Melhores Brindes para Funcionários

Saiba quais são os melhores brindes para funcionários

Oferecer brindes para funcionários é uma excelente estratégia na hora de incentivar a produtividade corporativa. De fato, sem uma equipe satisfeita e por dentro do conceito de trabalho em conjunto, torna-se mais difícil alcançar objetivos no mercado.

Melhores Brindes para Funcionários

O grande segredo está em criar um planejamento detalhado que celebre todas as datas importantes. Essa medida mostra a preocupação da empresa em valorizar os colaboradores e ajuda a criar uma relação de confiança, indispensável em qualquer setor.

Quer saber mais? Vamos mostrar dicas dos melhores brindes para funcionários e datas especiais para comemorar com a equipe. Acompanhe!

Por que é tão importante oferecer brindes para funcionários?

Alguns gestores não acham que vale a pena investir nesses brindes, mas eles podem ser bem positivos para seu negócio. Veja aqui alguns de seus benefícios!

Manter seu time motivado

Deixar sua equipe sempre motivada é uma tarefa bem mais difícil na prática do que na teoria. É necessário usar todos os métodos disponíveis a seu favor para manter um time com mais energia e sempre pronto para lidar com novas situações. Entregar alguns brindes de vez em quando é uma forma simples e eficiente de cumprir esse objetivo.

Melhores Brindes para Funcionários

Demonstrar que eles são valorizados

Outro propósito dos brindes para colaboradores é fazer com que eles se sintam cada vez mais valorizados e acolhidos dentro da empresa. Quando um colaborador está em um espaço de trabalho que o trata bem e onde sempre sente que sua presença é valorizada, é bem mais provável que ele seja mais leal à empresa.

Melhorar o clima organizacional

Com um sentimento mais positivo entre os colaboradores, você logo vai notar como isso também contribui para a melhor convivência e o clima organizacional. E, como você já deve saber, ter um ambiente de trabalho mais positivo é sempre bom para reter talentos e melhorar o desempenho da sua equipe em longo prazo.

Quais são os melhores momentos para oferecer brindes para funcionários?

A ideia não é trazer brindes todos os dias, pois isso os torna menos especiais. Porém, existem várias datas em que eles podem fazer parte do seu checklist de eventos. A chegada de novos funcionários, por exemplo, é um excelente momento para presenteá-los com um Kit Admissional, que os motiva e os fazem se sentir importantes desde o primeiro contato com a empresa. Veja mais alguns exemplos!

Aniversário da empresa

Para ter funcionários cada vez mais comprometidos, você precisa investir em estratégias eficientes de marketing interno. Dessa forma, fica muito mais fácil aumentar a produtividade, deixando claro o quanto cada membro da equipe é fundamental na engrenagem do serviço.

O grande diferencial está em apostar alto nos eventos que comemoram o aniversário da empresa. Isso porque o momento de festa pode gerar brincadeiras e homenagens, fortalecendo o relacionamento entre os setores.

Melhores Brindes para Funcionários

A partir da interação que mais se encaixa no perfil da empresa, você deve escolher brindes personalizados que valorizem a dedicação de todos. Entre as principais opções, estão itens de uso pessoal, como camisetascanecasmochilasgarrafas térmicas ou canetas multifuncionais.

Dia do profissional

No dia do profissional, que acontece em 8 de maio, é a vez de a empresa homenagear os colaboradores. Como essa data costuma ser pouco explorada, ao incluí-la no calendário, o marketing ganha muitos pontos na visão da equipe.

Mesmo que não exista espaço para uma comemoração de grande porte, interromper as atividades e incluir um momento de descontração no dia do trabalhador faz muita diferença nos resultados.

Em uma situação como essa, o melhor caminho é priorizar brindes que tenham relação com as atividades desempenhadas no dia a dia, como pen drives, bolsas para notebook, blocos de anotações, baterias portáteis e capas para celulares.

Final de ano

As confraternizações de final de ano representam uma etapa importante do calendário corporativo. Tendo isso em vista, os colaboradores sempre aguardam eventos diferenciados que celebrem o encerramento do ciclo. Sem contar que é mais uma oportunidade para motivá-los e garantir engajamento em novas ideias no futuro.

Melhores Brindes para Funcionários

Como essa festa antecede o período de férias, o mais indicado é oferecer brindes que tenham relação com o verão. De forma personalizada, opte por canudos ecológicos de metal, esteira de praia, toalhas e bonés.

Dia internacional da mulher

Essa data é indispensável para as mulheres da empresa. Dessa maneira, criar um plano de ação focado em brindes especiais se mostra muito simpático e ainda deixa o ambiente de trabalho mais leve. O sucesso está em escolher brindes que sejam funcionais sem deixar a beleza do design de lado. As melhores sugestões são batons, bolsas para óculos, necessaires e sacolas retornáveis.

Dia das mães e dos pais

Grande parte dos funcionários de uma empresa é composta de pais e mães. Por isso, fazer uma pequena homenagem mostra o carinho com o esforço diário de cada um. O mais importante é procurar por algo que tenha bastante valor afetivo. Isto é, priorize itens que lembrem o relacionamento com os filhos no ambiente de trabalho, como porta-retratos digitais, mouses e squeezes personalizados.

Outubro Rosa e Novembro Azul

As datas relacionadas às campanhas de conscientização sobre a importância de fazer exames preventivos de câncer merecem a atenção no universo corporativo. O motivo é que, ao incentivar seus funcionários a cuidarem da saúde, consequentemente, acontecem menos licenças médicas, e a disposição para as atividades diárias fica mais evidente.

Outubro Rosa e Novembro Azul

Sendo assim, escolha opções relacionadas à autoestima, tanto para o Outubro Rosa quanto para o Novembro Azul. Ofereça algo na linha de cuidados pessoais, com foco em relaxamento. Os melhores exemplos são massageadores, kits de banho, kits de barba e espelhos.

Quais são as melhores opções de brindes para colaboradores?

Existem várias opções de presentes e brindes que você pode trazer para a sua equipe, independentemente da ocasião. Veja aqui algumas de nossas sugestões!

Canecas personalizadas

Elas são um ótimo presente para qualquer pessoa, especialmente para quem está entrando na empresa, pois podem ser usadas todos os dias, seja no trabalho, seja na vida pessoal. E por serem muito úteis, é provável que continuem sendo usadas por bastante tempo depois de serem recebidas, o que as torna uma forma de live marketing, algo ideal para manter sua marca bem visível.

Canetas personalizadas

Outra opção comum, especialmente em eventos e convenções, é criar canetas personalizadas. São brindes que podem ser distribuídos de forma bem ampla, pois sempre têm alguma utilidade, mas ocupam pouco espaço para quem recebe. E como elas tendem a ser descartadas quando ficam sem tinta, são boas para aumentar a visibilidade de um evento pontual.

Pendrive personalizado

Esse é um item com um pouco mais de valor, mas que ainda compensa bem o investimento. Um pendrive de, pelo menos, 1 GB ou 2 GB é muito útil em um escritório e no dia a dia de qualquer pessoa. Além disso, versões personalizadas são ótimos Melhores Brindes para Funcionários, pois têm a função de pendrive e de chaveiro!

Camisas personalizadas

Camisas são uma das escolhas mais comuns para pontuar eventos e como brinde comum de qualquer empresa. Além de poderem ser usadas como uniforme por alguns colaboradores, elas também servem como uma divulgação extra da sua marca, já que qualquer pessoa na rua pode lê-las e ver um pouco mais sobre seu negócio.

Pronto! Agora, você já sabe como escolher os melhores brindes para colaboradores. O mais importante é montar um calendário personalizado de acordo com o perfil de sua empresa e conhecer bem as preferências da equipe. Só assim, será possível aumentar o engajamento em longo prazo, com destaque para a valorização do serviço oferecido.

Melhores Brindes para Funcionários

Natal

O final de ano, por si só, já é uma época em que as pessoas desejam ser presenteadas. Quando se trata de receber brindes no ambiente de trabalho, então, essa vontade costuma ser redobrada, já que os colaboradores passam praticamente mais tempo na empresa do que em casa com suas famílias.

Na prática, o brinde de Natal funciona também como uma espécie de agradecimento pela parceria e como sinalização de compromisso para alcançar resultados ainda melhores no próximo ano.

Entre as principais opções de brindes para o período, estão cartões divertidos, chaveiros com o conceito do negócio e qualquer outro tipo de item que possa transmitir uma mensagem positiva.

Dia das Bruxas

O Halloween está cada vez mais popular no Brasil, e as empresas entram na brincadeira com um dia todo temático no ambiente de trabalho. Por esse motivo, além de fazer uma decoração elaborada, você ainda pode pedir que os colaboradores compareçam fantasiados. Além de ser muito divertido, traz a sensação de uma festa descontraída que faz muita diferença na produtividade.

Dentro desse contexto, ofereça melhores brindes para funcionários que possam ser usados ao longo dos dias. Por exemplo, um copo retrátil, uma caneca ou um squeeze cheio de doces do Dia das Bruxas mostram a preocupação da empresa em agradar à sua equipe em todos os detalhes.

Dia da secretária ou do RH

Pouca gente se lembra, mas presentear no dia da secretária também é essencial para estimular a produtividade na empresa. Afinal de contas, sem as pessoas que administram os horários e as agendas dos gestores e transmitem recados importantes, certamente, o trabalho não teria o mesmo fluxo e seria muito menos organizado.

Por essa razão, invista em brindes personalizados para todos que fazem essa função, mesmo que, em sua empresa, estenda-se ao cargo de RH e a outros semelhantes. As sugestões, nesse caso, são presentes que possam ser usados tanto por homens quanto por mulheres, como toalha de praia, massageadores, kits de higiene ou sais para banho.

Perfil dos colaboradores

O grande diferencial na hora de escolher o brinde é pensar de acordo com o perfil de seus colaboradores. Como resultado, ao acertar em algo que realmente seja útil e, ao mesmo tempo, tenha a cara de cada um, a sensação de pertencimento do grupo será reforçada.

A ideia deve girar em torno de fazer com que, ao olharem para o mesmo objetivo, todos vistam a camisa e saibam que são parte importante da engrenagem de trabalho. Outro ponto é que os colaboradores se sentem mais valorizados em vários momentos especiais. Sem contar que essa pode ser uma excelente estratégia para fazê-los pensar sempre com criatividade diante dos novos desafios.

Pronto! Agora, você já sabe como escolher os melhores brindes para funcionários. O mais importante é montar um calendário personalizado de acordo com o perfil de sua empresa e conhecer bem as preferências da equipe. Só assim, será possível aumentar o engajamento em longo prazo, com destaque para a valorização do serviço oferecido.

Gostou das sugestões do texto? Então, entre em contato com a Hakuna Matata e conheça a melhor empresa do mercado para brindes personalizados!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.