Campanha de lançamento de produto: como fazer uma? Aprenda aqui!

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Uma campanha de lançamento de produto é uma das principais oportunidades para os empreendedores venderem mais e atraírem clientes. Sem ela, as pessoas não terão conhecimento sobre aquilo que um negócio comercializa. Em consequência, as vendas podem não ocorrer como o esperado. No entanto, para ter êxito nessa tarefa, é importante fazer um bom planejamento.

Além disso, as empresas precisam oferecer uma experiência agradável para seu público-alvo — de forma que ele tenha uma boa impressão do produto/serviço. Então, é fundamental atentar a essa etapa para alcançar os resultados esperados. Continue lendo e confira algumas dicas sobre o assunto!

Como fazer uma campanha de lançamento de produto?

Com a intenção de criar uma ação que funcione, é indispensável o conhecimento sobre o mercado e o público. Também é importante fazer muita pesquisa. Assim, você conseguirá organizar melhor as ideias para anunciar o novo item. Porém, antes de pensar na divulgação, é interessante analisar o próprio artigo que será vendido. Isso faz com que a empesa crie algo que seja bem-visto pelos clientes.

A seguir, ensinaremos como realizar uma boa campanha.

Aplique uma boa pesquisa de mercado

Nessa etapa, é importante verificar a oferta e a procura pelo produto que será lançado. Alguns itens costumam ter bastante demanda, outros não — mas, eles podem ser recebidos de forma positiva pelos consumidores. Uma dica é desenvolver um item a partir da necessidade da persona.

Outro ponto a ser avaliado é a concorrência. Apesar da possibilidade de outras empresas já venderem o que você quer produzir, existe uma solução. É o que chamamos de diferencial. Ao pensar nisso, você consegue criar algo que sobressairá no mercado e beneficiará o cliente. Nessa pesquisa, também é necessário:

  • estudar qual será o preço ideal;
  • fazer uma análise SWOT para descobrir suas forças, oportunidades, fraquezas ou ameaças;
  • investigar qual é seu nicho de mercado.

Crie boas estratégias para o lançamento

Aqui, você pensará de que maneira atrairá a atenção do consumidor. Não existe uma fórmula específica, já que cada um tem suas características. Porém, é fundamental destacar-se da concorrência e oferecer algo interessante. Então, pense no público-alvo e procure colocar em prática as seguintes táticas:

  • planeje uma pré-venda com o objetivo de gerar interesse nos clientes;
  • use as redes sociais para divulgação;
  • recorra aos influenciadores digitais que possam expor seu item a uma audiência;
  • transforme-se em uma autoridade do assunto.

Aposte em excelentes formas de divulgação

Logo depois de esquematizar todo o planejamento da campanha de lançamento de produto, é hora de finalmente divulgá-lo. Então, para obter sucesso nessa etapa, aposte nos seguintes métodos:

  • ações de marketing digital;
  • vídeos para gerar curiosidade nos seus seguidores;
  • brindes personalizados;
  • anúncios online;
  • campanhas via e-mail.

Qual a importância de investir em brindes promocionais?

Essa tática, além das que já foram citadas, é bastante eficiente na fidelização de clientes. Quando um indivíduo ganha um brinde, ele desenvolve um sentimento positivo por quem o presenteou. Em outras palavras, essa é uma maneira de fazê-lo sentir-se especial e conquistá-lo pela emoção. Em média, 76% das pessoas que recebem um mimo relevante tendem a procurar novamente pela marca.

Com as estratégias vistas neste artigo, seu negócio conseguirá atrair clientes, elevar sua visibilidade e ampliar a quantidade de vendas. Se você deseja contar com brindes capazes de otimizar resultados, não se preocupe! Durante o planejamento da campanha de lançamento de produto, conte com a Hakuna Matata — uma empresa especializada na produção de brindes personalizados.

Agora que você entende como divulgar um produto de forma eficiente, entre em contato com a gente e conheça mais sobre o nosso trabalho.

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