Conquiste seu cliente: confira 3 dicas imperdíveis de ações pós-venda!

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Se você acha que a venda se concretiza na hora do pagamento, está muito enganado. Saiba que determinadas ações devem ser tomadas para que consiga conquistar e fidelizar o cliente! Você sabia que para o seu negócio prosperar em vendas, é necessário que reforce o relacionamento com o consumidor? Porquê? É simples!

Quando a experiência do consumidor com a marca é positiva, as chances de voltar a comprar e recomendar a outros é realmente grande. A partir disso, surge a importância de colocar em prática algumas ações de pós venda. Mas quais ações são essas?

Ações de marketing para pós-venda

Nós, da Hakuna Matata Brindes, separamos 4 dicas de ações de pós-venda que serão úteis para a sua empresa. Confira nossas sugestões a seguir!

Dica nº 1 – Pesquisa de satisfação.

Algo que você deve prestar muita atenção é: Como está sendo a satisfação dos meus clientes? Estão felizes com os meus produtos e serviços? Como está sendo o atendimento nos pontos de vendas?

Esses questionamentos são fundamentais, pois se você não dar atenção a isso, de nada adiantará pensar em fidelização! O consumidor só voltará a fazer negócio com a sua empresa se o primeiro contato for positivo e significativo.

Sendo assim, realizar a pesquisa de satisfação servirá tanto como demonstração de interesse pelo consumidor, quanto para descobrir como está sendo a experiência do cliente com sua marca. Por consequência, você saberá quais são os pontos que deve melhorar para conquistar o público-alvo.

Nesta pesquisa você pode solicitar a atribuição de 0 a 10 pelo atendimento e qualidade dos produtos. Ou pode treinar a equipe de colaboradores para perguntar: “O nosso atendimento está satisfatório? Gostaria de sugerir melhorias? Nos indicaria a algum conhecido?”

Desse modo, os consumidores se sentirão importantes e recordarão com carinho da empresa que o atendeu. Pronto para a próxima sugestão? Então vamos lá!

Dica nº 2 – Programa de fidelidade.

Pesquisas apontam que os clientes apreciam programas de fidelidade, pois geram benefícios para todos os envolvidos. Sendo assim, nossa dica é que invista nessa ação de pós-venda! Ela agregará valor e destaque aos seus produtos e serviços.

Contudo, antes de começar é primordial que conheça e analise os seus consumidores. Por exemplo: procure descobrir qual brinde, benefício ou vantagens que apreciariam receber por negociar com a sua empresa.

Após isso, defina qual é o orçamento disponível e quanto será investido na ação e divulgação da estratégia de marketing.

Dica nº 3 – Invista em marketing de relacionamento, por meio dos brindes personalizados.

Nossa terceira dica não poderia deixar de ser os brindes como ferramenta de relacionamento! Sem dúvidas, fornecer agrados inesperados após a compra garantirá ao consumidor que a empresa se importa e deseja realmente oferecer o melhor aos seus clientes.

Por meio desta ação, os clientes serão estimulados a recordar constantemente da marca e a contar a outros como foi sua experiência. O diferencial dessa ferramenta é que existem brindes personalizados para todos os perfis e ocasiões! Vale a pena conferir!

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