organização de eventos

5 erros na organização de eventos que você não deve cometer

Powered by Rock Convert

Realizar uma ação bem organizada é fundamental para alcançar os resultados esperados. Independentemente do porte da iniciativa, quaisquer erros na organização de eventos pode gerar estresse e prejuízos para a sua empresa.

Portanto, todo cuidado é pouco na hora de planejar, escolher os fornecedores, elaborar a divulgação, entre outras etapas de produção.

Sendo assim, neste conteúdo você verá os maiores erros cometidos durante a preparação de eventos e o que fazer para evitá-los, a fim de garantir o sucesso. Confira!

1. Falta de planejamento

Antes de pensar em comprar materiais e contratar serviços terceirizados, o primeiro passo deve ser o planejamento da ação. É durante esse estágio que decidirá os itens necessários para a sua realização, bem como a ordem de execução das tarefas, como estipular orçamento, elaborar a estratégia de propaganda, selecionar a lista de fornecedores etc.

Pular essa etapa pode colocar a sua iniciativa em risco. Afinal, a falta de planejamento gera desorganização, pois é praticamente impossível produzir um evento sem um plano de execução em mãos.

2. Indefinição do público-alvo

Além do planejamento, também é crucial determinar o público-alvo, quem você pretende atingir com a realização do evento. Criar uma ação sem ter um público estabelecido aumenta muito as chances de prejuízos.

Se a mensagem transmitida pela campanha não for do interesse dos participantes, você terá gasto recursos e materiais da empresa à toa. Assim, dedique tempo suficiente para definir o tipo de audiência que deseja alcançar com o seu evento.

3. Comunicação ineficiente

Uma comunicação falha também pode implicar dores de cabeça a curto prazo. Então, é crucial que você converse com toda a equipe de produção, incluindo fornecedores, e deixe claro quais são os seus objetivos com a iniciativa. Qualquer mensagem transmitida de forma equivocada pode fazer com que os resultados esperados não sejam alcançados.

4. Escolha errada de fornecedores

Por falar em fornecedores, também é importante contratar apenas os profissionais que você tem certeza que são capacitados. Afinal, você não quer colaboradores de habilidades duvidosas trabalhando na organização do seu evento, não é mesmo?

Então, busque referências, consulte clientes antigos e selecione aqueles que você já sabe que podem fazer um bom trabalho. Essa é uma excelente maneira de criar um cadastro confiável e economizar tempo nos próximos eventos.

5. Não se prevenir contra imprevistos

Mesmo que você tenha seguido à risca o planejamento feito inicialmente, os imprevistos podem acontecer. Portanto, é imprescindível se preparar para resolvê-los quando aparecerem. Conseguir uma caixa de força para o caso de faltar energia durante o evento é um bom exemplo de como contornar um impasse.

Esses são os erros na organização de eventos mais comuns e que mais geram prejuízos para qualquer empresa. Desse modo, é essencial que você siga todas as dicas citadas aqui sobre como evitá-los para que a sua campanha obtenha o sucesso merecido. Todo cuidado é pouco, e cada detalhe afeta diretamente o bom funcionamento da ação.

Gostou deste artigo? Então, assine agora a nossa newsletter para receber em primeira mão mais conteúdos incríveis como este!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.