tendências do mercado de marketing

Tendências do mercado de marketing: confira 3 dicas imperdíveis para 2020

Quer saber mais sobre as tendências do mercado de Marketing? Não importa quanto tempo passe, o marketing ainda é uma das ferramentas mais eficazes para conquistar novos consumidores. O sucesso desta estratégia atrai empresas e micro empreendimentos, fazendo com que tenhamos novidades no mercado comercial.

E você? Já procurou saber quais são as tendências de marketing para o ano de 2020? Não? Então continue com a gente e descubra como utilizá-las em prol do seu empreendimento!

Marketing e suas ações

O marketing pode ser comparado a um jogo de cartas, onde sempre temos uma opção diferente. Contudo, para participar do jogo, precisamos conhecer e compreender quais ações poderemos realizar. Assim também é com o marketing, pois com as cartas mais requisitadas em mãos, o sucesso será garantido!

Conhecer os métodos que conquistam o público fará toda a diferença! Você estará investindo em táticas com um bom índice de satisfação e resultados. Sendo assim, a Hakuna Matata Brindes separou uma seleção de 4 tendências que estarão com tudo neste ano de 2020.

Pegue papel e caneta e saía na frente da concorrência! Confira nossas sugestões a seguir.

Tendência nº 1 – Uso de chatbots.

As redes sociais causaram uma grande revolução no marketing digital! Tais canais servem como iscas para chamar a atenção do público e aumentar as vendas. Atualmente, o que tem ganhado destaque nessa estratégia, são os chatbots! Isso mesmo!

Os usuários apreciam a praticidade e a funcionalidade para tirar dúvidas e solicitar serviços. O e-mail por exemplo, é uma ferramenta antiga, mas muito útil. Porém, não é algo que estimula a pessoa a se inteirar.

Os chatbots estão cada vez mais em alta no marketing digital! Sendo assim, porque não investir nessa ferramenta de comunicação?

Tendência nº 2 – Influenciadores digitais.

Pesquisas mostram que as pessoas preferem aderir a um produto/serviço com mais confiança, quando observam recomendações e casos de prova. Por isso, os influenciadores estão sendo muito utilizados para o marketing.

A popularidade faz com que mais usuários comprovem os benefícios do produto e desejem consumi-lo. Essa é uma grande tendência em 2020! O interessante é que, o alvo das marcas não será somente aqueles influenciadores com números absurdos de seguidores, mas também os micros influenciadores.

Tendência nº 3 – Brindes personalizados.

É claro que não podemos deixar de citar os brindes personalizados! Essa ferramenta de relacionamento vem sendo aprimorada e mostrando cada vez mais o seu potencial.

Observamos que as marcas estão fazendo um planejamento dos objetivos a serem alcançados e conhecendo melhor o perfil do público e visam atingir. Desse modo, estão escolhendo um brinde adequado e proporcionando uma entrega especial aos seus consumidores.

Os resultados? Visivelmente positivos! Por meio do brinde, as empresas e pequenos empreendimentos tem conseguido fidelizar clientes e consequentemente, aumentas as vendas e os lucros. Sabe porquê? É simples! As pessoas querem receber agrados por consumir seus produtos/serviços.

Os brindes com certeza continuarão com tudo no ano de 2020! O que achou das nossas dicas sobre tendências do mercado de marketing? Pronto(a) para colocar em prática? Se assim fizer, estará contribuindo significativamente para o crescimento da sua organização.

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de outros temas similares a esse!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.