Brindes para o Dia das Mães: 8 dicas do que oferecer às colaboradoras

Brindes para o dia das mães – Trabalhar, mesmo sendo no que gostamos, é algo cansativo. Existem a rotina e, até mesmo, as obrigações do dia a dia. Então, para dar um fôlego a isso tudo, é preciso gerar motivação.

No entanto, como fazer isso? Investir em datas comemorativas é uma excelente ideia. Distribuir brindes para o Dia das Mães é um exemplo da boa ação. Com esse reconhecimento feito pela empresa, as funcionárias com certeza vão ficar mais felizes e, consequentemente, mais produtivas.

Gostou da ideia, mas está em dúvida sobre o que fazer? Então, continue a leitura, que vamos dar oito excelentes opções de brindes para as empresas distribuírem!

Qual a importância da ação?

Quem não gosta de ter uma motivação a mais na rotina do trabalho? Garantimos que muita gente aprova a ideia e a ação pode render bons resultados. Pesquisas realizadas pela Universidade da Califórnia comprovaram que funcionários mais felizes produzem até 31% a mais.

Ou seja, quando os colaboradores estão contentes em seu ambiente de trabalho, eles ficam motivados e rendem muito mais. Resultado: todos saem ganhando, pois estão mais produtivos, e a empresa está conseguindo aumentar sua lucratividade. Sem contar que, com esse tipo de visão, são reduzidas as taxas de rotatividade nos cargos e a identificação com a proposta da empresa se torna muito maior.

Outro ponto que merece ser levado em consideração é a importância constante de incentivar o empoderamento feminino. Ao reconhecer esse movimento, por meio de ações e brindes estratégicos, você dá voz aos funcionários e colhe frutos muito positivos no futuro por conta de estabelecer um relacionamento de confiança.

Por isso, o investimento em atitudes, como distribuir brindes para o Dia das Mães, é muito enriquecedor para as firmas. Além de realizar a ação, é essencial saber o que dar nessa data tão importante. E é sobre isso que tratamos a seguir!

Quais brindes distribuir no Dia das Mães?

Essa é uma data muito importante, afinal, todo mundo tem uma mãe, certo? Seja do coração, seja da barriga, seja, até mesmo, aquele parente que cuidou de você. Então, acertar no brinde para essa comemoração é importante. Por isso, separamos algumas ideias para se inspirar.

1. Nécessaires

Com a rotina corrida, sempre que saímos de casa, temos que levar muitas coisas. São documentos, cartões de créditos, remédios, comidas, escova de dentes e até maquiagens.

NECESSAIRES

São tantos itens que nem sabemos onde guardá-los direito. Por isso, as famosas nécessaires são de grande ajuda! Elas são pequenas bolsas que nos auxiliam a organizar e ter praticidade no dia a dia.

2. Brindes gourmets

Quando falamos em gourmet, as pessoas costumam associar a coisas com muita “frescura”, mas saiba que não é nada disso. Essa pode ser a escolha ideal de brinde para o Dia das Mães!

Brindes gourmets

Quem sabe um conjunto de vinho para ajudar numa noite fria? E até mesmo uma tábua de queijos para ter o que acompanhar com a bebida? Afinal, elas não querem só utensílios de cozinha ou de casa! Investir em algo para a hora do lazer da sua colaboradora vai agradá-la bastante, pode apostar!

3. Toalha personalizada

Esse é um item que pode render vários brindes, afinal, não existe apenas toalha para banho. Ela vai muito além dessa utilidade! Tem aquela para praia, para academia, de mão e até de rosto. Uma excelente forma de dar um charme a mais nelas é fazendo uma personalização. Pode ser com o nome das suas colaboradoras, dos filhos ou até aquele mimo com um “Feliz Dia das Mães” escrito nelas. Use e abuse da criatividade!

4. Almofadas personalizadas

Esses são excelentes brindes para o Dia das Mães e servem tanto para o nosso conforto quanto para decorar algum canto da casa. Que tal pegar uma foto de mãe e filho e personalizar o item? Com certeza, isso vai mexer com o lado emotivo da sua colaboradora e ela vai ter uma lembrança para guardar a vida toda.

Almofadas personalizadas

Ou, então, que tal distribuir aquelas (maravilhosas) almofadas para pescoço? Depois de um dia cansativo de trabalho, nada melhor do que deitar no sofá e colocá-las no pescoço para relaxar!

5. Kit ecológico de banho

Toda mãe merece relaxar com conforto. Diante disso, oferecer um kit ecológico de banho como brinde se transforma em um grande diferencial. O melhor de tudo é que, ao usar os produtos, como uma escova de cabelo, espelho e escova para banho, ela pode fazer um verdadeiro spa em casa e desfrutar de um dia off de cuidados pessoais.

Sem contar que a composição de material sustentável do kit faz muita diferença por mostrar a importância da adotar hábitos conscientes em relação ao meio ambiente. Esse tipo de abordagem é uma forma de reforçar a imagem positiva da empresa diante das colaboradoras e de incentivar o bem-estar.

6. Headphone personalizado

Ouvir música, conectar-se em conversas online ou assistir a vídeos. Tudo isso as mães antenadas com as novidades adoram fazer nas plataformas digitais. Dentro dessas propostas, que tal surpreender com um headphone que se conecta por bluetooth?

Headphone personalizado

Seria uma excelente forma de incentivar o relaxamento com música nas horas de lazer ou oferecer o acessório ideal para afazeres de trabalho. Saiba que os brindes tecnológicos costumam fazer muito sucesso em todas as faixas etárias. O segredo está em reunir um design bonito, personalização e utilidade.

7. Vaso de planta e luminária

Os itens de decoração também estão entre os preferidos das mulheres na hora de receber presentes. Quando se trata de um brinde, então, mostra o quanto a empresa conhece o perfil e os interesses de suas colaboradoras. Sem contar que ainda é possível transformar o dia a dia de trabalho em algo mais leve e divertido.

Vaso de planta musical e luminária

Para isso, uma opção de vaso de planta e luminária é uma excelente escolha. O adicional mais interessante é que, por ter conexão bluetooth, a peça ainda toca músicas. Por ser multifuncional, tende a agradar a todos os tipos de preferências e ainda se torna uma boa companhia em vários momentos.

8. Sacola ecológica

Conhecidas também como ecobags, as sacolas ecológicas podem ser usadas em diferentes ocasiões e até fazer parte do look fashionista. A grande vantagem é que, com uma personalização bonita visualmente, sua marca é genuinamente divulgada em uma simples ida ao supermercado, por exemplo.

Então, considere os hábitos e o perfil de suas colaboradoras e pense em algo versátil que entre na proposta sustentável sem perder o estilo. Uma boa dica é fazer vários modelos diferentes para que as presenteadas possam escolher qual agrada mais ou até compartilhar com outras pessoas da família durante as compras.

Sacola ecológica

Viu só? Existem muitas opções de brindes para o Dia das Mães! Um pequeno investimento na data comemorativa e você vai ver como as suas colaboradoras vão se sentir mais felizes. Como mostramos aqui, quando ficam assim, elas se motivam mais e desempenham ainda melhor seu trabalho. Portanto, não perca tempo e vá pensando na lembrança personalizada para a próxima ocasião.

Gostou das dicas? Então, entre em contato com a Hakuna Matata. Somos especialistas em brindes personalizados. Venha conhecer o nosso trabalho!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.