caneta personalizada como brinde

Canetas personalizadas como brindes: por que elas ainda são eficientes?

Você sabe responder o que sua empresa tem feito para se aproximar dos clientes? Talvez você não tenha pensado nisso antes, mas investir em canetas personalizadas como brindes — em eventos corporativos ou ações promocionais, por exemplo — funciona muito bem como uma forma de reforçar a sua marca, pois as chances de que o cliente realmente faça uso do item são grandes.

Trabalhar na divulgação de uma empresa exige um planejamento estratégico bem elaborado, com uma comunicação segmentada para seu público-alvo. Assim, a marca será propagada de maneira natural entre os potenciais consumidores.

Com isso em mente, reunimos algumas vantagens que a entrega desse tipo de brinde pode trazer para a sua empresa. Continue acompanhando este post e confira!

Garante alta funcionalidade

Não é de hoje que as empresas usam da estratégia de entregar brindes. Embora tenhamos táticas mais modernas, como as voltadas para o ambiente virtual, a prática de entregar presentes surte efeitos positivos em qualquer modelo de negócio.

As canetas, em particular, são objetos altamente funcionais, pois costumam ser passadas de mão em mão durante e após os eventos. Isso quer dizer que a empresa ganhará mais possíveis clientes do que a quantidade estimada com a produção dos brindes.

Conquista clientes e colaboradores

Como dissemos nos tópicos anteriores, os brindes são produtos essencialmente úteis para reforçar a imagem do negócio, mas, dependendo do objeto escolhido, funcionam como uma espécie de presente. Entregar um brinde que tem funcionalidade, como as canetas, agrega valor afetivo, além da sua possibilidade de uso.

clientes e colaboradores

Seja em campanhas promocionais, seja como uma estratégia de endomarketing, utilizar a caneta personalizada como brinde é uma excelente forma de valorizar os consumidores de sua marca e os colaboradores. Então, é importante que esse tipo de produto tenha um design atrativo, pois indica que a sua empresa se preocupa em desenvolver produtos de qualidade.

Cria uma lembrança do seu negócio

A função maior dos brindes corporativos é criar a lembrança da sua empresa para os consumidores, possíveis clientes, novos parceiros e outros mercados. Por isso, o item escolhido deve representar bem seu nicho e sua área de atuação.

Nesse sentido, as canetas se apresentam como uma alternativa muito democrática, pois se adaptam bem a muitos tipos de companhias, de agências de publicidade a empresas de eventos.

Além disso, essa estratégia ajuda a fortalecer a lealdade daqueles que já consomem os seus produtos. Assim, o público se sentirá valorizado ao receber o brinde e, de fato, carregará sua marca para onde for. O resultado é um cliente fiel que se sente valorizado e vinculado à sua empresa.

Como você pôde notar, a eficácia e a importância de usar a caneta personalizada como brinde estão mais do que comprovadas, mesmo com tantas ações de marketing disponíveis atualmente. Afinal, quem recebeu uma caneta de brinde, certamente, a utilizou até o final ou presenteou outra pessoa. Nesse contexto, a caneta representa algo útil, que suprirá as necessidades dos seus clientes, atuará como um presente afetivo e fará com que sua marca seja lembrada.

Viu como as canetas personalizadas são ótimas opções de brinde? Então, entre em contato com a Hakuna Matata agora mesmo para descobrir o que podemos fazer pelo seu evento!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.