Brindes Baratos

6 Brindes Baratos para Fidelizar Clientes

Os brindes personalizados sempre agradam os consumidores, não importa o tipo, mas se for algo útil, com certeza agrada o cliente e faz com que ele volte mais vezes.

Não é à toa que vemos tantas empresas distribuírem brindes ao longo do ano. Eles podem acompanhar uma promoção, lançamento de novos produtos e serviços, para levantar a credibilidade da marca, dentre outras possibilidades.

Canecas, canetas, squeezes, chaveiros, camisetas, e bonés são exemplos de brindes que fazem a cabeça dos consumidores e ainda ajudam a divulgar a marca para uma quantidade maior de pessoas.

Por exemplo, uma caneca de porcelana personalizada com o logotipo da marca pode ser usada todos os dias pelo cliente em seu ambiente de trabalho ou em casa, cada vez que ele usa a caneca, as pessoas ao seu redor notam a empresa.

Algumas organizações vão além e oferecem brindes que simplesmente surpreendem os consumidores, e pode ter certeza de que elas vão colher ótimos frutos com isso.

Quem tem um negócio e quer promovê-lo, precisa entender a importância dos brindes, como eles impactam a experiência do cliente e quais são os mais baratos que podem ser distribuídos. 

Entenda a importância dos brindes

Toda empresa precisa desenvolver maneiras de marcar a mente dos consumidores de um jeito positivo, fazendo com que as pessoas se lembrem dela por conta de uma boa experiência.

Os brindes são uma maneira de alcançar esse objetivo além de ajudar o negócio a se aproximar de seus clientes. 

São várias as vantagens desse recurso, tais como:

  • Fortalece a relação com o cliente;
  • Gera gratidão;
  • Deles os consumidores;
  • Estabelece um ponto de contato.

Ao receber um brinde personalizado de uma empresa de cerca elétrica industrial, o cliente se sente valorizado pela organização. Isso cria uma aproximação entre eles e melhora a experiência para o consumidor.

Quando alguém recebe um presente, é natural que se sinta agradecido. Da mesma forma, ao entregar um brinde para seus clientes, a marca desperta o sentimento de gratidão e demonstra o quanto eles são importantes.

Mostrar que as pessoas são importantes acaba por convencê-las a voltar mais vezes para comprar os produtos e serviços. O cliente se sente reconhecido e por essa razão, volta a fazer negócio com a empresa.

Ele vai se lembrar da experiência positiva que teve, e além de voltar para novas compras, indica a companhia para outras pessoas.

Por fim, o brinde também pode ser usado como ponto de contato, já que a empresa pode inserir seu nome, telefone e endereço. Com isso, o consumidor sempre saberá como encontrá-la.

Como os brindes geram impactos na experiência do cliente

Deu para perceber com as informações do tópico anterior que se um fabricante de bateria de caminhão entregar brindes aos seus clientes, consegue impactar de maneira positiva a experiência deles.

Em primeiro lugar, esta é uma ótima estratégia para atrair novos clientes, uma vez que experiências positivas e marcantes criam laços afetivos entre eles e as marcas.

Isso é muito valioso para o momento de tomada de decisão, e com certeza o consumidor vai escolher aquela empresa com quem teve uma boa experiência.

Quem já compra com você também se beneficia, inclusive, para fazer uma boa distribuição de brindes, é muito importante conhecer o perfil dos clientes e escolher aquilo que tem a ver com o perfil deles.

Sendo assim, além de atrair outros consumidores, os brindes baratos fazem com que os clientes atuais continuem comprando. Este recurso consegue manter o relacionamento entre as duas partes sempre ativo e vivo.

A marca permanece na memória das pessoas de maneira positiva e por muito mais tempo. 

Várias ações de marketing conseguem esse feito, mas o brinde é mais eficaz porque a companhia está presenteando os consumidores.

A boa notícia é que essa estratégia pode ser empregada por qualquer segmento de negócio, desde uma imobiliária especializada em aluguel de escritórios e lojas de roupas e outros tipos.

Independentemente de qual seja o setor, ter um relacionamento próximo com as pessoas só traz vantagens para os negócios.

O brinde é uma estratégia de marketing promocional, por essa razão, pode ser aplicado quando a organização quer eliminar o estoque de determinado produto.

Por exemplo, uma loja de sapatos pode usar um brinde para vender calçados da estação anterior. Com isso, ela consegue liberar espaço físico em seu estoque e ainda agradar a clientela.

Quanto mais uma marca é lembrada pelos consumidores, menos seus concorrentes permanecem na mente deles. 

Uma empresa especializada em infraestrutura de redes, por exemplo, se torna muito mais relevante para seu público.

Quem deseja aumentar o tráfego de clientes no ponto de venda precisa investir na distribuição de brindes baratos. Essa estratégia atrai as pessoas, sem que a marca precise fazer muito esforço.

Só que para escolher uma boa opção de brinde, é fundamental conhecer bem as características do público-alvo do negócio. De qualquer forma, existem opções baratas que vão alavancar as vendas.

Brindes baratos para a sua campanha

Depois de fazer um levantamento acerca das características do público do seu negócio, então chegou o momento de escolher o tipo de brinde que será distribuído, e dentre as opções mais em conta estão:

  1. Calendário de mesa

O celular possui essa funcionalidade, mesmo assim, o calendário de mesa continua sendo muito útil, e visualizá-lo é muito mais fácil.

As pessoas conseguem organizar sua rotina, tanto dentro de casa, quanto na escola, na faculdade ou no trabalho.

Frequentemente, precisamos consultá-lo para programar os compromissos e planejar a rotina. 

Com um investimento baixo, um fabricante de mesa de plástico pode oferecer o calendário como brinde para seus clientes.

  1. Chaveiro personalizado

O chaveiro é muito útil, pois além de reunir todas as chaves, também facilita na hora de encontrá-las em casa ou dentro da bolsa.

É possível personalizá-lo do jeito que quiser, e para que seja ainda mais funcional, a marca pode optar por fazer um chaveiro com formato de abridor. Sem dúvidas, a empresa estará presente no dia a dia dos consumidores.

  1. Sacola retornável

O consumidor moderno está muito preocupado com o impacto de suas ações no meio ambiente e exige a mesma preocupação por parte das companhias.

Ao oferecer uma sacola retornável para os clientes, a organização ajuda durante os momentos de compra e ainda consegue divulgar o seu nome toda vez que o cliente utilizá-la em algum lugar.

Sem falar no fato de que a empresa consegue se posicionar como uma instituição consciente da necessidade de cuidar melhor do ecossistema.

Uma confecção de camisas sociais masculinas aumenta a sua credibilidade e presenteia os consumidores com uma solução simples e muito estilosa para o dia a dia.

  1. Porta-copos

O porta-copos, sem dúvidas, é uma opção de brinde barato e muito útil para as pessoas, portanto para quem trabalha fora quanto para quem faz home office.

Aliás, até mesmo em momentos de descontração, como uma cervejinha com os amigos, o porta-copo pode ser utilizado. O brinde pode ser customizado e encontrado em diferentes modelos.

  1. Pop socket

Muitas empresas gostariam de fornecer capinhas de celular como brinde, mas isso não é possível, tendo em vista a grande quantidade de marcas e modelos de aparelhos que existem no mercado.

Distribuir um brinde desse tipo é financeiramente inviável, por outro lado, um fabricante de ceras para carros pode optar pelo pop socket. Trata-se de um suporte para os dedos que é acoplado à parte de trás do celular.

Com certeza, esse brinde vai agradar a todos os clientes, tendo em vista que esse acessório é muito útil, uma vez que precisamos do smartphone todos os dias.

  1. Almofada para pescoço

Também é muito comum ver empresas investindo em almofadas para pescoço, que ao contrário do que muitos pensam, não precisa ser usada apenas no avião.

Lembrando que em viagens longas dentro de um voo, elas auxiliam no conforto e evitam dores para quem passa muito tempo sentado.

Mas, as almofadas de pescoço oferecidas por um fabricante de carimbo personalizado podem ser usadas enquanto o cliente dirige, na hora de assistir um filme e assim por diante.

Conclusão

Esses são apenas alguns exemplos de brindes baratos que o seu negócio pode oferecer para os clientes, mas existem muitas outras possibilidades, como canetas esferográficas, bottons personalizados, marcador de página, canecas e até balde de pipoca.

Para escolher bem, é fundamental considerar as características da companhia e as características das pessoas que compram com ela.

Isso faz com que a escolha seja muito mais assertiva e aumenta a probabilidade de agradar o consumidor e entregar a ele algo realmente útil para o seu cotidiano. 

Investir em brindes baratos é presentear seus clientes e fazer com que eles voltem mais vezes.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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