empresas sustentáveis

Empresas sustentáveis e brindes: aposte nessa tendência

O planeta em que vivemos é um só, e a cada dia descobrimos que, se não cuidarmos, ele não vai durar muito tempo. Por isso, o conceito de empresas sustentáveis vem crescendo bastante, até mesmo no mundo dos negócios.

Mas você sabe o que são empresas sustentáveis? Esse tipo de ação agrega muito ao valor da marca. Uma ótima forma de iniciar a ideia é pela utilização de brindes, como os canudos ecológicos. O produto feito à base de plástico está proibido em alguns lugares por conta de seus impactos no meio ambiente.

E aí, o assunto interessou você? Então, veio ao texto certo! Prossiga com a leitura e aprenda mais sobre o conceito de empresa sustentável!

O que é ser uma empresa sustentável?

O mundo está se transformando, e as empresas devem acompanhar isso, sempre buscando uma evolução do mercado. Por isso, é importante pensar no futuro da natureza e no legado que se pretende deixar para o futuro.

Mas o que significa ser sustentável? Quando uma empresa resolve se comprometer com as práticas sustentáveis, é como se ela estivesse assinando um acordo socioambiental.

row of bean sprout

Isso quer dizer que, a partir dessa decisão, é preciso se regularizar, passar a fiscalizar suas atividades e fazer uma análise sobre como essas atitudes impactam o mundo.

Para isso, devem ser levados em consideração vários fatores, como a diminuição da emissão dos gases de efeito estufa e o controle de gasto da água. Para conseguir alcançar o patamar de sustentável, é preciso investir em atividades que reduzam a degradação do meio ambiente. Além disso, é necessário se dedicar a atos que promovam a melhoria dele.

Qual é o impacto que isso traz para a marca?

É claro que existem diversas vantagens quando uma empresa se torna sustentável. E pode acreditar, não são poucas. Como destacamos, o mundo é um só e devemos cuidar dele. Isso está sendo cada vez mais compreendido pela população, que passa a dar mais atenção às empresas que buscam desenvolver esse tipo de atividade.

Qual é o principal objetivo das empresas? Buscar e agradar seu público-alvo. Ou seja, a sustentabilidade empresarial é um meio de conseguir isso. Além disso, existem outras vantagens, como:

  • diminuição de custos
  • melhora da produtividade
  • gerenciamento de riscos ambientais
  • uso de recursos de forma eficiente
  • envolvimento de estratégias do meio ambiente e junção aos negócios
  • melhora do relacionamento com clientes e fornecedores
  • ensinamento sobre a sustentabilidade para os funcionários

Viu só? Existem muitas vantagens em transformar a empresa em sustentável. Como dar início a isso? Uma excelente alternativa é ir em busca de brindes biodegradáveis. Pode começar distribuindo para os colaboradores e depois para os clientes. E aí, a fim de ideias? Então, leia o próximo tópico!

Quais brindes distribuir?

Agora, que já entende o que é ser uma empresa sustentável e o impacto que isso traz para a marca, é hora de darmos ideias de brindes ecológicos para você investir na sua empresa. Você sabe explicar qual a diferença que eles trazem para o meio de trabalho?

Ecobag-personalizada-atacado-2

Imagine a seguinte situação: você tem uma máquina de café na empresa, utiliza copos de plástico e cada colaborador os usa pelo menos duas vezes. Pense no impacto disso no meio ambiente. Não seria muito mais interessante investir em copos personalizados para cada um? Parece uma ideia simples, mas faz muita diferença.

Além desses brindes, a empresa pode trabalhar com:

Viu só? Neste texto conseguimos mostrar o que são empresas sustentáveis e o quanto isso é benéfico para a firma e o meio ambiente. A Terra é a nossa casa. Devemos cuidar dela e deixá-la bem para as futuras gerações. Por isso, aproveite a visibilidade do seu negócio e invista em ações ecológicas e em atividades para passar esse conceito para a frente!

E, já que prosseguiu com a leitura, dê uma olhada também no conteúdo que trata mais dos brindes sustentáveis! Pode acreditar, você vai gostar!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.