motivos para adquirir brindes personalizados

5 motivos para adquirir brindes personalizados

Você é convidado para uma festa de casamento e qual é a primeira coisa que vem à sua mente? “Preciso pensar no presente dos noivos”. Em uma festa de aniversário, é comum as pessoas chegarem carregando embrulhos enfeitados. E o que tem dentro? Presentes.

Visitas de bebês na maternidade, aniversário de casamento, tudo leva aos benditos presentes. 

10 melhores espaços para casamento no interior de São Paulo

Sabe por quê?  

Presentear alguém é uma das formas mais antigas que conhecemos de criar laços e gerar conexão. 

Presenteamos quem amamos porque o ato em si já é uma demonstração de afeto. Passar tempo entendendo quais são os gostos e interesses das pessoas, quais são suas cores prediletas, o que vai chamar mais sua atenção e outros detalhes importantes vai muito além de gastar dinheiro.

Envolve disponibilizar energia, força de vontade, recursos e tempo.

Por isso causa impacto. E é essa a premissa por trás da entrega de brindes personalizados. Vamos analisar, portanto, 5 motivos que podem te convencer a aderir a essa estratégia e se ainda não começou, como implementar a entrega de brindes em sua empresa. 

5 motivos para distribuir brindes personalizados

Vamos então observar na prática quais são os motivos que podem te convencer a distribuir brindes personalizados como estratégia de marketing na sua empresa.

É importante salientar, antes de entender a essência por trás do sucesso dos brindes personalizados, que existe um processo que deve ser feito previamente: o profundo conhecimento da sua persona

Quanto mais você entender as necessidades do público ideal da sua empresa, mais assertiva será a técnica.

Dito isso, vamos aos motivos em si:

  • Fortalece o branding

Por que será que a Coca-Cola vende tantos refrigerantes em um mundo tão preocupado com a saúde? Por que muitas pessoas usam a palavra gilete para se referir às lâminas de barbear sendo que essa é apenas uma marca de lâminas? 

Por que os arcos amarelos em um fundo vermelho são identificados de longe como símbolos do Mc Donalds? Ou a maçã personalizada como símbolo da Apple? Simples: porque essas marcas investiram pesado em branding.

Branding e Marketing para Pequenas Empresas | Hofmann

A palavra branding refere-se à identidade da marca. Se a identidade for forte, com personalidade, as pessoas se identificam com ela e criam conexão.

Entregar brindes personalizados pode ajudar a fortalecer o branding da marca. Através de presentes estilizados com o símbolo, brasão ou logotipo da corporação, é possível gravar na memória essa identidade de maneira mais lógica.

Nosso cérebro se conecta através de memórias. Criamos diversas conexões neurais a partir delas. Quando utilizamos constantemente um brinde personalizado, automaticamente associamos a marca à utilização daquele item.

E quanto mais um produto supre uma necessidade, mais identificação e memórias afetivas ligadas à marca nutrimos.

  • Desperta curiosidade 

A curiosidade é uma característica humana, desde os primeiros anos de vida. Crescemos fazendo perguntas e ao longo da vida, várias coisas despertam a nossa curiosidade. 

Quando recebemos presentes, independente do tamanho ou aspecto, ficamos curiosos para saber os motivos por trás do gesto.

As pessoas estão carentes de atenção e afeto. Em um mundo tecnológico como o nosso, receber algo em mãos é valioso demais. Portanto, entregar brindes personalizados e exclusivos pode chamar a atenção, despertando a curiosidade pela marca e atraindo novos consumidores para o negócio.

  • Demonstra atenção

Como foi dito no começo desse artigo, entregar presentes é uma forma de demonstrar carinho, afeto e gentileza. Não importa o tamanho do brinde, o que vale é a intenção. Não existe entrega de presente sem os elementos que estão por trás da ação: tempo, recurso, energia e força de vontade.

Portanto, distribuir brindes transmite a mensagem de cuidado – com o cliente, com o negócio, com o branding. 

Imagine o cenário, por exemplo, onde os noivos chegam no quarto de hotel em sua lua-de-mel e encontram rosas distribuídas pela cama com uma bela cesta de café da manhã.

Julga que essa atitude conquista o coração do cliente ou o repele?

É lógico pensar que a lua-de-mel tem um significado especial para o casal e todas as ações que envolvem a magia dessa data nunca mais serão apagadas de suas memórias.

Cultivar esse tipo de memória positiva na mente dos consumidores é uma excelente maneira de demonstrar atenção e cuidado com eles.

  • Ótima estratégia de divulgação

Entregar brindes personalizados úteis e funcionais para o dia a dia do público é uma grande estratégia de divulgação em massa.

Isso porque o brinde atinge lugares que talvez não sejam alcançados com propaganda normal ou através de redes sociais.

Um squeeze cheio de personalidade na academia, uma toalha de mão bem bordada no café da tarde de amigas, uma caneca Stanley personalizada no churrasco de fim de semana – todos esses exemplos mostram como os brindes podem estar em lugares estratégicos de divulgação em massa.

Como dito anteriormente, a curiosidade é inerente ao ser humano. As pessoas perguntam, gostam de saber a história por trás do brinde.

Os presenteados, mesmo que de forma involuntária, se tornam divulgadores da marca.

  • Fidelização de clientes

Através do brinde certo, é possível conquistar o coração de consumidores. Os presentes conseguem transmitir gentileza em relacionamentos afetivos. Não é diferente no relacionamento cliente/empresa.

Pensar estrategicamente em ocasiões em que é possível presentear seus consumidores é uma excelente maneira de conquistá-los e os fidelizar. 

Descubra oportunidades importantes para a entrega dos brindes, como aniversário, casamento, nascimento de filhos, entre outros.

Lembrar dos clientes em ocasiões assim cria laços cordiais com eles, o que ajuda (e muito!) em sua fidelização.

Listamos aqui apenas 5 motivos para te convencer a entregar brindes personalizados. Mas existem muito mais razões para investir nessa estratégia de marketing.

Confira os outros artigos no nosso blog que estão cheios de ideias para você se inspirar na hora de aplicar esse recurso em sua própria empresa.

A Hakuna Matata trabalha com brindes personalizados de altíssima qualidade. Faça um tour em nossa loja virtual e conheça a variedade de produtos disponíveis. 

Você poderá personalizar os itens escolhidos segundo a proposta do seu evento ou negócio.

Converse com um de nossos atendentes e solicite um orçamento agora mesmo!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.