Brindes para formatura: veja 4 ideias incríveis de lembrancinhas

Powered by Rock Convert

Os bailes de formatura representam um momento especial tanto na vida do formando quanto na vida de toda a família, que passou por diversas dificuldades para conseguir ver quem tanto ama conquistando, enfim, o diploma do ensino superior.

Nada mais justo, então, do que proporcionar um mimo que traga boas lembranças sobre o evento, concorda? É aí que surge a importância de pensar bem sobre os brindes para formatura. Afinal, eles retratam um momento único, que deve ser inesquecível.

Interessou-se pelo assunto e quer conhecer algumas opções incríveis de brindes de formaturas? Continue a leitura!

1. Copos e canecas personalizados

Duráveis e úteis, as canecas e copos são opções inteligentes de brindes de formatura — até porque podem ser utilizadas em diversos ambientes, desde a cozinha de casa até o escritório do trabalho. E não para por aí. Os itens também têm funções alternativas: servem, até mesmo, para guardar canetas ou escovas de dentes.

Isso sem falar que as canecas e os copos permitem que a criatividade seja explorada. Vale usar fotos individuais de cada aluno, frases inspiradoras, piadas internas da turma, logo do curso, memes e vários outros tipos de estampas que representam bem a classe.

2. Pendrives personalizados

No mundo contemporâneo, os pendrives são acessórios indispensáveis. Afinal, nada mais prático do que carregar um universo de informações em um equipamento tão pequeno e que pode ser guardado, até mesmo, no bolso.

Não à toa, os pendrives são cada vez mais usados como brindes de formatura, uma vez que terão grande serventia após o evento. Imagine, ainda, a sensação do formando ao se deparar com inúmeras fotos daquele dia tão especial. Por isso, é recomendado não só fornecer o item, mas também preenchê-lo com imagens do baile de formatura ou de outra ocasião marcante da turma.

Outra ideia sábia é gravar músicas que fizeram parte da festa. Não existe o que é certo ou errado aqui. O importante é pensar em estratégias diferenciadas, deixando o pendrive personalizado.

3. Minicapelo

Nada simboliza melhor o fim da graduação do que o capelo, que é o chapéu que os estudantes utilizam na formatura. No entanto, na maioria dos casos, todo o traje é disponibilizado somente para a cerimônia e para tirar fotos. Nem mesmo o chapéu, ou melhor, o capelo fica de recordação.

É nesse sentido que elaborar um minicapelo surge como uma alternativa sábia de brinde para formatura. A versão em miniatura dos chapéus é um ótimo acessório, inclusive, para registrar o momento.

Pense também na possibilidade de preencher o interior do minicapelo com guloseimas. Vale frisar que o nome do formando, a data da formatura e o curso podem ser impressos no acessório, deixando-o ainda mais especial.

4. Chinelos

Não são só as festas de casamento que usam e abusam desse brinde. Os chinelos também têm ganhado destaque nas festas de formatura. Afinal, eles serão usados no próprio evento e depois dele. Mas é claro que não estamos falando de qualquer chinelo.

Eles devem ser personalizados de acordo com a turma. Surpreenda os formandos e os convidados customizando os itens com estampas do curso ou com fotos da turma. Acredite: os chinelos chegaram com tudo, uma vez que trazem mais conforto para o pé e permitem que o pessoal aproveite a festa por mais tempo.

Atenção aqui: tão importante quanto selecionar bem os brindes para formatura é escolher adequadamente os fornecedores. Opte por uma empresa idônea, que tenha uma boa relação de custo-benefício e apresente produtos de qualidade. Quer uma sugestão? Conheça, então, a Hakuna Matata, empresa especializada na produção de brindes personalizados para empresas e pessoas físicas. Ela é referência na sua área de atuação.

Quer saber mais sobre a nossa proposta? Entre em contato com a gente!