Dicas De Como Fazer Sorteio De Brindes Em Eventos

5 Dicas De Como Fazer Sorteio De Brindes Em Eventos

Você sabe como fazer sorteio de brindes em eventos? Pode parecer simples, mas o momento exige organização para não atrapalhar o momento e causar uma má impressão. Neste artigo, você vai ver dicas essenciais que vão te ajudar, como:

  • por que fazer sorteio em eventos?;
  • como escolher brindes para sortear;
  • como fazer o sorteio de forma organizada;
  • formas de fazer sorteio.

Continue lendo!

Por que fazer sorteio de brindes em eventos?

Realizar sorteios em eventos é  uma estratégia de marketing promocional que tem como objetivo principal  estimular a interação do público com a sua marca, gerando visibilidade e ajudando a fidelizar clientes antigos e conquistar novos. 

As pessoas gostam de ganhar presentes. Isso faz com que elas se sintam especiais, importantes e valorizadas. Por isso, é sempre uma boa ideia não deixar que os seus convidados saiam de mãos vazias dos seus eventos.  Uma garrafinha de água personalizada, por exemplo, que parece algo simples, pode ser muito bem recebida, dada a sua enorme utilidade no dia a dia.

Contudo, para que a estratégia cumpra o seu propósito, é necessário ter organização na hora de executar o sorteio e também escolher os brindes. 

Como escolher brindes para sortear em eventos?

A escolha dos brindes para sortear no seu evento vai variar muito de acordo com o perfil do seu público (idade, gênero, interesses e gostos). É importante escolher presentes que façam sentido para eles, sendo úteis.

É fundamental que os  objetos escolhidos ainda tenham relação com a sua marca e proporcionem uma experiência positiva para os seus convidados. Além disso, você também pode sortear brindes diversos, de diferentes valores.

Por exemplo, uma vez que o motivo do sorteio é a interação dos clientes com o seu negócio, é ideal que você sorteie um dos seus produtos ou serviços, se possível. Esse pode ser o sorteio principal, mas você também pode rifar presentes menores, como brindes personalizados

Os Moletons Personalizados são exemplos de brindes com enorme valor agregado, por serem bastante úteis, principalmente no inverso. Na HM Brindes, você encontra uma infinidade de opções. 

Como fazer sorteio de brindes em eventos em 5 passos

O momento do sorteio é um dos mais esperados em eventos. As pessoas ficam muito animadas com a possibilidade de ganhar algo, por menor que seja. Entretanto, um pouco de falta de organização pode arruinar esse instante tão desejado.  

Por este motivo, é importante saber como fazer sorteio de brindes em eventos de forma correta para que tudo ocorra como o esperado. Veja o passo a passo a seguir.

1. Defina os objetivos

Como dito antes, o objetivo principal do sorteio é, essencialmente, fazer com que o público interaja com a sua marca. 

Entretanto, existem motivos mais específicos. Por exemplo, o seu sorteio pode servir para fazer com que os clientes experimentem um produto novo que você está lançando, como forma de divulgação. 

2. Defina as premiações

As premiações são a parte mais importante do sorteio, por isso, geram muita expectativa e não podem frustrar seus convidados. Por isso, elas precisam ser definidas com muito cuidado e carinho a fim de que sejam úteis.

Opções de brindes para usar como premiação não faltam por aqui. As Mochilas Personalizadas, por exemplo, são brindes muito valorizados e que fazem sucesso em sorteios.

3. Faça brindes de qualidade

Além de escolher brindes úteis, também é importante que eles tenham qualidade — caso contrário, podem causar mais impressões negativas do que positivas, sendo um tiro no pé. 

Na HM Brindes, você encontra uma variedade enorme de brindes promocionais de muita qualidade em diferentes materiais. 

4. Divulgue o sorteio

Como as pessoas amam ganhar coisas e aguardem muito o momento do sorteio em festas, fazer a divulgação dele é, inclusive, uma estratégia para aumentar a adesão ao seu evento e o seu engajamento, pois um dos pré-requisitos para participar pode ser compartilhar a informação, por exemplo.

Os convidados podem ficar empolgados com a ideia de irem ao encontro se tiverem a oportunidade de ganhar um presente lá. 

5. Escolha como fará o sorteio

Existem diversas formas de fazer um sorteio. É fundamental que você decida como o seu será feito antes do evento para que, na hora, você não tenha problemas com a execução. Para te ajudar, listamos algumas maneiras a seguir.

Formas de sortear brindes em eventos

Antes de mais nada, é importante você saber que, seja qual for a forma escolhida para o seu sorteio, você vai precisar ter uma listagem de pessoas que compareceram ao evento. Sendo assim, você pode pedir para elas assinarem uma folha numerada ao chegarem ou manter esse controle em uma planilha. 

Na forma tradicional de sorteios, cada convidado recebe um número ao chegar no evento, Posteriormente, o sorteio é feito também com papel. Esse sistema é mais indicado para eventos pequenos. 

Para eventos maiores, contudo, existe a opção de usar programas específicos ou sorteadores online, que já enumeram os convidados automaticamente. Essa opção é bem mais prática pois diminui a quantidade, bem como minimiza as chances de insatisfação das pessoas, uma vez que é tudo automatizado. 

Agora que você já sabe como fazer sorteios de brindes em eventos, é hora de conhecer a HM Brindes, onde você pode adquirir presentes criativos, personalizados e de qualidade para distribuir aos seus convidados. Conheça as opções de brindes da HM Brindes!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.