brindes gourmet

4 exemplos de brindes gourmet para amantes da culinária

Os brindes gourmet invadiram de vez a área da culinária e caíram no gosto do público em geral. Essa expansão começou depois que os programas de competições gastronômicas, como Masterchef e Pesadelo na cozinha, se tornaram líderes de audiência com uma linguagem bastante interessante nos meios de comunicação.

brindes gourmet

A partir disso, o interesse por receitas rebuscadas colocou muitos iniciantes na cozinha e representa uma oportunidade de estreitar o relacionamento das marcas com seus clientes. Portanto, ao focar nesse tipo de estratégia, você ganha um diferencial competitivo que é fundamental na hora de aumentar os lucros.

Quer saber mais? Listamos 4 ótimos exemplos de brindes gourmet para encantar os amantes da culinária. Acompanhe!

1. Brindes Gourmet – Kit de vinho

O time de apreciadores de vinhos fica cada vez maior com a chegada das férias de verão. Afinal de contas, engana-se quem pensa que a bebida pode ser consumida apenas no inverno. Existem uma série de rótulos que casam perfeitamente com um dia de descanso na beira do mar e causam uma verdadeira explosão de sabores quando harmonizados com os pratos corretos.

brindes gourmet

Portanto, optar por um kit de vinhos como brinde mostra o quanto a sua empresa conhece o perfil de seus clientes e parceiros na hora de presenteá-los de maneira personalizada. Como resultado, fica muito mais simples criar uma imagem positiva a longo prazo ao incentivar a paixão tanto por culinária quanto por descobrir novas maneiras de aguçar o paladar.

2. Brindes Gourmet – Kit de churrasco

O churrasco faz parte da rotina dos brasileiros, não é mesmo? Por conta disso, oferecer um kit de churrasco como brinde se encaixa com todos os tipos de público e combina muito com várias ocasiões, como finais de ano, eventos, reuniões ou, até mesmo, uma ação promocional para fidelização.

brindes gourmet

Em uma situação como essa, o mais indicado é investir em produtos de qualidade que estejam alinhados com o conceito de sua empresa. Dê preferência aos kits que tenham avental em um tecido confortável e alça travável para que seja transportado em uma viagem, por exemplo. Outro ponto importante está em inserir plásticos anti furo que servem como uma proteção extra.

3. Brindes Gourmet – Kit queijo

Os queijos de diferentes tipos estão diretamente relacionados com o kit de vinhos. No entanto, apesar de serem complementares, é preciso considerar que nem todo mundo consome bebida alcoólica e alguns tipos de negócios pedem um brinde mais voltado para degustação de diferentes sabores.

brindes gourmet

Por exemplo, uma empresa que tenha clientes na área da saúde pode focar nos benefícios de consumir diferentes categorias de queijo. Com isso, os acessórios ganham uma proposta diferenciada, especialmente quando está envolvido em eventos segmentados que visam aprimorar o relacionamento com diversas vertentes do mercado.

4. Kit pimenta

As pimentas também são condimentos que despertam várias sensações em quem tem um paladar mais curioso. Por conta disso, um kit repleto de opções costuma surpreender de maneira positiva por servir como uma forma de aproveitar em eventos oferecidos aos amigos e familiares ou para degustação própria.

Brindes Gourmet

Sem contar que com a possibilidade de incrementar as refeições, ainda é possível estimular a paixão por culinária da sua audiência e criar uma espécie de associação positiva de sua marca com momentos felizes na vida pessoal de cada um.

Esse tipo de laço, mesmo que não seja uma mensagem direta, reforça a sensação de que o serviço oferecido pode dar assistência em todas as áreas.

Pronto! Agora você já sabe como os brindes gourmet podem agradar os amantes de culinária de diversas maneiras. O grande segredo está em investir em produtos criativos e de qualidade para que sua marca alcance os objetivos ao estreitar o relacionamento com os clientes e se destacar da concorrência.

Gostou das informações deste artigo? Então entre em contato com a Hakuna Matata Brindes e conheça um universo de possibilidades na hora de escolher os brindes.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.