Marketing de relacionamento: quais as vantagens dos brindes?

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Observamos que na grande maioria, o atendimento recebido possui sim, a mesma importância que a qualidade dos produtos fornecidos. Os consumidores buscam diferenciais, recompensas por escolherem a sua marca.

Com isso, o marketing de relacionamento vai muito além de oferecer suporte aos consumidores, essa estratégia foca em ações que fidelizem e aproximem novos clientes. Pensando nisso, é nítido e comprovado que os brindes corporativos acarretam às ações de vendas, satisfação e sucesso.

Na pré-venda, você pode criar um relacionamento com os possíveis clientes para que possam visualizar a marca e futuramente comprar o seu produto. E mesmo após a compra, é muito importante que esse relacionamento próximo seja mantido, pois se o cliente gostar do seu atendimento, as possibilidades de que compre novamente e fale a outros são realmente grandes.

A ação de presentear é uma excelente ferramenta de marketing de relacionamento, pois gera:

  • Satisfação e boa impressão.
  • Agrega valor à marca, destacando os produtos.
  • Preserva e suscita vantagens.  
  • Reflete a personalidade da marca/empresa.
  • Fortalece vínculos entre marca/consumidor.
  • Proporciona novas experiências ao cliente.
  • E ao mesmo tempo, resulta em lucros!

Portanto, nós preparamos um checklist prático para mostrar a você, os benefícios de aderir a essa ferramenta de relacionamento. Confira com a gente!

Pesquise e entenda seu público-alvo

Você precisa, antes de tudo, definir seu público-alvo e conhecer bem o perfil deles.

Questione-se:

  • Qual é o meu público-alvo?
  • Do que gostam?
  • Qual é a mensagem que quero transmitir?
  • Utilizarão o brinde?

A partir disso, estabeleça um planejamento estratégico claro e objetivo, não se esquecendo da criatividade para surpreender e encantar. O planejamento antecipado levando em consideração as respostas desses questionamentos levarão a eficácia da sua estratégia de marketing.

Opções de brindes

A variedade de opções é grande. Dentre muitas, você pode presentear com:

  • cupons de desconto,
  • toalhas,
  • copos,
  • lápis,
  • canecas,
  • marcador de página,
  • calculadoras,
  • mochilas,
  • nécessaires,
  • sacolas sustentáveis,
  • chinelos,
  • brindes ecológicos,

  • bonés,
  • canetas,
  • porta cartão ou caneta,
  • aromatizador,
  • cadernos,
  • agendas,
  • garrafinhas,
  • calendários,
  • entre outros.

É interessante personalizar os brindes, estampando o nome da empresa e informações de contato, deixando assim, visível aos possíveis interessados.

Outra dica importante é procurar escolher brindes que possam ter um alcance maior. Por exemplo, uma caneca personalizada será bem utilizada, entretanto, dentro de casa, onde será limitado o alcance de divulgação por meio do brinde.

Já uma garrafinha de água terá um maior alcance, pois o consumidor a levará para outros lugares como: trabalho, transporte, instituições de ensino, entre outros. Desse modo, a marca ficará visível a outras pessoas.

Vantagens

Hoje, podemos usufruir de uma grande variedade de ideias para brindes corporativos e com certeza você encontrará algo que transmita sua personalidade e ao mesmo tempo seja vantajoso financeiramente.

Índices informativos apontam que é proveitoso escolher itens úteis ao cotidiano do público-alvo, pois: acarretam feedbacks satisfatórios; geram vínculos à marca da empresa e o cliente recordará de forma positiva a empresa que o presenteou.

O que acha então de começar a investir nessa valiosa ferramenta de relacionamento?

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