Kit com Garrafa e Caneca
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Kit com Garrafa e Caneca
Entregar um presente para alguém é um ato de gentileza que gera simpatia e aciona um gatilho poderoso: a reciprocidade. Quando recebemos um presente, é normal sentirmos vontade de devolver a delicadeza.
É por isso que os brindes promocionais garantem tantos resultados positivos para uma marca. Os brindes alcançam o coração do cliente, conquistam sua simpatia e trazem mais visibilidade para o negócio.
- Imagem meramente ilustrativa
A tríade brinde, marca e mercado devem ser levadas em conta na estratégia de marketing promocional. Trocando em miúdos, é preciso que cada aspecto dessa estratégia esteja ligado à marca e seja útil para o cliente.
A personalização de um brinde não é sem objetivo. A marca precisa levar em conta que cada consumidor tem um perfil específico e que esse perfil precisa ser levado em conta durante o processo de personalização.
Só assim o cliente se lembrará da marca e criará uma ideia positiva sobre ela.
O brinde personalizado toca o lado humano de cada usuário. A mensagem que fica é de atenção e carinho, conectando negócio e cliente, fazendo com que ele se sinta valorizado e especial.
Para isso, escolha opções que realmente serão úteis para o consumidor. É o caso, por exemplo, das peças que compõe esse kit com garrafa e caneca. Veja sua composição:
- Uma garrafa de 700 ml feita com aço inox na cor branca e
- Uma caneca de 300 ml também em aço inox branco.
- Acompanha embalagem para presente.
Esse brinde é útil e o cliente pode carregá-lo em várias ocasiões diferentes, tonando-se assim embaixador da marca entre seus amigos, colegas de trabalho e familiares.
Será que essa estratégia de marketing funciona?
Entregar brindes personalizados tem duas funções em especial : atrair novos consumidores e fidelizar clientes antigos. Essa estratégia pode funcionar até mesmo quando o assunto é gerar impacto positivo entre funcionários e colaboradores, aumentando sua produtividade e gerando mais conexão com a corporação.
Os brindes personalizados podem ser entregues com o estilo e personalidade da empresa, com marca, logotipo, slogan e até cores do seu negócio.
Utilizando o exemplo do produto “Kit com Garrafa e Caneca”, pense em como esse presente será útil para o consumidor. Ele poderá usar a garrafa para carregar água para o trabalho, academia, caminhada e outras atividades.
A caneca de inox é ótima para conservar líquidos quentes ou frios então também tem muitas utilidades. Com o símbolo da marca estampado nelas, essa poderosa jogada de marketing faz com que o negócio seja conhecido em vários lugares ao mesmo tempo sem precisar investir rios de dinheiro para o feito.
Mas vamos além de especulações. Estudos indicam a importância dessa ferramenta promocional e o quanto ela é benéfica para grandes e pequenos negócios.
A Associação de Produtos Promocionais (PPAI) divulgou alguns resultados de pesquisas sobre as formas de consumo atualmente. Veja alguns dados interessantes:
- “7,1% dos consumidores ao ver uma publicidade online farão compra”;
- “20,9% dos consumidores que ganharam o brinde promocional efetuam uma compra”;
- “13,4% dos consumidores quando veem o anúncio de publicidade impressa, pensam em fazer uma compra”;
Percebe o poder de um brinde promocional para o consumidor? De todas as outras estatísticas, a que mais surtiu efeito e garantiu a chamada para ação foi a entrega de brinde promocional, com 20,9% de consumidores que compram da marca após receber um brinde.
Esse e outros estudos demonstram que não é perda de tempo utilizar brindes personalizados na estratégia de marketing.
Faça dos brindes grandes aliados no marketing promocional
Anteriormente citamos os benefícios incríveis de distribuir brindes personalizados para reforçar a opinião positiva dos usuários. A estratégia também aumenta o número de vendas e contribui para o maior alcance e crescimento da marca.
Mas existem muitos outros benefícios que podem ser úteis para o seu negócio ao distribuir brindes personalizados. Veja alguns:
- Preço baixo:
Embora seja uma das estratégias mais impactantes do mercado, distribuir brindes personalizados tem um custo baixo comparado a outros tipos de publicidade. Como tem um excelente retorno e baixo investimento, pequenas e médias empresas se beneficiam muito dessa solução.
- Branding:
O posicionamento de marca é impactado na distribuição de brindes personalizados. Ao distribuir brindes que se conectam com a marca e que tem a ver com o posicionamento da corporação, o cliente se sente compelido a efetuar uma compra e ainda induz outros a fazer o mesmo, agindo involuntariamente como porta-voz da empresa cada vez que utiliza o brinde.
- Longo alcance:
Brindes personalizados úteis serão utilizados por muito tempo, sendo uma estratégia de marketing de vida longa. Diferente de outras formas de publicidade como online, jornais ou revistas, os brindes continuam sendo propagandas ambulantes por muito tempo depois de serem distribuídos.
- Atração de novos consumidores:
Quando a empresa mima seu consumidor, a probabilidade de ele ficar satisfeito e falar bem da marca para outras pessoas é muito alta. Uma pessoa satisfeita pode influenciar mais inúmeras outras pessoas da sua roda de amigos, familiares e colegas de escola ou trabalho.
- Fidelização:
Apesar de estarmos falando sobre atração de novos consumidores, a estratégia também é muito boa para fidelizar clientes antigos e fortalecer os laços da marca. Entregar brindes personalizados para um cliente que fez aniversário ou em alguma data comemorativa importante para ele demonstra cuidado e atenção.
Esse processo fortalece os vínculos entre clientes e marca.
Independente do objetivo ao distribuir um brinde personalizado, é preciso avaliar bem o público-alvo para não errar na escolha do presente.
Com certeza, ao descobrir um pouco mais sobre a personalidade e traçar um perfil do seu público, as chances de acertar na hora do mimo são grandes.
Nesse texto, apresentamos o Kit com Garrafa e Caneca. Mas temos diversas outras opções de brindes personalizados em nossa loja virtual.
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