Ficar por dentro de algumas ideias de mimos para clientes – principalmente aqueles que eles mais valorizam – ajuda a preparar uma estratégia de marketing mais certeira.
Isso porque os mimos para clientes são uma forma de deixá-los mais satisfeitos e de cultivar um bom relacionamento com eles.
E pode ter certeza que esse pequeno gesto é reconhecido pelos clientes e, sem que eles percebam, cria um vínculo emocional e os incentiva a se tornarem fiéis a sua marca.
Diante desses benefícios, preparamos esse artigo com algumas ideias de mimos para clientes que eles valorizam, para que você possa entregar em determinadas ocasiões e fazer com que eles fechem negócios com a sua organização sempre que precisarem dos seus serviços.
Siga a leitura!
O que são mimos para clientes?
Os mimos para clientes são presentes especiais que uma empresa oferece ao seu público para demonstrar gratidão e reconhecimento pela preferência.
Tais mimos são uma estratégia de marketing que colabora para construir um relacionamento mais próximo e personalizado com os clientes e proporcionar uma experiência positiva por meio de uma conexão emocional com a sua marca.
Neste cenário, as ideias de mimos para clientes podem ser as mais diversas possíveis, indo desde camisetas, bonés, squeezes, cartões, cestas de chocolates e afins.
A ideia central é entregar aos clientes algo que os deixe encantados e proporcione uma experiência marcante.
Neste cenário, conhecer algumas ideias de mimos para clientes personalizados é uma ótima estratégia, pois essas opções se adequam às preferências e necessidades do seu cliente e levam em conta o seu perfil e histórico com a sua empresa.
Benefícios de dar mimos aos clientes
Antes de apresentar a você algumas ideias de mimos para clientes, trouxemos alguns benefícios que essa simples prática pode trazer ao seu negócio.
Acompanhe!
Demonstra carinho
Um dos primeiros benefícios de entregar mimos aos seus clientes é que essa atitude demonstra carinho e satisfação de tê-los como parte da sua empresa.
Dessa forma é possível fortalecer a lealdade entre vocês, promover uma imagem positiva da sua marca e aumentar a taxa de retenção de consumidores.
Além do mais, existe uma probabilidade maior dos seus clientes ficarem tão satisfeitos com seu negócio a ponto de se tornarem defensores da marca e a recomendá-la para amigos e familiares, trazendo novos clientes a sua empresa.
Te destaca da concorrência
Ter em mente algumas ideias de mimos para clientes e distribuí-los para eles é um grande diferencial da concorrência, destacando a sua organização positivamente aos olhos dos consumidores.
Bora criar essa vantagem competitiva?
Fidelização de clientes
Quando os clientes recebem mimos personalizados, eles sentem que estão sendo valorizados pela sua organização.
Dessa maneira é possível fortalecer o vínculo emocional entre eles e a sua marca e aumentar a probabilidade de eles seguirem fechando negócios com a sua empresa.
Mais satisfação com sua empresa
Os mimos são uma experiência positiva e diferenciada porque superam as expectativas dos seus clientes em relação à sua companhia.
Assim, eles ficam mais satisfeitos com o que você entrega, resultando em feedbacks positivos, mais lealdade e menos chances de procurarem pelos mesmos serviços que o seu concorrente presta.
Marketing boca a boca
Por fim, uma das últimas vantagens de conhecer ideias de mimos para clientes e entregá-los é que eles irão ficar tão encantados que a probabilidade deles compartilharem essa experiência com amigos e familiares é altíssima.
Isso é o que nós chamamos de Marketing e boca a boca, ou seja, é quando o seu cliente fala bem da sua marca para outras pessoas espontaneamente, uma forma de propaganda valiosa hoje em dia e extremamente útil para aumentar a sua base de clientes.
Melhores ideias de mimos para clientes
Na sequência, fique por dentro das melhores ideias de mimos para clientes!
- Mini agenda personalizada
- Espelho de Bolsa Colorido Personalizado
- Chaveiro Álcool Gel Personalizado
- Mini Lixa de Unha para Brindes
- Necessaire Personalizada Lembrancinha
- Canecas Baratas de Porcelana
- Cartão / Card com Chocolate Personalizado
- Mochila com saída para Fone de Ouvido
- Pasta Convenção com Calculadora
- Máscaras descartáveis personalizadas
- Bloco de anotações personalizados
- Squeeze inox térmico
- Calendário Imã de Geladeira Personalizado
- Kit Aromatizador para Ambiente
- Batom Personalizado
- Canetas de Metal Personalizadas
- Boné promocional personalizado
- Bolsa Térmica Mini
- Lápis Semente Personalizado
- KIT Velas Personalizada
- Porta Retrato Personalizado Digital
Quando dar brinde aos clientes? (Ocasiões e datas especiais)
Agora que você já conhece algumas ideias de mimos para clientes, bora ficar por dentro de quando dar esses brindes a eles?
Conheça abaixo as ocasiões e datas especiais mais adequadas!
- Eventos corporativos, estratégias de marketing e promoções
- Mimos para Páscoa
- Brindes ou mimos para Dia dos Namorados
- Mimos para Dia das Mães
- Mimos para Dia dos Pais
- Brindes para clientes de final de ano Natal e Ano Novo
Como escolher o que dar de mimos para os clientes?
Para acertar na escolha de o que dar de mimos para clientes, é preciso que você leve em conta alguns aspectos que garantam que esses presentes serão relevantes e apreciados.
Abaixo, confira quais são esses aspectos que você deve levar em conta.
Conheça o seu cliente
Antes de tudo é fundamental que você entenda quem são os seus clientes, o que significa ter algumas informações como:
- idade;
- gênero;
- localização geográfica;
- hábitos.
Com essas informações você já consegue levantar quais são as suas preferências, necessidades e interesses, colaborando para saber qual mimo escolher.
Personalize as ideias mimos para clientes
A personalização dos brindes pode incluir o nome do cliente ou uma mensagem mais pessoal.
Você também tem a chance de adaptar um presente às preferências de cada cliente usando como base o histórico dele de compras.
Escolha algo que surpreenda
Um brinde já é algo que surpreende o cliente, mas um bom brinde é aquele que supera as expectativas.
Para isso, pense em brindes exclusivos e personalizados que possam proporcionar experiências diferenciadas e surpreendentes.
Considere a utilidade do presente
Receber um presente é bom, entretanto, receber um presente útil é melhor ainda.
Pensando nisso, escolha itens que sejam práticos e possíveis de serem usados no dia a dia dos seus clientes.
Quer destacar a sua marca entre seus clientes com mimos personalizados? Faça seu pedido de brindes com a Hakuna Matata e encante todos com lembranças memoráveis!