Como usar gatilhos mentais em eventos: Confira 4 dicas imperdíveis!

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Você já percebeu como alguns eventos são ótimos para vendas? Eles não são elaborados à toa! A ideia é fazer com que haja picos de vendas e faturamentos nos negócios. Para isso, os organizadores utilizam os gatilhos mentais em eventos como estratégia de atração.

Mas do que se trata e como funciona? Tem ligação com hipnose ou algo similar? Como utilizá-los em eventos corporativos? Ficou curioso(a)? Descubra a resposta a seguir!

Eventos corporativos

Os eventos corporativos devem usar e abusar desse recurso, isso porque precisam atingir os objetivos pré-estabelecidos. Por exemplo, com certeza você já assistiu uma palestra e percebeu como é importante que o palestrante conquiste a atenção do público.

Normalmente, isso é um desafio para os palestrantes iniciantes. Para ter sucesso com a assistência, precisarão aderir aos gatilhos mentais. Mas o que são gatilhos mentais em eventos? Do que se trata?

Conheça os principais tipos de gatilhos mentais

A função do marketing é obter leads e fidelizá-los. Baseia-se em fornecer o que eles querem e precisam. Para isso, utiliza-se a técnica de gatilhos mentais!

Gatilhos mentais não tem relação com manipulação ou hipnose, mas fazem parte da psicologia. Para o marketing digital, são responsáveis pelo sucesso de qualquer negócio! É importante lembrar que todos os seres humanos possuem motivações e estímulos parecidos, que ao serem ativados, conduzem a ação.

Quando falamos de gatilhos mentais, estamos nos referindo a circunstâncias ou eventos externos que podem produzir sintomas emocionais desfavoráveis ou favoráveis. Desse modo, reagir a eles é uma consequência natural dos humanos. Esses gatilhos podem ser elaboradores e usados ao seu favor, para cativar a atenção e desejo dos possíveis clientes.

Separe os gatilhos em pré-evento, durante evento e pós-evento.

Saiba desde já, que separamos apenas 4 dicas de gatilhos mentais para eventos! Existem muitos outros gatilhos mentais para serem colocados em prática e frisamos que é fundamental que procure conhecer cada um deles.

·        Pré-Evento

Urgência: Ao divulgar um evento, é importante que mostre que o tempo para garantir os ingressos está se esgotando. Quando as pessoas sentem urgência, elas notam que se trata de algo muito procurado e valioso.

Escassez: Sabe aquele ingresso por um preço especial? Eles precisam estar realmente limitados. O público sentirá a urgência em comprar seus ingressos o quanto antes e aproveitar a promoção. Não esqueça de estipular um prazo verdadeiro!

·        Durante o evento

Prova social e novidade: Você precisa fazer com que as pessoas sintam orgulho de ter participado do evento. Por isso, disponibilize novidades referentes aos produtos; realize vendas com o valor abaixo dos pontos de venda; forneça brindes personalizados e incentive os participantes a postarem fotos e vídeos do evento em suas redes sociais.

Se possível, mostre os comentários positivos dos usuários para a assistência!

·        Pós-evento

Consideração: Ajude os convidados a sanarem suas dúvidas, mesmo ao final do evento. Outra sugestão desse gatilho é perguntar o que acharam de todo o programa. Mostre a eles que valeu a pena ter participado!

Gatilhos mentais em eventos: entenda quem é o seu público-alvo!

Para isso, você precisará conhecer o perfil do seu público-alvo, para então conseguir definir quais gatilhos mentais utilizará para atraí-los aos seus produtos. Pergunte-se:

·        Quem é o meu público-alvo? O que fazem no dia-a-dia?

·        Geralmente, ao efetuar a compra de um produto, são motivados pelo quê?

·       O que gostariam de encontrar em um evento? Qual é o programa ideal para esses perfis?

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