Brindes para formatura: veja 6 ideias incríveis de lembrancinhas

Os bailes de formatura representam um momento especial tanto na vida do formando quanto na vida de toda a família, que passou por diversas dificuldades para conseguir ver quem tanto ama conquistando, enfim, o diploma do ensino superior.

Nada mais justo, então, do que proporcionar um mimo que traga boas lembranças sobre o evento, concorda? É aí que surge a importância de pensar bem sobre os brindes para formatura. Afinal, eles retratam um momento único, que deve ser inesquecível.

Se interessou e quer saber mais sobre brindes de formatura? Continue a leitura e veja algumas opções incríveis que vão ajudar a eternizar a festa de formatura.

Qual é a importância do baile de formatura?

Entrar na faculdade e ter uma formação é o sonho de muitas pessoas. Muitas vezes, esse sonho pode não ser tão fácil de se realizar. A trajetória durante todo o curso pode ser muito dura e complicada, por isso, o momento do encerramento é de grande emoção para o aluno e sua família.

Essa grande conquista e realização profissional precisa ser devidamente comemorada e festejada pelos formandos, seus familiares e convidados. O baile de formatura é o momento de relembrar todos os momentos bons e ruins e também de se despedir dessa fase.

Por isso que essa celebração é tão importante. Além de ficar na memória de todos os formandos, também vai ficar na memória dos familiares que acompanharam todo o processo desde o começo e dos amigos, que estiveram sempre lá para oferecer apoio.

Esse grande momento precisa ser planejado com muita atenção, carinho e dedicação para garantir que todos os presentes tenham boas experiências e só levem boas memórias do evento.

Quais são as 6 melhores opções de brindes para formatura?

Depois de muitas horas de estudo, muitas provas e aulas, a festa é o momento de puro lazer, celebração e diversão. Os brindes de formatura são elementos essenciais para ajudar a criar uma atmosfera alegre em torno do formando e seus convidados. Escolha brindes divertidos, de boa qualidade e que possam ser utilizados durante a festa ou depois.

1. Copos e canecas personalizados

Duráveis e úteis, as canecas e copos são opções inteligentes de brindes de formatura — até porque podem ser utilizadas em diversos ambientes, desde a cozinha de casa até o escritório do trabalho. E não para por aí. Os itens também têm funções alternativas: servem, até mesmo, para guardar canetas ou escovas de dentes.

Copo-de-Silicone-Atacado
Copo de Silicone Atacado

Isso sem falar que as canecas e os copos permitem que a criatividade seja explorada. Vale usar fotos individuais de cada aluno, frases inspiradoras, piadas internas da turma, logo do curso, memes e vários outros tipos de estampas que representam bem a classe.

2. Pendrives personalizados

No mundo contemporâneo, os pendrives são acessórios indispensáveis. Afinal, nada mais prático do que carregar um universo de informações em um equipamento tão pequeno e que pode ser guardado, até mesmo, no bolso.

Não à toa, os pendrives são cada vez mais usados como brindes de formatura, uma vez que terão grande serventia após o evento. Imagine, ainda, a sensação do formando ao se deparar com inúmeras fotos daquele dia tão especial.

Pen Drive Mini
Pen Drive Mini

Por isso, é recomendado não só fornecer o item, mas também preenchê-lo com imagens do baile de formatura ou de outra ocasião marcante da turma.

Outra ideia sábia é gravar músicas que fizeram parte da festa. Não existe o que é certo ou errado aqui. O importante é pensar em estratégias diferenciadas, deixando o pendrive personalizado.

3. Minicapelo

Nada simboliza melhor o fim da graduação do que o capelo, que é o chapéu que os estudantes utilizam na formatura. No entanto, na maioria dos casos, todo o traje é disponibilizado somente para a cerimônia e para tirar fotos. Nem mesmo o chapéu, ou melhor, o capelo fica de recordação.

É nesse sentido que elaborar um minicapelo surge como uma alternativa sábia de brinde para formatura. A versão em miniatura dos chapéus é um ótimo acessório, inclusive, para registrar o momento.

Pense também na possibilidade de preencher o interior do minicapelo com guloseimas. Vale frisar que o nome do formando, a data da formatura e o curso podem ser impressos no acessório, deixando-o ainda mais especial.

4. Chinelos

Não são só as festas de casamento que usam e abusam desse brinde. Os chinelos também têm ganhado destaque nas festas de formatura. Afinal, eles serão usados no próprio evento e depois dele. Mas é claro que não estamos falando de qualquer chinelo.

Eles devem ser personalizados de acordo com a turma. Surpreenda os formandos e os convidados customizando os itens com estampas do curso ou com fotos da turma. Acredite: os chinelos chegaram com tudo, uma vez que trazem mais conforto para o pé e permitem que o pessoal aproveite a festa por mais tempo.

5. Iluminação portátil para celular

Se tem uma coisa que não vai faltar em uma festa de formatura são fotos. Todos os formandos, familiares e amigos vão querer registrar cada momento da comemoração. Por isso, um brinde que será muito útil são os anéis de iluminação portátil para celular.

Anel de Iluminação para Selfie
Anel de Iluminação para Selfie

Proporcionar uma luz extra vai contribuir para que as selfies de todos os presentes tenham uma qualidade melhor e, consequentemente, as recordações do tão sonhado baile de formatura.

6. Ecobags

Não existe nada mais prático do que uma ecobag. Principalmente depois de um baile de formatura. Por conta do cronograma da festa e o traje formal, muitos formandos acabam ficando sem ter como levar para casa os brindes, presentes, sapatos e objetos pessoais.

Ecobag-personalizada
Ecobag personalizada

Além de ser uma solução prática para o fim de festa, as ecobags continuam sendo muito úteis. Elas podem ser utilizadas para ir ao mercado, à praia ou para qualquer outro lugar que a pessoa precisar levar algum objeto pessoal.

Qual é a importância de contar com ajuda especializada para essa tarefa?

Atenção aqui: tão importante quanto selecionar bem os brindes para formatura é escolher adequadamente os fornecedores. Opte por uma empresa idônea, que tenha uma boa relação de custo-benefício e apresente produtos de qualidade.

Ainda não sabe qual o melhor fornecedor para você? A Hakuna Matata, empresa especializada na produção de brindes personalizados para empresas e pessoas físicas, é referência na sua área de atuação.

Com foco no resultado e em ter um cliente satisfeito, a Hakuna Matata trabalha com prazos e preços competitivos. Além disso, contam com um time de consultores especialistas em brindes personalizados, que vão ajudar você a fazer a melhor escolha.

Atenção aqui: tão importante quanto selecionar bem os brindes para formatura é escolher adequadamente os fornecedores. Opte por uma empresa idônea, que tenha uma boa relação de custo-benefício e apresente produtos de qualidade. Quer uma sugestão? Conheça, então, a Hakuna Matata, empresa especializada na produção de brindes personalizados para empresas e pessoas físicas. Ela é referência na sua área de atuação.

Agora que você já conhece um bom fornecedor, sabe a importância de escolher um bom brinde e já tem uma ideia de quais são as melhores opções para presentear, entre em contato conosco e comece a escolher as lembranças que vão transformar o baile de formatura em um dia inesquecível.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.