Saiba quais são os melhores brindes para funcionários

brindes para funcionários
Powered by Rock Convert

Oferecer brindes aos funcionários é uma excelente estratégia na hora de incentivar a produtividade corporativa. De fato, sem uma equipe satisfeita e por dentro do conceito de trabalho em equipe, torna-se mais difícil alcançar objetivos no mercado.

O grande segredo está em criar um planejamento detalhado que celebre todas as datas importantes. Essa medida mostra a preocupação da empresa em valorizar os colaboradores e ajuda a criar uma relação de confiança, indispensável em qualquer setor.

Quer saber mais? Vamos mostrar dicas de brindes para funcionários e datas especiais para comemorar com a equipe. Acompanhe!

Aniversário da Empresa

Para ter funcionários cada vez mais comprometidos, você precisa investir em estratégias eficientes de marketing interno. Dessa forma, fica muito mais fácil aumentar a produtividade, deixando claro o quanto cada membro da equipe é fundamental na engrenagem do serviço.

O grande diferencial está em apostar alto nos eventos que comemoram o aniversário da empresa. Isso porque o momento de festa pode gerar brincadeiras e homenagens, fortalecendo o relacionamento entre os setores.

A partir da interação que mais se encaixa no perfil da empresa, você deve escolher brindes personalizados que valorizem a dedicação de todos. Entre as principais opções, estão itens de uso pessoal, como camisetas, canecas, mochilas, garrafas térmicas ou canetas multifuncionais.

Dia do Profissional

No dia do profissional, que acontece em 8 de maio, é a vez de a empresa homenagear os colaboradores. Como essa data costuma ser pouco explorada, ao incluí-la no calendário, o marketing ganha muitos pontos na visão da equipe.

Mesmo que não exista espaço para uma comemoração de grande porte, interromper as atividades e incluir um momento de descontração faz muita diferença nos resultados.

Em uma situação como essa, o melhor caminho é priorizar brindes que tenham relação com as atividades desempenhadas no dia a dia, como pendrives, bolsas para notebook, blocos de anotações, baterias portáteis e capas para celulares.

Final de Ano

As confraternizações de final de ano representam uma etapa importante do calendário corporativo. Tendo isso em vista, os colaboradores sempre aguardam eventos diferenciados que celebrem o encerramento do ciclo. Sem contar que é mais uma oportunidade para motivá-los e garantir engajamento em novas ideias no futuro.

Como essa festa antecede o período de férias, o mais indicado é oferecer brindes que tenham relação com o verão. De forma personalizada, opte por canudos ecológicos de metal, esteira de praia, toalhas e bonés.

Dia Internacional da Mulher

Essa data é indispensável para as mulheres da empresa. Dessa maneira, criar um plano de ação focado em brindes especiais se mostra muito simpático e ainda deixa o ambiente de trabalho mais leve. O sucesso está em escolher brindes que sejam funcionais sem deixar a beleza do design de lado. As melhores sugestões são batons, bolsas para óculos, necessaires e sacolas retornáveis.

Dia das Mães e dos Pais

Grande parte dos funcionários de uma empresa é composta de pais e mães. Por isso, fazer uma pequena homenagem mostra o carinho com o esforço diário de cada um. O mais importante é procurar por algo que tenha bastante valor afetivo. Isto é, priorize itens que lembrem o relacionamento com os filhos no ambiente de trabalho, como porta-retratos digitais, mouses e squeezes personalizados.

Outubro Rosa e Novembro Azul

As datas relacionadas às campanhas de conscientização sobre a importância de fazer exames preventivos de câncer merecem a atenção no universo corporativo. O motivo é que, ao incentivar seus funcionários a cuidarem da saúde, consequentemente, acontecem menos licenças médicas e a disposição para as atividades diárias fica mais evidente.

Sendo assim, escolha opções relacionadas à autoestima, tanto para o Outubro Rosa quanto para o Novembro Azul. Ofereça algo na linha de cuidados pessoais, com foco em relaxamento. Os melhores exemplos são massageadores, kits de banho, kits de barba e espelhos.

Como escolher os melhores brindes para funcionários?

Um funcionário feliz se torna muito mais produtivo. Por isso, quaisquer das práticas adotadas acima são válidas para levantar a moral da equipe e engajar os colaboradores. Mas se você ainda está em dúvida por onde começar, pode seguir as dicas abaixo, onde alistamos + 8 dicas de presentes que vão funcionar como motivadores para o  bom trabalho da sua equipe.

Em primeiro lugar é importante lembrar que recompensa não é necessariamente dinheiro. Se você for criativo, é possível presentear um funcionário para que ele se sinta reconhecido e motivado para dar o seu melhor pelo time.

Então, se você quer cartas na manga para deixar seus funcionários animadinhos para que o trabalho seja bem feito, anota essas dicas aí:

Vale-presente

Você já ganhou um vale-presente? Esse tipo de surpresa é muito interessante porque dá o direito da pessoa presenteada escolher qual será sua recompensa. E um vale-presente pode ser de N estabelecimentos.

Aqui é legal usar a criatividade para dar um vale-presente que possa ser utilizado em:

  • livrarias,
  • loja de roupas,
  • eletrônicos,
  • games,
  • clínicas de estética,
  • entre outros.

Serviço de SPA

Uma das queixas de funcionários em geral é o nível de estresse que passam, tendo que fazer malabarismos com as contas da casa, o trabalho, filhos e vida pessoal. Então, que tal dar de presente uma Quick-Massage?

Algumas clínicas de spa oferecem esse tipo de massagem rápida, mais barata e que promove uma intensa onda de relaxamento. Conversando com esses spa’s, é possível fechar um valor legal dependendo da quantidade de funcionários.

Além disso, alguns tipos de massagens são voltadas para que o funcionário não só relaxe a mente, mas mantenha-se produtivo e concentrado para as tarefas do dia-a-dia.

Cursos e treinamentos

A maioria dos funcionários que estão vestindo a camisa da empresa, querem se tornar melhores  na sua profissão. Por isso, presenteá-los com cursos ou treinamentos em sua área pode ser um bom motivador para manter acessa a paixão pelo que faz.

Mesmo que um dia esse profissional não trabalhe mais para a companhia, o curso que ele fez pode ser utilizado ao longo da sua carreira, e isso não tem preço. Mas não esqueça: a área de atuação do curso ou do treinamento tem que ser compatível com a profissão do colaborador.

Porque senão se torna um convite para que ele mude de área e talvez te deixe na mão.

Viagens

Viagens são sonhos de consumo de qualquer pessoa. Dificilmente você vai encontrar alguém que não gosta de viajar. Então que tal bancar uma viagem para o colaborador que obteve mais resultados durante aquele ano de trabalho?

E o detalhe: se isso se espalha, vai ser a maior corrida para bons resultados que sua companhia verá pelos próximos anos. Quando um recebe o prêmio, conta para os amigos sobre o quanto se divertiu, mostra as fotos e volta feliz, muitos outros funcionários vão se esforçar para ganhar o presente também.

 Vale-academia

A atividade física faz bem para a mente, corpo e alma dos seus colaboradores. Então, uma boa opção de brindes para seus funcionários é um plano legal de academia por alguns meses, ou até mesmo um descontão no pacote total.

Se o plano da academia não te agrada, que tal presenteá-lo com brindes para a academia, como camisetas, squeezes personalizados ou até mesmo toalhas de rosto? Um kit legal de academia pode ser o incentivo que faltava para seu colaborador começar a fazer exercícios físicos.

Almoço com o chefe

Almoçar com o presidente da empresa é uma boa forma de reconhecimento. Muitas vezes, o funcionário quase não esbarra com o “dono do negócio”. Portanto, ter um dia especial, para compartilhar de um almoço com o chefe, é uma forma de se sentir reconhecido.

Claro que para presentear dessa maneira, a equipe de RH deve levar em conta o perfil do colaborador. Dependendo de como for, o almoço poderá ser mais considerado com um poço de ansiedade, tensão e medo do que um presente em si.

Se o funcionário escolhido tiver esse perfil, seria mais prudente presenteá-lo com dias de folga, brindes personalizados com a marca da empresa ou flexibilidade de horário.

 Flexibilidade de horário

Talvez a empresa não está em sua melhor fase. Então, como presentear seus funcionários sem gastar? Tente flexibilizar seus horários de trabalho.

Um colaborador adora uma novidade. Os horários de trabalho flexíveis ajudariam a torná-lo ainda mais produtivo e animado com suas funções.

Você sabia que uma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que 51% dos funcionários mudariam de emprego para um job que oferecesse flexibilidade de horários? Então pare e pense se você poderia flexibilizar o horário de um bom funcionário para não perdê-lo em breve.

Além de deixar seu funcionário feliz, ainda pode aumentar sua produtividade.

Brindes para funcionários  bons e baratos

Nada melhor do que mimos de vez em quando. Só que nem todas as empresas são de porte grande. Algumas empresas menores recorrem a brindes empresariais pequenos, mas muito interessantes e satisfatórios.

Quer ver alguns exemplos?

  • Caixa de chocolate;
  • Canecas;
  • Ingressos de cinema;
  • Kit viagem (Máscara, tag e almofada de pescoço).
  • Kits de beleza;
  • Livros;
  • Relógio;
  • Vinho;
  • Squeeze
  • Canetas personalizadas
  • Agendas
  • Kit de queijos
  • Kits ecológicos
  • Bolsas persoanalizadas
  • E assim por diante

 

Kit Churrasco com Avental

Não importa o tamanho do presente. O que importa é a valorização e reconhecimento pessoal.

Motive através de brindes empresariais

Se a sua equipe é comprometida, está vestindo a camisa da empresa e sempre busca aprimoramento, não hesite em presenteá-los. Essa é a oportunidade certa que pode fazer toda a diferença para o colaborador.

Quando alguém se sente reconhecido, é muito mais fácil manter o ritmo. Por isso, é importante lembrar que essa não deve ser uma iniciativa mecânica, só por obrigação. O funcionário sabe quando não está sendo realmente reconhecido.

Não adianta nada dar um presente para alguém e tratá-lo como se fosse ninguém pelos corredores da empresa.

É preciso reconhecer de verdade, mostrar para ele que a companhia se importa, valoriza e entende seus esforços. Se um funcionário vale a pena, não é preciso medir esforços para tentar manter sua motivação em alta.

Os resultados com certeza valerão a pena.

Pronto! Agora, você já sabe como escolher os melhores brindes para funcionários. O mais importante é montar um calendário personalizado de acordo com o perfil de sua empresa e conhecer bem as preferências da equipe. Só assim será possível aumentar o engajamento em longo prazo, com destaque para a valorização do serviço oferecido.

Gostou das sugestões do texto? Então, entre em contato com a Hakuna Matata e conheça diversas opções de brindes para funcionários!

Acesse nossas redes sociais!