experiência do cliente

Entenda como melhorar a experiência do cliente e gerar resultados

Uma vitrine. Essa é a sensação que o cliente experimenta ao optar por um serviço ou produto. É como se ele estivesse em frente a uma vitrine praticamente infinita de opções. O que isso significa e o que tem a ver com gerar resultados?

Significa que a oferta é muito maior do que a demanda e se você não impactar seu cliente, mesmo que o produto que ofereça seja bom, ele vai escolher o que é sensacional. E o sensacional não diz respeito apenas à venda em si. É todo o processo que envolve a interação do cliente com a corporação.

No artigo abaixo, consideraremos 5 maneiras de melhorar a experiência do cliente desde a primeira impressão até o pós-venda e como manter esses clientes engajados espontaneamente.

·       Pesquisa de satisfação

A pesquisa de satisfação tem o intuito de passar a ideia genuína para o cliente de que ele está sendo ouvido e que sua opinião importa. Existem alguns tipos de reclamações que o cliente não quer fazer grande alarde sobre o caso, apenas quer registrar uma insatisfação.

Pesquisa de satisfação

Para isso servem aquelas famosas estrelas sinalizadoras. Ter essa informação em mãos e saber o que os clientes gostam e não gostam sobre a sua corporação é uma das melhores maneiras de melhorar no que é preciso e deixar o cliente à vontade para opinar a respeito. Mostra interesse mútuo em relação a ele.

·       User Experience

Já ouviu falar de User Experience? Se ainda não, fique tranquilo. Afinal é um termo relativamente novo e refere-se a uma área profissional em que as plataformas digitais são reestruturadas para oferecer aos visitantes as melhores experiências em relação à sua identidade visual.

User Experience

Sites responsivos, agradáveis de ler, fáceis de direcionar, com botões estrategicamente posicionados para que o visitante não perca seu tempo tentando encontrar o que procura são apenas algumas das experiências que o User Experience possibilita aos visitantes da página. Investir nesse profissional é garantia de sucesso da identidade visual.

·       Utilize as redes sociais

As redes sociais são verdadeiros termômetros da sua marca. Depoimentos sinceros, curtidas e engajamento fazem com que as empresas foquem no atendimento humanizado, onde o cliente se sente único e precioso para a corporação.

Utilize as redes sociais

Além do mais, através de redes sociais, onde milhares de pessoas estão conectadas, é possível disponibilizar ofertas, promover sorteios e anunciar novos produtos.

·       Pós-venda

A estratégia do pós-venda consiste em mostrar para o cliente que ele não é apenas um numero a mais para enriquecer seu negócio. Em um mundo competitivo, vale a pena concluir todas as etapas do negócio para que a experiência do cliente se torne enriquecedora. Isso inclui o pós-venda.

Uma das maneiras de realizar um pós-venda eficiente é através de e-mails com promoções, newsletters sobre assuntos de interesse de determinado perfil de clientes e canais de comunicação para que haja engajamento cliente/empresa.

·       Mostre empatia pelo cliente

Muitas vezes é fácil esquecer-se do seu principal ativo. O cliente precisa sentir que é respeitado dentro daquele determinado segmento. As reclamações de todos os clientes devem ser levadas a sério, pois um cliente insatisfeito prejudica a imagem da empresa.

Coloque-se no lugar dele. Pergunte-se: “como a experiência com meus produtos ou serviços estão impactando esse determinado público”? Sinta a experiência dos seus clientes. Teste seus próprios produtos e serviços e faça ajustes onde for necessário.

Melhorar a experiência do cliente com a sua marca significa bem mais do que atrair público ou gerar leads. Significa se destacar no oceano de ofertas disponíveis dessa nova era digital e valorizar cada pequeno interesse demonstrado em relação aos seus serviços.

Se você curtiu nosso post, compartilhe nas redes sociais e divulgue essas e outras estratégias poderosas de engajamento e atração de clientes.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.