Cadernos De Anotações — Motivos Para Distribuir Como Brindes Para Clientes

Cadernos De Anotações — Motivos Para Distribuir Como Brindes Para Clientes

Cadernos de anotações, blocos de papel e agendas estão entre os brindes favoritos das pessoas. Só isso já é um motivo mais do que suficiente para distribuir este item. Mas, além disso, eles ainda trazem benefícios para os seus clientes. 

A seguir, explicamos porque você deveria distribuir esses brindes e listamos alguns modelos encontrados na HM Brindes. Confira!

Motivos para distribuir cadernos de anotações

Na era da tecnologia, muita gente pode subestimar o valor dos cadernos de anotações, mas não se engane. Ainda que as notas possam ser feitas em smartphones, computadores e tablets, ainda existem aqueles que preferem o bom e velho papel — e esses parecem ser maioria. 

Segundo uma análise da companhia Compre&Confie, o segmento de papelaria teve um crescimento de 159% entre 2019 e 2020. 

A busca por planners — cadernos de planejamento e organização — no Google, teve o seu pico mais alto em cinco anos no ano de 2020, segundo o Google Trends. Isso mostra que a procura por itens como esse tem aumentado e não dá sinais de que vai parar. 

Mas por que? Entenda a seguir os motivos que levam as pessoas a utilizarem cadernos de anotações.

Por que as pessoas gostam de cadernos de anotações?

Existem duas razões principais que motivam a compra e o uso dos cadernos de anotações: a organização e a melhoria na memorização que eles proporcionam.

1. Organização

Uma das principais dicas para quem quer ser mais organizado e parar de procrastinar é anotar as tarefas e atividades que precisam ser realizadas no dia, semana ou mês. Dessa forma, a cabeça se desocupa desses pensamentos, pois não precisa fazer esforço para lembrar dessas coisas, e pode focar em fazê-las bem feitas.

Essa foi uma necessidade crescente principalmente durante a pandemia de Covid-19, quando a vida pessoal, profissional e social se concentrou em um só lugar. A organização e a divisão de tarefas foi fundamental para separar esses aspectos. 

2. Facilita a aprendizagem

Fazer anotações é um exercício de abreviação de informações somado à escrita. Essas duas ações movem várias partes do cérebro, forçando-o mais, fazendo com que o conhecimento se fixe melhor. 

Existe uma pesquisa que comprovou essa afirmação, que já era uma suspeita antiga. De acordo com um estudo da Universidade de Princeton e a UCLA, publicado na revista “Psychological Science”, escrever no papel é mais eficaz para a memorização do que utilizar outros meios. 

Na análise, dois grupos de alunos assistiram a uma palestra. Uma das equipes fez anotações a mão e, a outra, no computador. Em seguida, ambas foram submetidas a um teste. O resultado do time que tomou notas no papel foi superior.

A explicação para isso é que, ao anotar no papel, é necessário resumir mais e escolher melhor o que será escrito, além de precisar de mais foco. 

Esses são dois pontos mais do que suficientes para que os seus clientes queiram ganhar cadernos de anotações. Se você entregar, com certeza, irá conquistá-los e fidelizá-los. 

Distribuir esse tipo de brinde no fim do ano e durante palestras e workshops pode ser interessante, pois são situações que exigem mais organização e aprendizado. 

Na HM Brindes, temos uma enorme variedade de cadernos de anotações. Conheça algumas a seguir. 

7 opções de cadernos de anotações da HM Brindes

A HM Brindes possui cadernos de anotações em diferentes formatos, tamanhos e modelos. Confira!

Caderno reciclado

O caderno reciclado tem tamanho A6, possui folhas lisas (em pauta), e é feito com material reciclado. Pelo seu tamanho pequeno (90 x 142 mm), ele pode ser carregado com facilidade até em bolsas pequenas. 

Caderno universitário

O caderno universitário da HM Brindes vem com uma caneta e possui dois blocos auto adesivos de cores diferentes, com 20 folhas cada — excelente para a organização, pois é possível dividir as tarefas de segmentos distintos por cores.

Caderno artesanal

O caderno artesanal é pequeno. Ele tem 60 folhas de papel reciclado, capa dura, sistema de fechadura e ainda vem com posts its — outro item que os aficionados por organização adoram. 

Caderno para desenho

O caderno para desenho tem 96 folhas amarelas lisas (sem pauta) e ainda vem com um sistema de fechamento imantado. Esse é um brinde que pode ser entregue para um público bem específico. É ideal caso os seus clientes trabalhem com isso, como, por exemplo, arquitetos e designers.

Caderno com pauta

O caderno com pauta tem um tamanho pequeno (110 x 153 mm), mas possui 80 folhas recicladas. Ele ainda vai com post-its e blocos autoadesivos, um compartimento para caneta, uma régua e um suporte para cartões. 

Caderno pequeno

O caderno pequeno tem 140 x 210 mm de tamanho, possui 40 folhas e capa mole. É ideal para anotações pequenas e rápidas. 

Gostou de conhecer as opções de cadernos de anotação da HM Brindes? Esse pode ser um excelente brinde para distribuir para os seus clientes. 

No site da HM Brindes, temos essas e muitas outras opções, inclusive de agendas e blocos de anotações. Confira e faça o orçamento!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.