Fotos para eventos? Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras e quando se trata de um evento corporativo, os registros fotográficos falam muito sobre a empresa organizadora.
Além disso, se as imagens forem de qualidade e divulgadas nos ambientes corretos, podem se tornar uma excelente estratégia de marketing para o nome da sua empresa.
Para isso, tudo deve ser planejado e analisado com antecedência. Principalmente quem irá ser o responsável por capturar em fotos, os momentos mais importantes do seu evento.
Lembre-se também, que quanto mais profissional forem as fotos, melhor será a influência deste evento aos olhos do público.
Por isso, preparamos um checklist especial, para ajudar você a escolher um fotógrafo que o auxilie a enaltecer a imagem do seu evento. Veja abaixo!
Currículo do profissional
Com a facilidade de acesso a dispositivos que tirem fotos, muitas pessoas se julgam fotógrafas. Por isso, investir em quem não possui experiencias profissionais na área se torna um risco em potencial. Se faz necessário então, verificar os cursos do candidato, especializações e experiências em eventos.
Dica: Procure fotógrafos com postura profissional, com boas indicações e que possam lhe apresentar trabalhos anteriores, como por exemplo, portfólios.
Equipamentos
A boa qualidade das fotos transmitirá uma mensagem significativa do seu evento. Então, é preciso dispor de equipamentos profissionais que permitam tirar fotos a qualquer distância e em sequências, para que dessa forma, não se perca nenhum momento.
Dica: Certifique-se que o profissional possui equipamento adequado ao seu evento e redija no contrato de prestação de serviços. Dessa forma, qualquer imprevisto com equipamentos inadequados é de responsabilidade do profissional.
Objetivo
Com o objetivo definido, o fotógrafo conseguirá alcançar suas expectativas referente ao que se espera do seu trabalho. Ele saberá aonde se concentrar para tirar as fotos e que mensagem transmitir por meio delas.
Dica: Quando conversar com o prospectivo fotógrafo, deixe bem claro o que espera do seu trabalho e qual é a intenção para o destino das fotos.
Orçamento
É essencial que você considere o profissional da fotografia no orçamento disponível para o evento corporativo. Pesquise e negocie os melhores serviços.
Dica: Deve ser levado em consideração a proporção do evento e quantos fotógrafos serão precisos.
Apresentação
O fotógrafo deve estar vestido de acordo com o tipo de evento, de modo discreto. Trajes sociais são mais adequados e demonstram respeito e profissionalismo, além disso, será mais fácil identificar o profissional da fotografia em meio as pessoas.
Dica: Fornecer crachá de identificação para os fotógrafos do seu evento garantirá a segurança contra penetras mal-intencionados.
Tratamento das fotos
É responsabilidade do fotógrafo cuidar da qualidade das imagens que serão entregues. Tendo em mente que fotos com olhos vermelhos, pouca iluminação ou em demasia prejudicam a imagem da empresa.
Dica: Não aceite fotografias sem tratamento e de má qualidade.
A presença de fotógrafos e as fotos para eventos fornecem prestígio ao momento, é uma excelente estratégia de divulgação e atrai a atenção dos convidados de forma positiva.
Gostou das dicas? Assine nossa Newsletter e tenha acesso a mais assuntos como esse! Não fique de fora!
Leia também: Networking em eventos corporativos: Saiba como promover.