Copo de SIlicone Blog

Copo de silicone : Conheça cinco motivos para adotar este brinde promocional

O copo de silicone pode parecer um brinde simples, mas tem conquistado cada vez mais a adesão do público. Isso se deve por conta de uma série de fatores, o que beneficia tanto a mãe natureza quanto o corpo humano.

Mais do que algo que ajuda no consumo de bebidas quentes ou frias, o copo de silicone é um item que tem conquistado também o mercado de brindes personalizados, o que faz com que você possa relacionar a sua empresa ou evento com um item que é mais do que bonito.

Criatividade, sustentabilidade e beleza são apenas alguns dos pontos chave que ligam o copo de silicone e são bem adotados nas ações de marketing. Contudo, é importante frisar que, ao escolher o copo de silicone, ele deve estar relacionado com um projeto de merchandising bem pensado, a fim de que ele combine com a temática e chame a atenção do público.

O silicone utilizado para a confecção dos copos permite que não haja a transmissão de odores e sabor nos líquidos. Ou seja, você pode saborear com o máximo de cuidado, como se estivesse tomando um copo de vidro.

Contudo, ao contrário dos modelos tradicionais que encontramos em nossas cozinhas, ele é fácil de ser guardado e, devido as suas proporções elásticas, permite que armazene o máximo de líquidos que puder.

Outro diferencial importante do copo de silicone é a sua resistência. Em sua maioria, o copo de silicone vem com tampa, o que impede que ele derrame no chão ou quebre em contato com o solo, ao contrário dos modelos descartáveis.

Continue lendo o post, pois apresentaremos alguns dos motivos que colocam o copo de silicone como um dos brindes preferidos em eventos e em ações de publicidade. Vamos lá!

Copo de silicone cabe em todas as situações

Para quem procura um item que não ocupe tanto espaço, o copo de silicone é a melhor opção. Existem modelos que podem ser dobrados e não viram um trambolho dentro da mochila.

Só para exemplificar, o copo de silicone pode ser guardado, inclusive, dentro e bolsas pequenas e ser levado para qualquer ocasião, seja ela em uma festa, corrida no parque ou outros lugares.

Além disso, o copo de silicone é um excelente substituto das garrafas de água. Isso permite que o seu consumidor leve água para onde for e, inclusive, garante uma maior economia para ele, além de garantir que ele levará o seu produto e criará um vínculo ainda mais forte com a sua marca.

O que são os copos de silicone?

Criatividade, sustentabilidade e beleza são apenas alguns dos pontos-chave que estão presentes no copo de silicone como brinde e que são bem adotados nas ações de marketing. Contudo, é importante frisar que, ao escolher o item, ele deve estar relacionado com um projeto de merchandising bem pensado, a fim de que ele combine com a temática e chame a atenção do público.

O material utilizado para a confecção das peças permite que não haja a transmissão de odores e de sabor nos líquidos. Ou seja, você pode saborear com o máximo de cuidado, como se estivesse tomando em um copo de vidro.

Contudo, ao contrário dos modelos tradicionais que encontramos em nossas cozinhas, ele é fácil de ser guardado e, devido às suas proporções elásticas, permite que você armazene o máximo de líquidos que puder.

Outro diferencial importante do copo de silicone é a sua resistência. Em sua maioria, eles vêm com uma tampa, o que impede que sejam derramados os líquidos no chão ou que ele quebre em contato com o solo, ao contrário dos modelos que são descartáveis.

Como é a estrutura do copo de silicone?

Existem três características principais que fazem desse brinde uma ótima opção. A primeira é o próprio material. O silicone resiste à variação de temperaturas e dispõe de uma baixa aderência de sabores e cheiros. Além disso, é durável e não faz mal nenhum à saúde. Dependendo do modelo do copo, como veremos à frente, existem outros diferenciais da estrutura que devem ser considerados.

Complementando o material escolhido, é preciso atentar à capacidade do copo. No caso do silicone, é possível encontrar opções que vão desde os 150 ml até os 550 ml. Um modelo retrátil tem a vantagem de poder calibrar o volume de acordo com a preferência, por exemplo. Ou seja, ele pode ser ajustado para ficar menor e ser usado para tomar um café, ou maior, sendo empregado para armazenar bastante água para durar algumas horas.

Por fim, a tonalidade é um fator estético extremamente importante. Existem diversas cores que você pode encontrar e, se for usá-lo como brinde para o aniversário de colaboradores, por exemplo, você pode trazer as cores da empresa ou de alguma outra forma que seja especial para cada um.

Quais são os benefícios do copo de silicone?

Para quem procura um item que não ocupe tanto espaço, essa opção é bem interessante. Existem modelos que podem ser dobrados e não viram um trambolho dentro da mochila. São essas e outras vantagens que tornam esse modelo de copo um excelente substituto para os mais tradicionais, como veremos a seguir.

Só para exemplificar, copos de silicone podem ser guardados, inclusive, dentro de bolsas pequenas e podem ser levados para qualquer ocasião, seja ela uma festa, seja ela uma corrida no parque, seja para outros lugares.

Além disso, o copo de silicone é um excelente substituto das garrafas de água. Isso porque ele permite que o seu consumidor leve a água para onde for e, inclusive, garante uma maior economia para ele, além de garantir que ele levará o seu produto e criará um vínculo ainda mais forte com a sua marca.

Copo de silicone ajuda o meio ambiente

O copo de silicone, ao contrário dos modelos que são descartáveis, também ajuda na economia de água, e isso inclui o processo de fabricação. Isso porque, para a produção de apenas um copo, são gastos até três litros de água.

Por sua vez, pelo fato de ser reutilizável, copos desse tipo gastam menos de 400 ml para a higienização. Além disso, ao adotar o seu uso, você evita que trilhões de copos descartáveis sejam jogados de maneira incorreta na natureza.

Campanha Ecologica

Diante disso, o modelo de silicone faz parte do grupo dos ecocopos, composto por materiais que não agridem a mãe natureza e que são excelentes substitutos dos copos plásticos. Segundo a Associação de Limpeza Pública, cerca de 720 milhões de copos descartáveis são utilizados por dia. Ou seja, ao utilizar o copo de silicone, esse número cai consideravelmente e, além disso, você faz com que a sua empresa seja relacionada com a sustentabilidade, o que agrega valor e auxilia na boa imagem do seu projeto, seja um evento, seja uma ação de merchandising.

Evita o surgimento do câncer

Você pode se perguntar como é possível que um copo ajude a evitar um dos maiores males do século, mas explicaremos. Os copos descartáveis contam com uma substância chamada “estireno”, que, ao ter contato com bebidas quentes, se solta do invólucro e vai para o líquido que é consumido pelo corpo humano.

Quando ingerido em excesso, esse material é um dos principais causadores do câncer. Ou seja, ao adotar o copo de silicone, ocorre a diminuição da ingestão dessa substância pelo corpo e isso permite que você continue saudável.

Copo de silicone mantém a temperatura dos líquidos

Seja um suco o refrigerante gelado ou aquele café quente, o copo de silicone consegue manter a temperatura deles a mesma por mais tempo. Isso ocorre por conta do próprio silicone que é um material semelhante à borracha e que permite que ocorra a manutenção da temperatura.

Com isso, é possível manter a bebida sempre na temperatura perfeita para que você possa saboreá-la com o seu copo de silicone em qualquer hora do dia.

Mantém a temperatura dos líquidos

Seja um suco, seja um refrigerante gelado, seja aquele café quente, os copos desse material conseguem manter a temperatura deles a mesma por mais tempo. Isso ocorre por conta do próprio silicone, que é um material semelhante à borracha e que permite que ocorra a manutenção da temperatura.

Com isso, é possível preservar a bebida sempre na temperatura perfeita para que você possa saboreá-la em qualquer hora do dia.

Traz uma maior economia

Se você pensa que os copos descartáveis custam menos se comparados com o copo de silicone, está enganado. Se levarmos em consideração uma empresa, por exemplo, os gastos em longo prazo podem ser maiores do que imagina.

Ao contrário, o silicone fornece uma economia em médio a longo prazo, principalmente por ser lavável e reutilizável. Além disso, essa opção pode ser guardada em lugares pequenos, o que não compromete o espaço físico de agências, empresas ou, inclusive, residências.

Quais são os diferentes tipos de copos de silicone personalizáveis?

Agora que você conhece os benefícios de adotar o copo de silicone em seus projetos ou nas ações de merchandising, devemos frisar que existe uma grande variedade de tipos e de formatos.

A partir disso, você pode ficar em dúvida sobre qual adotar e sobre como desenvolver um projeto de merchandising aliando o uso do copo de silicone como o seu brinde promocional. Contudo, para isso, queremos apresentar alguns dos principais para que você conheça e escolha o que mais combina com a sua ação de marketing ou com o evento.

Vale lembrar que todos os modelos de copos que citaremos vêm em tamanhos diferentes e todos são oferecidos pela Hakuna Matata Brindes, uma das referências em brindes personalizados, com uma de suas especialidades sendo os copos personalizados.

Copo de silicone retrátil

O copo de silicone retrátil é um dos modelos que mais têm procura. Isso ocorre por conta de sua praticidade. É possível guardá-lo em qualquer lugar, seja em uma bolsa, seja em uma mochila ou, em alguns casos, até no bolso.

O copo de silicone retrátil conta com uma tampa, o que garante que você possa armazenar os líquidos dentro dele e utilizá-los tanto em seu escritório quanto em uma corrida matinal, por exemplo, além de manter a temperatura sempre constante em seu interior.

Copo de silicone atacado

O copo de silicone atacado é um produto essencial para quem procura por melhor custo-benefício. O copo personalizado é livre de BPA e conta, muitas vezes, com uma tampa plástica de encaixe com abertura para o bocal.

Alguns modelos de copos, como os da Hakuna Matata Brindes, acompanham uma “luva” plástica branca, muito semelhante àquelas que vêm com os cafés, evitando que você queime as mãos com o líquido quente.

Copo de silicone dobrável

Assim como o copo de silicone retrátil, o dobrável permite que você o guarde dentro de pequenas bolsas ou mochilas. Ele tem na praticidade uma de suas principais características.

Contudo, o copo de silicone dobrável conta com alguns pontos semelhantes aos copos de silicone atacado, tais como a tampa plástica de encaixe com a abertura para o bocal, que permite que você beba aproveitando a temperatura sempre constante, sem correr o risco que vê-la esquentar ou esfriar, perdendo o sabor.

Copo de silicone com canudo

Já para aqueles que pretendem fazer ações direcionadas ao público infantil ou para os que gostam de canudos, existe o copo de silicone com canudo. Com a peça produzida também em silicone, ele é fácil de ser utilizado e evita que os canudos sejam descartados no meio ambiente.

Esse ponto é muito importante, já que, recentemente, alguns estados brasileiros proibiram a produção e o uso dos canudos plásticos. Isso faz com que o copo com canudo seja uma alternativa interessante e bem criativa.

Copo de silicone sanfonado

O copo de silicone sanfonado é um modelo retrátil bem interessante. Ele tem esse nome, pois lembra, de fato, uma sanfona e dobra internamente até ficar bem pequeno e caber até mesmo dentro do bolso.

Uma vantagem é que você pode regular o tamanho, abrindo a “sanfona” o tanto quanto quiser. Além disso, ele ainda compartilha as demais vantagens dos copos de silicone em geral, como a economia, a preocupação com o meio ambiente e outras mais.

Como usar os copos de silicone para fazer marketing promocional?

Agora que você conhece os tipos e também os benefícios do copo de silicone, é importante ressaltarmos o papel dele no merchandising e por que organizadores de eventos e empresas têm investido nesse brinde em seus projetos.

Primeiramente, pesquisadores em publicidade ressaltam a importância de relacionar os seus itens promocionais com o dia a dia do público-alvo. Ou seja, o copo personalizado é um item que agrada a todos os perfis e pode ser atrelado tanto a ações com crianças quanto a ações com adultos, a fim de fidelizar esses nichos. Por isso, é um ótimo brinde para colaboradores, ao final de um programa de treinamento, por exemplo.

Outro diferencial essencial é que os brindes devem agregar valor e, como dito acima, você gostaria de ver a sua empresa ou evento relacionado a determinados fatores, como:

  • criatividade
  • sustentabilidade
  • design inovador
  • entre outros

Com isso, a pessoa utilizará o copo várias vezes no dia a dia, o que criará um vínculo e, por consequência, facilitará a identificação e também a fidelização do cliente com a sua marca.

Mais do que isso, ela levará o seu copo para onde for. Diante disso, mais pessoas verão o seu item personalizado, o que atiça a curiosidade em conhecer a sua marca. Consequentemente, isso pode ocasionar um aumento no número de consumidores que buscam conhecer mais e, inclusive, obter também o seu próprio copo personalizado.

A personalização

Contudo, muitos podem ter receio quanto à personalização do copo de silicone. Mas, muito pelo contrário, o copo pode ser personalizado nas mais diferentes formas, a fim de que ele combine com a proposta que você pensa em desenvolver para o seu projeto.

Isso vale não apenas para a composição de cores, já que também é possível acrescentar diferentes estampas, a fim de que você crie designs de copos diferenciados, que sejam mais do que bonitos. Eles podem refletir o objetivo que você pretende apresentar para o seu público. Só para exemplificar, é possível acrescentar diferentes tipos de estampas, tais como:

  • nomes
  • iniciais
  • logos
  • frases
  • imagens
  • faixas
  • paisagens
  • entre outros

Contudo, você deve tomar alguns cuidados importantes ao fazer o design do seu copo personalizado. Em primeiro lugar, busque utilizar cores que combinem com a proposta do seu evento. Utilizar cores neutras, como o branco e o preto, é outra boa maneira, já que a imagem em P&B dá mais classe e demonstra a exclusividade no seu produto.

Ou seja, é possível apresentar o copo em diferentes roupagens e adaptá-los às mais variadas ocasiões. Inclusive, existem empresas que adquirem o copo de silicone para datas comemorativas, tais como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o que atrai ainda mais a atenção do público e auxilia a agregar ainda mais valor. Essa é uma ação muito interessante, pois você combina as vantagens do copo com as do mês em questão, chamando ainda mais atenção.

Com tamanhas possibilidades, você pode deixar o céu ser o limite e desenvolver as mais variadas formas de design para o seu copo.

Contudo, não o transforme em um carnaval de cores, a não ser que essa seja a ocasião e esse seja o objetivo. Isso porque muitos podem deixar de lado o seu brinde. Trabalhe com modelos com um visual mais clean, com detalhes marcantes e que remetam ao seu projeto.

O uso de imagens

Utilizar imagens que combinam com o seu público-alvo é uma boa pedida. Por exemplo, se a ação é para um museu, adotar os quadros como as estampas dos copos é uma excelente ideia, já que isso atiça a curiosidade em ver os quadros e as estátuas ao vivo, o que pode ocasionar o aumento do número de visitantes ao local.

Como escolher o melhor copo de silicone?

Seja como brindes para o aniversário de colaboradores, seja para clientes, seja para qualquer outra ocasião, como você viu acima, os copos de silicone têm grandes vantagens. Porém, para aproveitá-los ao máximo, é preciso ter muito cuidado na escolha desses itens.

O primeiro ponto a observar, especialmente no caso dos copos retráteis, é se a estrutura é boa o suficiente. A vedação do copo precisa ser bem resistente, com um anel de estabilidade e um fundo bem grosso. Assim, você evita que os líquidos sejam derramados por acidente. Verifique se o aro e as tampas são feitos de polipropileno, já que esse material é bem rígido. O ideal é que as peças sejam independentes para facilitar a reciclagem e a lavagem do produto.

Complementando a qualidade do copo em si, também é preciso pensar na capacidade de personalização deles. Afinal, como é um brinde, a personalização deve ser muito bem-feita, de modo a mostrar ainda mais carinho para os colaboradores ou clientes. É nesse sentido que a Hakuna Matata Brindes pode ajudar.

Temos mais de 10 anos de experiência na confecção de brindes, com produtos de qualidade, que garantem a satisfação e uma boa experiência para os seus colaboradores ou para os clientes. O processo de personalização ainda ajuda a combinar um presente útil com um carinho ainda mais especial.

Este post sobre o copo de silicone como brinde foi útil? Então, acesse o site da Hakuna Matata Brindes e conheça mais sobre os nossos produtos e serviços!

Entre em contato com nossa equipe

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.