Mulher escrevendo em quadro branco, com notas adesivas coloridas para equipe corporativa, e equipe atenta ao quadro.

Lembrancinhas para motivar equipe: 11 ideias impactantes

As lembrancinhas para motivar equipe são uma forma simples de incentivar os colaboradores de sua empresa. Afinal, quem é que não gosta de receber um brinde personalizado, certo? No caso delas, escolhendo um item impactante, você consegue se aproximar de cada funcionário, mostrando que não só espera produtividade, mas o apoia em seu crescimento profissional.

A seguir, confira os melhores exemplos de lembrancinhas personalizadas que você pode usar no dia a dia e em ocasiões especiais. Boa leitura!

Como motivar a equipe? Confira as melhores estratégias

Alcançar a motivação no trabalho nem sempre é fácil. Problemas na rotina, nas atividades em equipe, no tratamento com os clientes, e até com questões pessoais, podem atrapalhar as pessoas. Com isso, elas se sentem desmotivadas e comprometem seu rendimento.

Sendo assim, é importante usar estratégias de marketing interno para que cada colaborador se sinta parte da empresa e saiba que seu trabalho é essencial e reconhecido. Uma maneira de fazer isso é usar os mimos para equipe de trabalho.

Com eles, é possível agradar os funcionários e complementar ações que eles adoram e esperam. Por exemplo:

  • comemoração por alcançar metas;
  • aniversário do colaborador;
  • promoção de funcionário;
  • datas especiais.

Vale lembrar que a motivação é construída desde o primeiro contato dos funcionários com a empresa, por isso, oferecer Kit Boas Vidas para Colaborador é uma ótima estratégia.

Por que vale a pena distribuir lembrancinhas para motivar equipe?

Muitos empresários pensam que não é necessário usar brindes com funcionários. Porém, se você refletir “por que presentear a equipe de trabalho?”, vai descobrir que este tipo de ação ajuda muito a manter a motivação das pessoas e fazê-las se engajar com a cultura da empresa. Com isso, é possível alcançar resultados como:

  • melhor tratamento do cliente e consumidor mais satisfeito;
  • baixa rotatividade de funcionários;
  • pessoas comprometidas com os resultados da organização;
  • colaboradores que gostam de trabalhar e usam seu potencial para crescer na empresa.

Lembrancinhas para motivar equipe: Opções criativas e impactantes

Dois funcionários sorrindo enquanto unem seus punhos e mãos fechadas, simbolizando motivação da equipe, um deles segura uma ata com gráficos, há também outra colaboradora sorrindo ao fundo, e mesas de escritório com computador

Agora que você viu como são vantajosos, confira os mimos para motivar equipe que separamos para você. Além disso, saiba como usar cada item de forma individual ou como sugestão de presente para equipe de trabalho.

Caneca personalizada

A caneca personalizada é um ótimo brinde pessoal, pois é útil para os colaboradores e pode gerar experiências de trabalho mais positivas. Por exemplo, no inverno, o colaborador pode usá-la para tomar uma bebida quente e se sentir confortável ao trabalhar em um escritório.

Agenda Executiva com Caneta

Para pessoas que precisam ser organizadas, como as que ocupam cargos de liderança, a agenda executiva com caneta é a escolha certa. Famosa entre os brindes personalizados, ela também é um ótimo presente de promoção.

Lembrando que uma caneta personalizada por si só já é uma lembrancinha bastante útil para o dia a dia nas empresas.

Cofre personalizado

Um brinde diferente, o cofre personalizado pode motivar as pessoas de forma pessoal. Ou seja, cada pessoa pode se sentir disposta a juntar dinheiro para a realização de seus sonhos particulares, seja uma viagem, um casamento ou o pagamento da faculdade.

Relógio de Pulso

Outro brinde valorizado, o relógio de pulso não perde o charme como acessório. Bonito, ele é um brinde que funciona como presente em uma ocasião especial. Além disso, é uma ótima escolha para sorteio em treinamento de capacitação.

Outro aspecto positivo é que ele é um presente motivacional de equipe. Ou seja, pode ser um motivador para colaboradores cumprirem metas para seu time, para que possam ganhar o brinde em uma promoção especial da empresa.

Kit Pizza Personalizado

No Brasil, a pizza é uma das comidas mais populares, inclusive, sendo consumida em diferentes horários do dia, especialmente por quem tem pressa. Por isso, o kit pizza personalizado é uma ótima escolha entre os brindes para colaboradores.

Usado também em sorteios, ações de metas e até no “dia da pizza”, ele é um ótimo conjunto para levar a sua marca para os momentos de lazer dos colaboradores, inclusive, sendo divulgada entre outras pessoas.

Necessaire Box personalizada com a logomarca da empresa

Todo colaborador precisa de uma necessaire. Portanto, ela está na categoria de brindes úteis, que o funcionário pode receber quando entra na empresa, ou no dia a dia, para ter um suporte em sua rotina.

Com ótimo tamanho, e podendo ser personalizada com o nome de cada um, ela é uma peça que guarda tudo o que é importante para a pessoa e facilita o seu dia. Assim, é um dos brindes mais valorizados pelas pessoas.

Para se conectar: Carregador de Viagem USB Personalizado

Seja para quem trabalha com tecnologia, ou para quem só a usa no dia a dia, o carregador de viagem USB é um brinde tecnológico ideal.

Com ele, o colaborador que viaja a trabalho ou de férias pode ter tranquilidade, pois esse brinde permite sempre ter seus equipamentos carregados. Além disso, ele é uma peça muito valorizada na rotina diária, especialmente por quem passa longas horas no trânsito.

Mais ideias de lembrancinha motivacionais para equipe de trabalho

Equipe no trabalho com mãos erguidas e unidas. Há um quadro branco atrás com estratégias anuais, anotações em notas coloridas e também um gráfico de pizza. A equipe está sorrindo, simbolizando lembrancinhas para motivar equipe

Gostou das lembrancinhas personalizadas para empresas? Então você vai gostar de saber que há mais opções de presentes criativos para equipe de trabalho.

Nesse caso, elas podem ser iguais e dadas como uma lembrancinha de motivação para o time. Além disso, também funcionam como um meio de integrar as pessoas com os colegas. Sendo assim, as ideias de lembrancinhas para equipe de trabalho são:

Final de Ano, Natal e outros presentes sazonais corporativos

Você viu vários brindes para equipe de trabalho, que podem ser usados em situações do dia a dia. Mas em datas especiais, por exemplo, no caso de uma lembrança de Natal para funcionários, os brindes de fim de ano para funcionários também são muito importantes.

Afinal, essas ocasiões já são momentos em que as pessoas trocam presentes ou esperam ser homenageadas. Portanto, você pode aproveitar cada data festiva como uma forma de usar os brindes para motivar equipe de vendas e todos os outros times da sua empresa. Sendo assim, você pode trabalhar com:

  • Aniversário: um brinde especial com o nome da pessoa, como a caneca ou a necessaire.
  • Dia da mulher: para todas as mulheres, uma ecobag com um belo design ou um relógio de pulso.
  • Dia das Mães: para as mães, algo que facilite a sua rotina corrida, como o carregador de celular.
  • Dia dos Pais: para os pais da empresa, um brinde que deixe a rotina mais organizada e leve, como o copo térmico ou a agenda.
  • Dia das Crianças: para os clientes ou filhos dos colaboradores, itens infantis, como bambolê personalizado e balas fazem sucesso.

Quer ver tudo o que temos para os seus colaboradores? Receba nosso catálogo de 2023!

Saber como motivar uma equipe é um grande desafio. Mas com as estratégias certas, você consegue alcançar o melhor dos seus funcionários, motivando cada pessoa e tornando sua empresa um lugar ótimo para trabalhar. Para isso, você pode contar com as lembrancinhas para motivar equipe, que agradam as pessoas e tornam até o dia a dia mais especial!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.