comprar brindes online

Dicas para não errar na hora de comprar brindes online

Os brindes são os queridinhos que todos gostam de receber. No momento das compras, é grande opção. Quem não curte adquirir produtos e receber um mimo de cortesia sobre a compra realizada? Hoje em dia, oferecer brindes tornou-se fácil e rápida solução para atrair clientes.

Os brindes podem ser diversos. Como excelentes estratégias de marketing, podem ser descontos maiores sobre os valores dos produtos, como outros itens que o cliente pode ganhar. Inclusive, outra ágil forma de presentear os clientes é o frete grátis sobre a aquisição. Uma vez que o custo de despesa pode pesar um pouco sobre o valor final, vale a pena oferecer esta oferta.

Se você vende produtos e oferece brindes a seus clientes, separamos dicas incríveis para você acertar na escolha dos presentes. Caso não dê, seria bacana introduzir essa ideia ao seu negócio. Você pode comprar os brindes online e favorecer ainda mais seu empreendimento. Continue a leitura e descubra.

13 dicas para evitar erros na hora de comprar brindes pela internet

Para evitar pequenas dores de cabeça na hora de comprar brindes online, é preciso estar atento a alguns detalhes. Os brindes são tão importantes quanto o produto que está sendo vendido. Além de fazerem parte da compra, você precisa entender que oferecer um brinde é uma forma de fazer com que os clientes voltem a procurar seu negócio.

É importante frisar que você precisa escolher brindes à altura do que o cliente está comprando. Não vale qualquer coisa, pois os consumidores também vão reparar nesses presentes. Prossiga com a leitura e acompanhe as dicas do artigo. Inove suas atividades.

Não escolha o brinde pelos preços

Escolher os mimos por preços não é boa opção. Nesse caso, você deve sentir a qualidade dos produtos e não fazer compras em grande número com características inferiores. Vale também não adquirir presentes caros, pois pode não compensar sobre o movimento de clientes.

Meios de contato

Outra observação importante que deve se atentar é sobre os contatos da empresa. Confirme todas formas de contato com a empresa que você escolher para comprar brindes online.

Anote telefones, e-mails, perfis em redes sociais e atendimento via Whatsapp. Sites como Lightid são especializados em divulgar informações de contato, suporte, garantia e assistências técnicas oferecidas por diversas empresas. Ter essas informações em mãos antes da compra aumentam suas chances de cair em golpes na internet.

Público

Por mais que queira agradar seu público, comprar brindes online deve ser comedido. Como você tem uma marca a zelar, oferecer brindes que desagradem pode ser um dano sério ao seu negócio. Por isso, avalie a necessidade de seus clientes e ofereça algo que o satisfaçam além da compra.

Marca

É bacana personalizar os brindes com o nome de seu negócio. Mas lembre-se que a personalização deve ser apenas uma simples referência. Exagerar na divulgação de seu empreendimento, pode deixar o cliente pensando que se tornará propagandista de seu nome. Tente equilibrar as informações sem gerar constrangimentos ou dúvidas.

Utilidade dos brindes

Assim como um presente comum, os brindes também dever oferecer utilidade. Está certo que a estratégia de marketing é válida, mas pense que os brindes devem ser levados em conta na hora de usá-los. Por exemplo, chaveiros são ótimos. Canetas, blocos, xícaras e outros que o cliente vai usar no dia a dia.

Escolha dos brindes

Se percebeu que um determinado brinde é oferecido com frequência pelos concorrentes, você pode até seguir a linha. Mas a dica é inovar. Procure fazer o diferencial. Aposte em itens que deixarão seus clientes felizes. Sugira algo que esteja um pouco fora da rotina. Fazer a diferença pode ser a solução para seu destaque.

Tipos de brindes

Da mesma forma que você planeja seu negócio, deve organizar que tipos de brindes oferecer a seus clientes. Comprar brindes online requer muita pesquisa e horas para acertar na escolha. Não opte por qualquer coisa. O esforço na busca pode recompensar a ideia perfeita para oferecer os presentinhos aos clientes.

Fornecedores

Se vai optar por fornecedores para seus brindes, tenha muita atenção na escolha. Muitas vezes, os fornecedores escorregam na qualidade dos produtos, o que pode deixar você e seus clientes frustrados. Por isso, é de extrema importância analisar quem fornecerá os presentes para ter certeza da satisfação esperada por todos.

Compre apenas em sites confiáveis

Esteja bastante atento por onde começar a escolher seus brindes. Muitos sites oferecem centenas de produtos por preços acessíveis, garantia de qualidade e formas acessíveis de compras. Mas, antes de efetuar a aquisição, veja se o site é de confiança e tem qualidade. Veja o que pode fazer para evitar cair em fraudes ou armadilhas.

Sites de confiança

Pesquise sobre a autenticidade do site. Veja listas de possíveis reclamações ou desagrados dos clientes. Uma boa dica é procurar por anotações no portal Reclame Aqui. Caso haja muitos registros de insatisfações, continue a busca por melhores serviços.

Conheça o gosto de quem será a pessoa que receberá o brinde

Certamente você conhece o público-alvo de seu negócio. Então, é de extrema importância que classifique seus brindes de acordo com seus clientes. Se você tem negócios destinados a uma determinada classe social, escolha seus brindes que levem agrado a sua marca e seus consumidores.

Cuidados com produtos de baixa qualidade e muito baratos

Em épocas de economizar, escolher produtos bons é essencial. Mas não se anime caso ache os preços de seus brindes muito em conta. Está certo que economizar é importante, mas se comprar qualquer coisa por um preço acessível demais, poderá adquirir o famoso “gato por lebre”. Não esqueça que a qualidade é primordial.

Invista em produtos personalizados

Como citado nos tópicos anteriores, personalizar os brindes é excelente ideia. Mas há regras que deve estabelecer. Ao criar a personalização, sua marca deve ser apenas referência para os mimos. Não devem ter tanto destaque, para que o cliente não se sinta um “garoto-propaganda” de seus serviços.

Esses cuidados são bastante estratégicos. É preciso que haja equilíbrio entre as informações para não gerar desgostos ou até reclamações. Os mimos podem levar seu nome, mas nunca devem ser grande atenuante para que seus clientes se sintam obrigados a consumirem seus produtos.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.