customer experience

Customer Experience: o que significa e qual a sua importância?

Dados informativos apontam, que dentre os principais motivos para uma empresa sair do mercado comercial, destaca-se a falta de clientes. Observamos então, que em meio a tanta concorrência, o bom atendimento se tornou um diferencial.

Todos nós, já fomos e seremos clientes em diversos momentos da vida e o sentimento ocasionado através de um atendimento ruim nos faz desistir de querer comprar o produto que tanto queríamos. E ainda vai além, falamos a outros da experiencia que passamos como clientes.

Em contrapartida, quando recebemos um atendimento de qualidade, qual é a sensação? Boa, não é? Sentimos que somos valorizados, que a empresa está interessada no nosso bem-estar. A consequência é que em uma outra oportunidade, voltaremos a comprar e incentivaremos outros a fazer o mesmo.

A partir disso, para ajudar sua empresa a se destacar entre os clientes, falaremos sobre Customer Experience. Por que é importante investir nessa estratégia? Quais as vantagens? Descobriremos agora!

O que é Customer Experience?

Customer Experience (CX) significa Experiência do Cliente e nada mais é do que a gestão da experiência do consumidor. Está associado as interações entre consumidor e empresa. É a imagem que a empresa transmite aos clientes durante todas as etapas, seja por contato físico ou virtual.

As empresas que buscam aderir a essa estratégia buscam ações para colocar o cliente no centro do plano da empresa. E você? O que a sua empresa tem feito para garantir isso?

Se você quer aumentar a lucratividade do seu negócio é primordial valorizar a Customer Experience.

O que está inserido na estratégia de Customer Experience?

Inclui toda interação positiva com o cliente entre:

·       Pré-venda

·       Pós-venda

Também, pontos de contato estratégicos, para envolver diretamente ou indiretamente os atuais consumidores e possíveis clientes.

·       Divulgação online e física

·       Propagandas e promoções

Quais as principais vantagens?

Os benefícios dessa nova visão chamam a atenção, pois em meio a um mar de ofertas, você conseguirá:

·       Conquistar novos clientes e fideliza

·       Agregar valor a imagem da empresa

·       Incorporar vantagem e credibilidade no mercado

Após um bom atendimento, o cliente pensará em retornar à sua empresa em uma nova oportunidade, além disso, poderá indicar para os colegas.

Por que é importante investir nessa estratégia?

Os clientes de hoje em dia, tem grande poder diante das empresas. Com o mundo virtual, os consumidores conseguem interagir com as marcas, procurando vantagens melhores e atendimentos de qualidade. Sendo assim, para cativar o público, é fundamental que a empresa invista em Customer Experience.

Importância de mensurar os resultados

Para sucesso a longo prazo, você precisa saber como tem sido as experiências dos clientes em relação à sua marca. Por isso:

·       Treine e mantenha os funcionários preparados,

·       Por meio de um bom atendimento, demonstre a importância que seus clientes possuem,

·       Conheça seu público-alvo,

·       Dê atenção aos feedbacks e permita melhorias.

Ao colocar esses pontos em prática, sua empresa com certeza se destacará!

Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de outros assuntos pertinentes à sua empresa. Desejamos todo sucesso do mundo para seus negócios!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.