Ecobrindes — Conheça Os Itens Ecológicos Para O Seu Evento

Ecobrindes — Conheça Os Itens Ecológicos Para O Seu Evento

Entregar presentes para os seus convidados em um evento é uma forma de demonstrar cuidado e atenção. Mas essa expressão de carinho pode ficar ainda melhor se, além de útil, o item entregue tiver um propósito maior por trás. Você já considerou distribuir ecobrindes?

Os ecobrindes além de serem itens úteis para o dia a dia, são  sustentáveis, pois têm baixo impacto para a natureza, seja porque evitam o uso de descartáveis ou porque utilizam materiais que se decompõem mais rápido.

Neste artigo, reunimos várias sugestões de brindes ecológicos que você encontra na HM Brindes. Confira!

8 ecobrindes para você distribuir

Cada vez mais os consumidores estão se preocupando com o meio ambiente e com o impacto das suas escolhas para a natureza. Por este motivo, se quiser impressioná-los a sua empresa precisa se posicionar. 

Veja algumas ideias de ecobrindes para distribuir no seu evento. 

1. Canudo de metal

Os canudos plásticos representam cerca de 4% do lixo de todo o mundo! Como são descartados majoritariamente nas praias, segundo especialistas, cerca de 90% das espécies marinhas já ingeriram produtos plásticos como esse em algum momento. Eles são extremamente prejudiciais para o ambiente marinho.

Distribuir canudos de metal para os seus colaboradores ou clientes em eventos e festas é uma excelente forma de minimizar esse impacto, pois esses são reutilizáveis, o que dispensaria aqueles feitos de plástico. 

2. Ecobag

Assim como os canudos de plástico, as sacolas são responsáveis por muitos problemas ecológicos. Elas podem demorar mais de 100 anos para se decompor e, até lá, afetam a vida terrestre e marinha, fazendo mal para várias espécies e contaminando o solo. 

As ecobags são uma ótima alternativa para substituir o uso dessas bolsas, pois, além de não causarem poluição, são extremamente práticas. 

3. Caderno de anotações reciclado

Consumir produtos reciclados também é uma forma de colaborar para o meio ambiente, pois incentiva o reaproveitamento de materiais que poderiam demorar anos para se decompor, além de evitar que novos recursos sejam extraídos para produzir outros produtos. 

Os blocos de anotações e agendas são alguns dos itens mais utilizados nas empresas. Fazer uso dos cadernos reciclados pode ser uma excelente opção para o seu negócio, inclusive pensando em uma ação para contrapor os desperdícios de um ano, por exemplo. 

Na HM Brindes, temos uma infinidade de opções para todos os gostos!

4. Lápis com semente

Esse é um ecobrinde muito criativo e interessante para incentivar  os seus colaboradores e clientes a se comprometam com o meio ambiente e a sustentabilidade.

Os lápis são extremamente úteis no dia a dia e, nessa versão do lápis com semente, mesmo na hora do descarte, ele ainda se torna útil para a natureza. 

5. Copo térmico com fibra de bambu

O copo térmico de fibra de bambu é um dos brindes que as pessoas mais gostam de receber. Ele é perfeito para deixar as bebidas sempre na temperatura ideal, seja um café, um chá ou simplesmente uma água. 

O bambu é um dos materiais mais sustentáveis e recomendados para a fabricação de produtos. Ele cresce mais rápido do que outras madeiras, seu cultivo dispensa o uso de fertilizantes e as suas raízes nutrem o solo onde ele está plantado. 

6. Copo de silicone

O copo de silicone retrátil é muito prático de levar para qualquer lugar, seja dentro da bolsa, mesmo nas pequenas, ou pendurado com um chaveiro. Ele é uma excelente alternativa ao uso de copos plásticos — que também demoram centenas de anos para se decompor e ainda geram substâncias nocivas ao solo e aos animais. 

O silicone é um material durável e que, quando descartado, não polui a terra, pois se degrada facilmente. 

7. Kit de banho ecológico

Um kit de banho é um brinde muito surpreendente e legal para incentivar o autocuidado e o momento de descanso. Além disso, ele é ainda mais interessante por ser muito útil e durável. 

Todos os materiais neste kit são feitos de madeira ecológica. 

Caso queira inovar na entrega deste item, você ainda pode personalizá-lo com avisos e frases sobre economia de água e de energia, por exemplo, incentivando o consumo consciente. 

8. Massageador

Este é outro brinde inovador para incentivar o cuidado e o descanso. Nossos massageadores são feitos de madeira ecológica e são bem duráveis. Temos vários modelos na HM Brindes para os pés, para as costas, a cabeça e as mãos.

Gostou de conhecer as opções de ecobrindes que estão disponíveis na HM Brindes? Então entre no nosso site, escolha a melhor opção para o seu evento e faça o seu orçamento!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.