Como fazer a gestão de relacionamento com o cliente em eventos?
Fazer uma boa gestão de relacionamento com o cliente em eventos é um desafio. Isso porque se torna necessário ir além do básico para encontrar estratégias que realmente agreguem valor ao serviço oferecido e destaquem seu nome da concorrência.
O segredo, nesse caso, está em apostar em estratégias atenciosas que façam com que cada pessoa se sinta um participante especial. Como consequência, a atenção em relação ao que é oferecido será muito maior por conta de combinar qualidade e criatividade nas ações.
Quer saber mais? Vamos mostrar como fazer gestão de relacionamento em eventos e encantar seus clientes. Acompanhe!
Faça uma recepção diferenciada
Hoje em dia, com tanta concorrência no mercado, é fundamental que você saiba tratar o cliente de maneira especial. Quando se trata de um evento, então, todo mundo gosta de ser bem recebido. Isso ajuda muito a criar um relacionamento de confiança e valoriza ainda mais o serviço oferecido.
Ou seja, no momento de fazer o planejamento, coloque na ponta do lápis as preferências dos participantes para encontrar uma forma de fazer uma recepção mais elaborada. Claro que tudo depende de qual a estrutura do local, porém, sempre é possível oferecer uma área com café e água ou até um brinde de boas-vindas com música ao vivo.
Invista no relacionamento pós-evento
Mesmo que a empresa capriche na produção do evento e conquiste bons resultados inicialmente, se não existir um relacionamento pós-evento, seu nome será esquecido em pouco tempo. De fato, para se manter no radar dos clientes, as estratégias precisam ser bem direcionadas para cada etapa do processo de fidelização.
Então, de nada adianta concentrar os esforços em apresentar um conteúdo de qualidade, se, logo depois, a marca desaparecer. O melhor caminho está em, já no planejamento inicial, fazer toda a programação, incluindo as ações de pós-evento que mais se encaixam com o seu público. Promova o envio de fotos, materiais, promoções relacionadas ou brindes que surpreendam em um momento inusitado.
Promova ações segmentadas
Conhecer de perto seus clientes é um diferencial que nem todas as empresas sabem usar de maneira adequada. Ao promover um evento, aproveite essa oportunidade para mostrar as vantagens que só o seu negócio oferece e ir além do básico no clichê de relacionamento. Uma boa sugestão de ação que costuma ser um sucesso é oferecer brindes personalizados.
Afinal de contas, quem nunca viu aquela fila enorme em busca dos brindes em eventos, não é mesmo? Isso acontece quando o item escolhido reúne qualidade e criatividade na medida certa, com opções tecnológicas ou ecológicas que estão em alta atualmente. O mais importante, porém, é que tenha conexão com a empresa e uma proposta atual.
Priorize experiências impactantes
Saiba que oferecer apenas um serviço de qualidade, hoje em dia, não é mais suficiente para fidelizar clientes. É preciso ir além com a intenção de criar uma conexão verdadeira. Por exemplo, ao conseguir se posicionar positivamente, mesmo que a concorrência ofereça preços melhores, a primeira opção será o seu produto, justamente, pela consciência da qualidade e do valor agregado.
Dessa maneira, use os eventos como uma oportunidade de explorar a criatividade para apresentar os serviços de maneira diferenciada. Pense em atividades divertidas com realidade virtual, painéis de exibição ou questões mais simples que fazem a diferença, como jogos com prêmios e sorteios.
Pronto! Agora, você já sabe como fazer a gestão de relacionamento com o cliente. No entanto, lembre-se de que o trabalho estratégico não acaba com o evento. Torna-se necessário estar o tempo todo no radar dos clientes com ações pontuais que representam o combustível para que sua marca seja sempre lembrada de maneira positiva.
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