em nossa loja virtual.
- Kit Boas-Vindas Hotel
O setor do Turismo vem crescendo cada vez mais depois da pandemia de COVID-19. Isso significa que as pessoas estão buscando novas experiências, depois do confinamento em casa. Elas estão viajando mais. Para mostrar um diferencial, é preciso investir na boa impressão desde o início.
Através de pequenos mimos personalizados, é possível garantir uma excelente experiência, visual e sensorial e eternizar o momento no coração dos hóspedes. Alguns hotéis investem em descontos, vale-spa, vale-academia, jantar free, lanches e outros presentes que envolvem a dinâmica interna da hospedagem.
Você também pode deixar pequenas surpresas no quarto, para recepção da estadia. Veja alguns produtos que combinam com a ocasião:
- Fones de ouvido
- Almofadas
- Canecas de porcelana
- Carregador de viagem personalizado
- Kit de costura
- Copo para viagem
- Mochilas
- Kit de higiene pessoal
- Pantufas
- Toalhas de praia
- Almofada de pescoço
- Entre outros.
Escolha os produtos que combinam melhor com seu negócio navegando em nosso site.
Essas foram apenas algumas ideias de brindes personalizados que juntos formam diferentes kits de boas-vindas. Escolha a opção que tenha a ver com o seu negócio e solicite um orçamento online.
Vale a pena oferecer kits de boas-vindas
Uma pesquisa feita pela Universidade Estadual de Michigan (EUA), e divulgada em 2016, revela que dentre 63 nações avaliadas, o Brasil está em 51º lugar, em um ranking de empatia. Sabe o que isso significa?
Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, de entender a situação alheia e fazer o que tiver ao alcance para melhorar a condição do próximo. O que isso tem a ver com brindes personalizados?
Tudo, considerando o contexto comercial da questão. Pense bem! Em um país carente de empatia, como uma pessoa se sente quando é bem tratada em um local comercial, onde não se espera muito em relação à parte sentimental da parceria cliente/empresa?
Demonstrar gentileza através de um presente útil e funcional para o dia a dia é uma forma de dizer: “você é bem mais do que um número por aqui”.
A questão toda se resume no olhar atento. A capacidade de realmente entender o cliente como um parceiro, uma pessoa essencial para a alma do negócio e não como mais um número no gráfico de pizza do setor de vendas.
Portanto, presentes bem elaborados, mesmo que sejam simples, atendem a esse apelo. Em nossa loja virtual temos todas as categorias de kits para produtos personalizados. Além dos produtos individuais, mencionados acima, temos também kits prontos, de itens que variam entre:
- Kit spa personalizado para brindes
- Kit para Prevenção do Coronavírus Personalizado
- Kit Corporativo Personalizado
- Kit Mochila Boas-Vindas
- Kit Boas-Vindas Bloco de Anotações
- Kit com Garrafa e Caneca
Fique à vontade para navegar em nosso site e procurar a opção que combina com o perfil do seu público. Trabalhamos com a linha Gourmet, de alimentos saudáveis com base no conceito Food Tech. Nossas cestas de boas-vindas, por exemplo, podem incluir produtos como:
- Espumante Murviedro Castell de Nit Espumante Brut: De aroma frutado, essa bebida é uma mistura de frutas brancas como a maçã e a pera aliadas ao gosto tenro do pêssego. O frescor desse espumante é irresistível e traz um toque adocicado ao paladar.
- Vinho adega grande Doc do Tejo — Esse vinho português tem caráter forte, com taninos macios e redondos. De aspecto límpido e cor granada intensa, ele é ideal para satisfazer paladares mais exigentes.
- Panetone vegano — desenvolvido com receita artesanal, esse panetone é elaborado com mix de farinha sem glúten, sem adição de leite, corantes ou qualquer outro produto de origem animal.
- Mix De luxo — Seleção de ingredientes frescos e nobres o que há de melhor em castanhas, sementes e frutas secas. Composto por: noz Macadâmia, Castanha de Caju, Amêndoa Torrada, Amendoim torrado e Defumado, Pistache Torrado e Noz Pecã Agridoce.
E muitos outros ingredientes que podem compor presentes incríveis para funcionários, clientes, colaboradores ou parceiros de negócios. Se tiver em dúvida de qual opção escolher, converse com um de nossos atendentes. É só clicar no ícone verde no canto inferior da página.
Enfim, aqui colocamos apenas algumas ideias de kits personalizados para serem entregues em ocasiões especiais. Confira a linha completa dos nossos brindes personalizados fazendo um tour pelo nosso site e se tiver alguma dúvida consulte um de nossos atendentes.
Dúvidas? Entre em contato com nossa equipe, que atenderemos o mais breve possível!
Veja mais modelos em KITS PERSONALIZADOS, e tenha uma maior variedade para os seus produtos.
Visite o nosso Blog e descubra mais sobre o mundo Ecológico e o ramo de brindes!
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