Quais São Os Melhores Presentes Personalizados Para Um Hackathon

Quais São Os Melhores Presentes Personalizados Para Um Hackathon?

Um Hackaton é um tipo de evento muito benéfico para buscar inovações em empresas, sejam elas startups de base tecnológica ou empresas tradicionais. E pensando em engajar ainda mais o público, oferecer presentes personalizados pode ser uma boa alternativa.

Está em dúvida sobre o que pode ser ofertado nesse tipo de evento? Continue lendo o artigo!

O que é um Hackathon?

A origem da palavra hackathon vem da união de hack (que diz respeito a expertise em desenvolver software) e marathon, do inglês maratona.

Embora o nome tenha a ver com desenvolvimento de software e programação, no meio corporativo, o Hackathon tem como objetivo produzir soluções gerais dentro da empresa.

Ou seja, os participantes se juntam e tentam resolver determinado problema ou propor projetos de melhoria com relação a algum processo.

Esse evento pode ter duração de dias ou semanas, dependendo do objetivo específico de cada organização.

Quem costuma participar do Hackathon?

Entender o público que estará no evento é fundamental para determinar quais os tipos de presentes personalizados são ideais a serem oferecidos.

O Hackaton é feito em grandes e conhecidas empresas, como Uber, SEBRAE, Globo e até mesmo a NASA, com objetivo de instigar seus funcionários a pensar em novas formas de negócios e processos.

Mas, quando o assunto é direcionado apenas a programação, normalmente, são realizadas por programadores, desenvolvedores, engenheiros e estudantes da área.

Os eventos costumam ser realizados em universidades, pois é onde concentra-se o público-alvo. No Brasil, grandes instituições de ensino, como USP (Universidade de São Paulo) e UNESP (Universidade Estadual Paulista), promovem edições do hackathon.

Quais presentes personalizados devo oferecer em um Hackathon?

Como vimos, esse tipo de evento é voltado para a área de tecnologia. Portanto, pensar em presentes personalizados tecnológicos é o ideal. Então, esses brindes podem ser:

Headphone Bluetooth;
óculos de realidade aumentada;
patinete elétrico;
vaso de planta musical com luminária;
caixa de som;
entre outros.
O importante na escolha é sempre avaliar qual o perfil do público e para qual finalidade será oferecido aquele presente personalizado, a fim de obter uma maior demonstração de sua marca.

Gostou desse conteúdo? Leia também o artigo: Brindes Para Clientes Ainda É Uma Estratégia Para Garantir Recorrência?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.