Conheça as principais tendências para eventos em 2019

Powered by Rock Convert

Eventos de qualquer espécie podem ser verdadeiras iscas para atração de público de diferentes perfis. Realizar um evento que surpreenda seu cliente já não é mais uma questão de luxo e sim estratégia de marketing. A tecnologia anda de mãos dadas com essa nova tendência, tendo a inteligência virtual como principal aliado à conquista de novos clientes.

Abaixo, consideraremos as principais tendências para eventos de 2019 que embasarão suas propostas de inovação e impacto visual. Esse pode ser o diferencial para que o seu evento seja um sucesso de público e alcance o objetivo principal de engajamento para a empresa e sua marca.

·       Reconhecimento facial

Entradas de eventos costumam ser congestionadas, com filas grandes e procedimentos cansativos para o público em geral. Mas isso já está se tornando coisa do passado com a nova tecnologia que virou tendência para substituição de formas tradicionais de credenciamento.

O reconhecimento facial permite que o check-in seja rápido, seguro e eficiente, já que o convidado apenas sorrirá para uma câmera e terá sua entrada autorizada. Não só uma forma de reduzir filas, o uso do reconhecimento facial permite o processamento mais abrangente de coleta de dados para que a promoção de marketing futura seja segmentada e mais específica.

O reconhecimento facial na entrada de um evento causa uma primeira boa impressão logo de início, impactando visualmente o cliente e garantindo melhor praticidade para o evento.

·       Realidade virtual

Outra tendência que vem marcando forte território em eventos e reuniões corporativas é a realidade virtual. Essa tecnologia é utilizada em diversas vertentes, tornando a experiência do cliente uma ideia inovadora e interativa.

Através dos VRs, o público já pode sentir a experiência do evento ainda na fase de organização. Com a realidade virtual, é possível interagir até mesmo na compra dos ingressos, com tour 360° pelo local do evento, conversas dinâmicas com os organizadores e troca de experiências com outros participantes.

No próprio local do evento em si, o público poderá ter uma sensação personalizada com jogos virtuais interativos e atividades próprias do evento. Os VRs podem até mesmo ser utilizados como ferramenta de informação divertida para os convidados.

·       Drones

O uso de drones em eventos já está se tornando a solução para diversos tipos de situações em locais de pequeno a grande porte. Os drones podem ser utilizados para reconhecimento facial, projetores com tecnologia 4K e até mesmo para segurança em eventos, garantindo identificação de ruídos bem como câmeras para filmar o local por diversos ângulos.

A indústria de drones já enxergou essa nova tendência em eventos e aposta cada vez mais em facilidades e programas que impactam o cliente e garantem uma experiência inovadora para o evento.

·       Chatbots IA

Os chatbots foram criados como inteligência artificial capaz de interagir com o público e transmitir informações precisas aos convidados. Os chatbots tornam a organização do evento ainda mais eficiente, pois permitem que os convidados tirem suas dúvidas básicas, como “qual é a direção do banheiro”, entre outras informações.

Chatbots podem também lembrar os convidados sobre as datas do evento e servem como atendentes visuais divertidos, com recursos de voz que atraem o público.

A inteligência virtual não é mais coisa de filme. A tecnologia é a principal tendência de impacto para clientes e patrocinadores para 2019 e garante que o projeto idealizado seja um sucesso. 

Se você gostou das dicas, compartilhe com seus amigos e parceiros nas redes sociais e ajude-os a tornar seus eventos uma experiência única para os convidados.