Brindes da Moda

Entenda como usar os brindes da moda e escolha o melhor para a sua empresa!

Saber como escolher os brindes da moda é uma excelente estratégia para surpreender os seus clientes. De fato, esse mercado específico cresceu significativamente nos últimos anos e agregou muita qualidade ao serviço oferecido.

São brindes de todos os tipos, preços e personalizações que ajudam a fortalecer o relacionamento entre marca e consumidor. Outra vantagem importante é que, ao criar uma ação de marketing impactante, em todas as etapas, os artigos escolhidos funcionam como uma lembrança positiva que desperta o tão buscado engajamento.

Quer saber mais? Vamos mostrar como escolher os brindes da moda para sua empresa e surpreender a audiência. Acompanhe!

Defina o objetivo do brinde

Para que uma estratégia de marketing com brindes tenha um resultado positivo, é preciso definir seu objetivo com antecedência. Esse tipo de planejamento pode girar em torno de lançar um novo produto, criar um relacionamento de confiança com os clientes, destacar-se da concorrência ou, até mesmo, transmitir conteúdo.

Kit Fitness com Mochila

Assim, com a meta definida, fica muito mais simples escolher um objeto que tenha funcionalidade e utilidade na medida certa para encantar seus clientes. Além disso, com um plano bem elaborado em mãos, é possível compreender quais são os interesses de sua audiência ao mesmo tempo em que é feita a mensuração dos resultados.

Conheça as tendências do mercado

Qualquer segmento de mercado, hoje em dia, é bastante concorrido para todas as empresas. Dessa forma, ficar por dentro do que se destaca na visão do público é um grande diferencial para usar esse conhecimento na hora de elaborar a campanha.

Então, o primeiro passo envolve fazer uma pesquisa detalhada sobre o que os concorrentes oferecem e também acerca do que garante interação com seu tipo de cliente. Por exemplo, uma empresa do universo corporativo pode oferecer artigos relacionados à tecnologia.

Já um pet shop segue pelo caminho dos itens que trazem praticidade ao dia a dia de quem cuida dos bichinhos. O segredo, no entanto, está em pensar em algo que tenha a ver com o contexto em que será entregue e que funcione como uma associação positiva ao conceito de sua marca. Veja, a seguir, algumas sugestões de brindes que estão em alta:

Faça um orçamento detalhado

Os setores de bem-estar, tecnologia e sustentabilidade estão em alta no gosto dos consumidores. Pensando nisso, fazer um orçamento detalhado antes de definir o brinde se torna ainda mais importante. O motivo é que a ideia criativa precisa estar diretamente ligada à qualidade do item escolhido.

De nada adianta criar uma ação bem elaborada e que tenha tudo a ver com o seu negócio e oferecer algo que se desfaça no primeiro uso.

orçamento detalhado

Seria a desculpa perfeita para a audiência associar sua marca ao efeito negativo de um brinde frágil.

Por esse motivo, calcule a verba disponível de maneira minuciosa para oferecer algo que se encaixe no conceito da empresa em todos os níveis de excelência.

Encontre opções alinhadas com a marca

Um dos objetivos de oferecer um brinde personalizado é poder associá-lo ao seu negócio na memória dos clientes. Logo, busque sempre referências que demonstrem, no dia a dia, a sensação de parceria que a marca deseja implementar com artigos dentro da mesma proposta.

Ou seja, se o seu serviço oferecido é relacionado ao setor de gastronomia, priorize as escolhas gourmet. No entanto, esse momento é uma boa oportunidade de expandir a criatividade. Fugir do óbvio com bom humor costuma encantar os consumidores e permitir que o momento de entrega seja de descontração enquanto reverbera por muito tempo.

Pronto! Agora, você já sabe quais são os principais brindes da moda e como escolher os melhores para a sua empresa. O mais importante é priorizar qualidade e contar com o suporte de um serviço especialista no assunto, como o da Hakuna Matata Brindes. Em um extenso catálogo, eles oferecem artigos para todos os tipos de negócios com garantia de excelência.

Gostou das informações do artigo? Então, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de outras novidades do segmento.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.