atenção do consumidor

Como chamar a atenção do consumidor moderno na pandemia

Todas as empresas tiveram que se adaptar para ter a atenção do consumidor, sejam elas de grande, médio ou até os de  pequeno porte,  tiveram que se reinventar neste período de pandemia, distanciamento e decretos para conseguir a atenção do consumidor.

Essa nova atmosfera nunca vivida assustou e muito, os lojistas físicos e virtuais. 

E todos precisaram buscar outras formas de venda, sejam elas, presenciais ou em ambientes virtuais.

E como chegar ao meu cliente neste período?

Muitos fatores influenciaram o comportamento e atenção consumidor neste período e os consumidores, desde os mais tradicionais, que gostam de visitar uma loja e ver o produto ao vivo, teve que mudar seu hábito. 

As formas de chegar ao seu cliente mudaram e estão cada vez mais tecnológicas, estar nas redes sociais e ter um site ou uma página de vendas, se tornou algo muito importante para a permanência da sua  empresa no mercado. 

  • Busque a rede social que o seu público mais usa, e faça sua página nesta rede o mais rápido possível. Desta forma você estará mais próxima dos seus consumidores e busque fazer postagens constantes para que eles possam curtir e compartilhar além de ter a sensação de que estão perto.
  • Lista de clientes, sabe aquela antiga agenda de clientes, ela mesmo, se modernizou um pouco, hoje pode ser em formato de planilha ou lista no WhatsApp, mas tenha um telefone do seu cliente, busque ter a maior quantidade de informações do seu público alvo, desta forma você saberá seu aniversário e seus interesses. Informação hoje vale mais do que valores em dinheiro, pense nisso. 

O que o cliente moderno busca 

Os clientes nunca deixaram de ser exigentes, mas agora estão ainda mais exigentes.

Hoje com tantas opções no mercado virtual e a facilidade de acesso a elas, pode aumentar sua concorrência e agora? 

Quais são os seus diferenciais? Os diferenciais podem chamar a atenção do seu cliente e fazer com que ele feche a compra. 

Quais os diferenciais que os consumidores buscam na compra online?

Os novos fatores que influenciam na compra ou não do seu consumidor, podem estar mais relacionados a facilidades oferecidas, do que seu próprio produto.

Veja as facilidades que podem ser definitivas na hora de uma compra online.

  • Facilidades na forma de  pagamento 

Use todas as formas possíveis de venda como  links de pagamentos, QRcode, pix, transferências, parcelamento em cartões. Porque estes são grandes diferenciais, muitos clientes podem buscar o mesmo produto em outras empresas se não conseguirem parcelar sua compra. 

  • Sempre que puder, ofereça brindes

Brindes, por mais simples que sejam, fazem o cliente se sentir especial. 

E isso pode surpreender seu cliente, fazendo com ele se torne um cliente frequente  da sua empresa.  Se seu faturamento ainda não possibilita brindes, crie vínculo, com cartinhas carinhosas agradecendo a sua compra. 

  • Faça seu cliente se sentir especial 

Seja com os brindes ou com as cartinhas, faça seu cliente se sentir ligado a você e sua empresa de alguma forma. Tenha o seu contato telefônico, endereço eletrônico e outros canais, saiba o dia do seu aniversário e ligue neste dia para parabenizar ele e desejar um dia feliz. Envie um email mais próximo falando sobre promoções e descontos, mesmo que ele não tenha feito compra no último mês. Essa é uma técnica de vendas  muito usada chamada “email marketing”. 

  • Facilite a entrega 

Possibilite a entrega em sua casa de forma fácil, seja  com frete grátis ou com descontos.  O cliente moderno valoriza a entrega confiável e rápida, as empresas que entregam de forma facilitada tem se destacado muito no mercado. 

  • Busque se conectar com a necessidade do cliente 

Sempre preze em resolver o problema do cliente, entendendo a sua dor.
Todo produto ou serviço, soluciona uma dor do seu cliente, busque saber qual é a dor que o seu produto resolve, e trabalhe nele. Valorizando resolver o que seu cliente busca e sempre faça propagandas e mensagens mostrando o quanto você pode entregar de benefício para ele.

  • Deixe seu contato a vista 

Sempre deixe o seu contato ou do seu vendedor à vista do seu cliente. Busque deixar links que o levem direto para esse contato, seja por email ou no telefone. Mas não deixe de mostrar uma forma que o seu cliente possa tirar dúvidas, fazer um orçamento ou fechar um pedido. 

Para se adaptar atenção do consumidor se reinvente, busque novas formas de venda, faça as contas, organize-se melhor, mas siga no mercado entregando o que sua empresa faz de melhor e conte conosco para te auxiliar neste processo

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.