dia do meio ambiente na empresa

4 dicas de como comemorar o dia do meio ambiente na empresa!

É comum que, todos os anos, as companhias tenham dúvidas sobre como comemorar o dia do meio ambiente na empresa — data criada em 1972 em uma conferência organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Trata-se de uma data relevante para estimular a sustentabilidade, uma vez que é responsabilidade de todos o cuidado com o planeta e com o consumo sustentável. No ano de 2020, apesar de não poder realizar eventos durante o período da pandemia para comemorar a data, é possível celebrá-la por meio da oferta de brindes.

Se você deseja saber mais sobre o tema e conhecer 4 opções de brindes personalizados que podem ser fornecidos no dia do meio ambiente, acompanhe o post que vamos apresentar diferentes dicas. Confira!

1. Lápis personalizado semente

Os lápis personalizados semente são brindes ecológicos que costumam fazer muito sucesso em datas como o dia do meio ambiente e conquistam cada vez mais adeptos, sendo um dos favoritos do segmento em razão de sua criatividade.

O ecológico lápis com semente além de, é claro, poder ser usado para escrever em cadernos, livros, agendas etc., no final, torna-se uma planta que apresenta uma relevante mensagem de cuidado com o meio ambiente.

2. Copos térmicos ecológicos

Os copos térmicos ecológicos são produzidos em fibra de bambu e contam com tampa rosqueável com vedação — fator que possibilita que a bebida permaneça aquecida por mais tempo!

Mais uma de suas vantagens é que a fibra de bambu é livre de BPA (substância química utilizada na produção de plásticos que pode ser nociva à saúde) e, ainda, o copo pode ser levado ao micro-ondas e à geladeira e, até mesmo, lavado na lava-louças.

3. Ecobags personalizadas

As ecobags personalizadas, que são uma febre em todo o mundo, também são excelentes para utilização como brinde no dia do meio ambiente na empresa, uma vez que são produzidas com material biodegradável que não agride o meio ambiente e evitam a utilização de sacolas plásticas.

Esse tipo de brinde pode ser personalizado de diferentes formas e com designs distintos, especialmente em razão de sua variedade de cores e da possibilidade de acrescentar estampas das mais variadas formas.

4. Canudos de metal

Recentemente, foi apontado um problema mundial relacionado ao uso dos canudos de plástico tradicionais, uma vez que eles não são biodegradáveis e já representavam por volta de 4% de todo o lixo plástico do mundo, podendo levar até mil anos para se decompor no meio ambiente.

Buscando solucionar essa situação, muitos locais proibiram os canudinhos tradicionais, mas não é preciso deixar de usar esse tipo de acessório alimentar, bastando substituí-lo pelos canudos de metal.

Os canudos de metal são cada vez mais procurados e utilizados e, portanto, são uma excelente opção de brinde, além de contribuírem para evitar um desastre ecológico mundial sem retorno.

Agora que você já conhece 4 dicas de como comemorar o dia do meio ambiente na empresa, opte por uma delas e, é claro, escolha uma empresa qualificada e especializada no mercado para a confecção desses itens — como a Hakuna Matata Brindes — para que tudo ocorra conforme o planejado e para que os seus brindes façam muito sucesso!

Se você deseja encomendar brindes para a sua empresa, entre em contato conosco e veja como a Hakuna Matata Brindes — uma empresa que foca o resultado e que busca satisfazer todos os seus clientes com os serviços oferecidos em personalização de brindes — é capaz de ajudá-lo!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.