Oferecer brindes para fidelizar clientes é uma estratégia muito interessante. Afinal, quem não se sente feliz e satisfeito ao ser lembrado e celebrado pela marca? O brinde, especialmente quando personalizado, ajuda muito a atingir esse objetivo.
Você certamente já sabe a importância de ter um público leal, pois isso é muito mais barato do que conquistar uma nova audiência. Portanto, vale muito a pena investir nessa estratégia.
Continue lendo este post e descubra como usar os brindes para fidelizar clientes.
Como usar brindes para fidelizar clientes?
Como mostraremos a seguir, uma das maiores vantagens dessa estratégia é que ela é bem versátil. Ela pode ter ligação com a data, o perfil do público e muito mais. Além disso, existe uma grande variedade de brindes.
Brindes em datas comemorativas
Datas comemorativas são ótimas oportunidades para distribuir brindes e um dos melhores exemplos são os aniversários dos clientes. Não existe forma melhor de mostrar ao público que ele é lembrado e importante para sua empresa.
Entretanto, há diversas outras datas comemorativas, como o dia das mães, que podem ser usadas. Logo, se o seu público é variado, você tem mais de um ponto de contato.
Brindes com o produto
Nada melhor para fixar a marca na mente do cliente do que dar um brinde extra com o produto comprado. É não só uma forma de agradecer pela compra e agregar valor a ela, mas também uma incrível oportunidade de causar uma boa primeira impressão da marca.
Imagine que o cliente compra um produto e recebe um brinde que não esperava. É uma ótima surpresa positiva, que não somente o fideliza, mas o transforma em defensor da marca. Afinal, ele vai contar para os amigos sobre a experiência.
Brindes personalizados
Para agregar ainda mais valor aos brindes, eles podem ser personalizados. Essa é uma forma de fazer o cliente se sentir especial, já que você não somente se lembrou do brinde, mas também levou algo único para ele.
É uma estratégia muito valiosa para um público mais segmentado ou um cliente que tenha um alto valor agregado para a empresa.
Opções de brindes para fidelizar clientes
Como mencionamos, uma das maiores vantagens dessa estratégia é a enorme variedade de tipos de brindes que existem. O ideal é que você conheça bem o seu público-alvo de modo a escolher produtos que sejam realmente úteis para ele e tenham um valor que faça sentido para a sua estratégia.
Entre os exemplos, podemos citar:
- chaveiro
- agenda
- copo de silicone
- sacola
- brindes ecológicos
- squeeze personalizado
- brindes fitness
O grande cuidado para essa estratégia dar certo é contar com os brindes ideais. Afinal, como o item é associado à sua marca, um produto de qualidade promove uma relação positiva com a sua empresa. Quando isso não acontece, o resultado é o oposto.
Nesse sentido, a Hakuna Matata pode ajudar você! Temos anos de experiência nesse ramo, com brindes personalizados e de ótima qualidade para auxiliar a fidelizar os clientes.
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