ECO Canudos Personalizados

Powered by Rock Convert

Eco Canudos ajudam a preservar a vida marinha! O material plástico quando chega aos oceanos libera elementos químicos e cancerígenos, e no meio ambiente podem levar até 200 anos para se decompor, os canudos plásticos representam 4% deste lixo.

Somente nos Estados Unidos cerca de 500 milhões de canudos plásticos são utilizados por dia, contudo alguns restaurantes já estão mudando este hábito para diminuir o impacto ambiental que este material está causando.

Você já pensou naquele canudo de plástico que utilizou para tomar a sua água de côco na praia, o quanto ele pode fazer mal ao meio ambiente, um vídeo de 2015 que já alcançou mais de 30 milhões de visualizações mostra uma tartaruga marinha com um destes produtos preso nas narinas, este vídeo fez o mundo repensar sobre o uso do material.

Mas para ajudar nesta causa você não precisa deixar de usar este tipo de acessório alimentar, mas começar a utilizar canudos ecológicos como grandes empresas no ramo da alimentação já vem fazendo.

Canudos Ecológicos

Muitos estabelecimentos no ramo da alimentação como restaurantes, lanchonetes, incluindo fast foods e cafeterias já vem utilizando os eco canudos em inox ou modelos de papel para os clientes mais tradicionais. A mudança incluem cidades no mundo todo, inclusive no Brasil.

O canudo de plástico deve deixar de ser utilizado, e já existem versões ecológicas individuais que podem ser carregados na bolsa ou bolso. Esta é uma opção para quem não deseja contribuir com a poluição ao meio ambiente.

Materiais Utilizados nos Eco Canudos

Os materiais são diversos existem até versões comestíveis, mas ainda não são vendidos em grandes escala. Conheça alguns dos materiais utilizados.

Eco Canudo em Bambú

O bambu é símbolo de sustentabilidade há muito tempo, uma madeira que pode ser cortada, cresce rapidamente e não polui o meio ambiente. Este material não podia faltar na produção dos eco canudos.

Os modelos já são encontrados à venda em sites e marketplaces.

Canudos ecológicos em vidro

O canudo de vidro tem um diferencial, é transparente. Se você ficou preocupado com a possibilidade de ficar resíduos de alimento no canudo, esta é uma alternativa que demonstra higiene. Também podem ser encontrados kits em sites e marketplaces, alguns modelos vem com escova de higienização.

Canudos em titânio

O titânio é o nono elemento em maior abundância no mundo e os modelos de canudos com este material já são encontrado em sites internacionais. 

Eco canudos em Inox

Os canudos ecológicos mais utilizados no momento, usados em restaurantes, ou em casa são os em inox. Os modelos podem incluir aquela  dobra dos tradicionais canudos de plásticos. A venda em sites nacionais e marketplace é possível encontrar modelos dobráveis, que vem com um recipiente para carregar para onde for.

Existem modelos coloridos que são vendidos em kits com escova para a higienização.

Experiência e higiene

Os eco canudos foram desenvolvidos pensados na experiência de quem vai utilizar, os modelos possuem espaço interno suficiente até para vitaminas e líquidos mais espessos.

Quanto a limpeza, também foram desenvolvidas escovas para a higienização ideal, não deixando nada a desejar dos canudos tradicionais de plástico.

Os canudos ecológicos já são uma tendência, se você ainda não tem o seu para usar em casa, ou mesmo para carregar consigo quando vai comer fora, pense sobre esta questão ecológica, um pequeno ato já pode fazer diferença.

Em breve os canudos ecológicos farão parte da nossa coleção de talheres.