Baixo Orçamento

Como adotar uma boa estratégia de marketing com baixo orçamento? Veja!

Sua empresa está com baixo orçamento e precisa adotar uma boa estratégia de marketing. O que fazer? Em primeiro lugar, é preciso recitar o mantra: quem não é visto não é lembrado, certo? Por isso, ter uma boa estratégia de marketing e um bom planejamento é essencial para aumentar as vendas.

Na teoria isso parece fácil de resolver, mas na prática, pequenos e médios empreendedores enfrentam uma realidade clara: a falta de orçamento para investir em ações de marketing.

Pensando nisso, elaboramos esse artigo para dar exemplos de ações de marketing que podem ser feitas sem comprometer o orçamento de sua empresa. Vamos lá?

Invista em brindes personalizados mesmo com baixo orçamento

A maioria das pessoas gosta de receber um mimo. Pesquisas apontam que ao efetuar uma compra, o cliente adora receber um presentinho personalizado. Isso faz com que ele fique satisfeito com a compra, vire um cliente fiel da marca e indique para outras pessoas o seu produto.

Como criar um vínculo com o seu cliente usando essa estratégia de marketing?

Vamos dar um exemplo como isso funciona na prática: digamos que você ofereça uma toalha de rosto para a clientela da sua academia. Esse é um brinde útil e que vai ser usado constantemente, deixando a sua marca ou logo em evidência para as pessoas ao redor.

Qual é o resultado dessa estratégia relativamente simples?

  • Aumento nas vendas.
  • Fidelização de clientes e atração de novos.
  • Fornece valor e destaque a marca.
  • Proporciona sentimentos como gratidão, carinho e satisfação.

Aumente a presença online

Um das estratégias de marketing mais surpreendente é o fortalecimento da presença digital. Com custos relativamente baixos, a empresa pode fazer pequenos patrocínios para que sua marca fique mais conhecida e algumas ofertas possam ser divulgadas.

Claro, antes do patrocínio é interessante deixar sua campanha rodando por um tempo no orgânico, ou seja, sem valores envolvidos. Após esse primeiro período, o patrocínio é essencial para divulgação do produto oferecido.

Mas engana-se quem pensa que precisa investir rios de dinheiro para que sua marca seja divulgada. Com pequenos valores e campanhas assertivas é possível conseguir excelentes resultados – mesmo com baixo orçamento.

Oferecer um teste antes da compra

Hoje em dia, conseguir a atenção de um cliente exige bastante esforço e persuasão. Dinheiro não é necessariamente o único ingrediente para ganhar a atenção dele. Criatividade e sinceridade geralmente estão atrelados ao sucesso da marca.

Isso envolve oferecer um teste do produto antes da compra. Hoje em dia, com tantos golpes sendo feitos via internet, o consumidor fica com medo de realizar uma compra on-line, por exemplo.

Quando o comprador tem a oportunidade de experimentar o produto antes da compra, ele fica mais a vontade com a empresa. Consequentemente, a qualidade do produto será comprovada, o que pode resultar na compra, fidelização e divulgação da sua marca.

Portanto, para qualquer divulgação e marketing com orçamento baixo é preciso planejamento. Essas foram apenas algumas ideias de marketing de baixo custo. Invista nessas estratégias e veja o seu negócio crescer mesmo sem muito dinheiro para investimento.

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