Descubra o que fazer para melhorar o engajamento do público em eventos
Durante a realização de um evento, o engajamento do público é um dos itens mais importantes para garantir o sucesso das suas ações. E, para isso, é preciso investir em estratégias que ajudem a melhorar a experiência dos participantes com a sua marca e envolvê-los nas campanhas e atividades propostas.
Pensando nisso, neste artigo listamos as principais dicas para incentivar o engajamento do público em seus eventos. Vamos conferir?
Aposte na interatividade
A interatividade está cada vez mais em alta no mercado de comunicação em eventos e apresenta uma excelente oportunidade de atrair a atenção dos participantes e estimular o engajamento com a sua marca.
Além das ações mais comuns que contam com a participação do público, como jogos e sorteios, ainda é possível investir em diversas soluções tecnológicas de interação, como aplicativos, realidade virtual e experiências sensoriais.
Mantenha o público informado
Manter o público informado em todas as etapas do evento ajuda a despertar o interesse na participação, aumentar a expectativa e gerar engajamento. Afinal, ninguém gosta de chegar em um lugar e se sentir perdido, não é mesmo?
Por isso, é importante manter todos os envolvidos informados sobre a programação completa, os horários das atividades, quem são os expositores e os palestrantes etc. Além disso, sua equipe deve estar sempre disponível para orientar o público e oferecer todo o suporte necessário.
Desperte a curiosidade
Embora seja importante manter seu público informado, você também pode usar uma estratégia inversa na divulgação, apostando em um pouco de suspense para despertar a curiosidade dos participantes. Essa técnica deve ser utilizada principalmente antes do evento.
É possível aguçar a curiosidade dos participantes sobre quais serão as atrações e o local do evento, por exemplo. A dica é não mostrar tudo de uma vez e sim atrair a atenção do público aos poucos, a cada revelação.
Esteja presente nas redes sociais
Atualmente, as redes sociais são o principal canal de relacionamento com o público, e você precisa usar isso a favor do seu evento. Crie enquetes, promoções, votações e demais ações que achar relevante. O importante é atrair a atenção e manter o seu público engajado.
Isso vale antes, durante e depois do evento. O uso de hashtags e recomendações nas páginas pode ajudar a manter os participantes conectados com sua marca por mais tempo.
Invista em ações promocionais
Ações promocionais como brindes e sorteios são excelentes estratégias para engajar o público durante um evento. Afinal, quem não gosta de ganhar um mimo? Para ter sucesso com esse tipo de ação é importante inovar, buscando oferecer produtos ou serviços que sejam relevantes e despertem o interesse dos participantes.
Uma estratégia de engajamento bem feita pode melhorar ainda mais a reputação da sua marca no mercado e, consequentemente, o resultado das suas ações como um todo. Por isso, esteja atento sobre as melhores opções para o seu público-alvo e mãos à obra!
Agora que você entende um pouco mais sobre engajamento do público em eventos, que tal conferir outros conteúdos incríveis que podem ajudar o seu negócio? Curta a nossa página no Facebook e tenha acesso a todas as nossas dicas e novidades exclusivas.