Organização de eventos

Saiba quais são as 4 práticas para a organização de eventos corporativos de sucesso

Organizar um evento corporativo pode parecer uma tarefa árdua e exaustiva. Porém não precisa ser assim. Preparar-se com antecedência pode ser uma boa estratégia para obter sucesso em qualquer planejamento.

Separamos 4 dicas para que você se organize bem para esse dia, lembrando que um evento corporativo deve levar em conta o perfil das pessoas que estarão presentes e outros fatores que podem definir o tom da ocasião.

1° Antecipe-se!

Para que a organização de eventos corporativos seja bem sucedida, é bom antecipar-se para qualquer imprevisto ou situações que podem colocar em cheque a iniciativa. Portanto, aí vai uma dica: tudo começa na preparação. Pergunte-se coisas tais como:

·       Qual é o motivo desse evento corporativo?

·       As pessoas que estarão presentes são jovens universitários ou pessoas mais velhas? Ou ainda: uma mescla de perfis?

·       Quem será o palestrante para o meu evento?

·       Posso conquistar patrocinadores?

Pensar na resposta para essas perguntas é importante porque são elas que vão definir quais serão os primeiros passos a tomar. É interessante pensar na possibilidade de contratar uma assessoria especializada para eventos desse porte.

2° Pense nos detalhes

Esse é o momento também de definir quem será o palestrante da ocasião. Geralmente, alguém que está à frente da empresa é convidado para ministrar as palestras, um diretor ou gestor. Mas aqui cabe uma ressalva: a pessoa deve ser carismática e chamar atenção dos convidados.

Pensar na decoração e no cardápio que será servido no dia também é uma boa iniciativa. Existem empresas especializadas para cuidar desses detalhes, desde a louça que será utilizada até a arrumação pós-evento. Cogite essa possibilidade!

Um ponto muito importante para o dia do evento é: aceite ajuda! Não queira resolver tudo sozinho, monte uma equipe e designe tarefas. Fica muito mais fácil montar um evento desse porte quando a equipe está remando no mesmo barco.

3° Estratégias de Marketing

Essa é uma excelente oportunidade para você investir em uma boa estratégia de marketing. Após mandar os convites, hora de pensar nos brindes corporativos. Essa é a ocasião perfeita para distribuí-los. Se você tem alguma dúvida sobre qual tipo de brinde entregar para os funcionários, clientes e parceiros, acompanhe as dicas da Hakuna Matata clicando aqui.

A organização de eventos corporativos pode ser uma excelente estratégia de marketing, principalmente se clientes e fornecedores estarão presentes. Aproveite a oportunidade para mostrar a relevância da sua empresa.

4° Mensure os resultados

Após o término da produção, é preciso saber se todas as horas árduas de trabalho foram recompensadas, certo? Então invista em formulários e pesquisas de satisfação. Se houver alguma crítica, não a encare de forma negativa.

Aproveite as criticas para evoluir e saber o que funcionou e o que não gerou satisfação, para que o próximo evento seja ainda melhor. Essa é uma ótima oportunidade para integrar as pessoas, elas se sentirão à vontade para dar opiniões. Então converta isso para crescimento!

E lembre-se: aproveite a ocasião! Afinal, você se preparou com muita antecedência para ela. Seguindo as dicas do post, com certeza você será bem sucedido e fechará com chave de ouro a organização de eventos corporativos.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.