copo long drink

Copos Long Drink — Em Quais Eventos Devo Distribuir?

Copos são necessários em qualquer evento, desde reuniões simples até grandes comemorações. Em todos esses casos, os copos long drink (que são feitos de acrílico ou poliestireno) são uma excelente opção para substituir os de plástico ou de vidro. 

Quer saber por que e quando você deve distribuir os copos de acrílico? Veja neste artigo as vantagens e em quais eventos você deve entregá-los. 

O que é o copo long drink e de que material ele é feito?

Os copos long drink têm um formato longo e fino. Comumente, têm 15cm de altura, 6,2cm de base e capacidade para 380ml. Como dito anteriormente, eles podem ser feitos de material acrílico ou poliestireno. Sendo assim, são muito resistentes, difíceis de quebrar e, portanto, reutilizáveis. 

Em quais eventos entregar copos long drink?

Uma das vantagens de entregar copos long drink em eventos é diminuir o risco de acidentes com os de vidro, que podem quebrar. Além disso, eles também minimizam o uso de materiais descartáveis, sendo uma opção mais ecológica. 

Sem falar no fato de que é possível fazer copos long drink personalizados. Assim, eles se tornam excelentes lembrancinhas.

Por conta do seu tamanho alongado, também é mais confortável de segurar e ainda comporta uma boa quantidade de líquido.

Veja a seguir uma lista de eventos nos quais você pode e deve distribuí-los.

Casamentos

Casamentos são momentos muito marcantes e nada melhor do que um brinde durável para relembrar a data. Os copos long drink para casamento podem ser personalizados com o nome dos noivos e a data da comemoração, ou ainda levar o nome de cada convidado individualmente. 

Eles são uma excelente escolha para a hora da festa, depois da cerimônia e do jantar, quando os convidados geralmente vão para a pista de dança. Ter copos individuais para cada um evita que levem as taças de vidro junto. 

Itens de vidro podem gerar muito prejuízo aos noivos se forem alugados e quebrarem, pois o casal deverá reembolsar a empresa responsável. Mas, além de afastar essa preocupação, esse tipo de copo também evita acidentes. 

Como uma dica para a entrega dos copos em casamentos, opte por distribuí-los somente na hora da festa e não antes, durante a cerimônia. Se houver cerimonialista, o ideal é que sua equipe faça a entrega. 

Outra opção seria que o barman fizesse a distribuição deles conforme as pessoas pegam as bebidas. 

Festas de aniversário

Os copos long drink são muito versáteis e, por isso, são ótimas lembrancinhas para aniversários de qualquer idade. Eles também podem ser personalizados de acordo com o tema da festa e idade do aniversariante.

O fato de optar por utilizar os copos de acrílico para evitar o uso de vidro é ainda mais importante quando o assunto são as festas infantis. 

Além disso, esses copos ajudam a diminuir a utilização de materiais plásticos. Ainda pensando nas festas com crianças, em que elas costumam deixar os utensílios espalhados, é uma grande economia para o bolso e ainda uma prática mais sustentável. E falando em economia, os próprios copos já serão também as lembrancinhas, assim como nos casamentos. 

 Eventos corporativos

Entregar itens personalizados agrega valor à sua empresa, seja em eventos internos, só para funcionários, ou externos, para clientes e parceiros. Esses produtos ajudam a reforçar a identidade da sua marca, além de ser uma surpresa positiva para quem os recebe. 

Os copos long drink fazem parte desses brindes personalizados que você pode distribuir em eventos. É uma boa jogada de marketing, uma vez que, ao utilizarem o brinde, divulgam a sua marca.

Mas, além disso, os funcionários podem começar a usar os copos de acrílico dentro do escritório. Isso vai minimizar os gastos do seu negócio com materiais descartáveis, além de tornar a  empresa mais ecológica

Festas de formatura

As festas de formatura marcam a entrada em uma nova fase da vida. Por isso, elas são muito especiais. Os copos long drink são excelentes opções de lembranças de formatura, para marcar essa conquista.

Nessa ocasião, eles podem ser personalizados com o nome do formando, o curso que finalizou e até com alguma frase ou caricatura. Como se trata de uma festa, não precisa ser nada muito formal. 

Eles são ideais para curtir a festa sem preocupações e ainda são confortáveis de segurar. 

Bodas de casamento

Cada ano que passa é um grande marco para o casal que permanece junto. As bodas de casamento são muito especiais, principalmente para as famílias que nascem dessa união. Por isso, não podem passar em branco. 

Os copos long drink podem ser dados à família ou aos amigos mais próximos nas bodas mais especiais como uma forma de lembrança e celebração. Uma ideia criativa é fazer um copo diferente a cada período de tempo, montando uma verdadeira coleção do casal — o que pode virar, inclusive, parte da decoração da casa.  

Festas e shows

Ambientes de festas e shows geralmente são muito tumultuados. Por isso, são bastante propícios para acidentes. Os copos de acrílico são uma alternativa para evitá-los, substituindo os de vidro. 

Além disso, essa é uma boa forma de manter a lembrança dos eventos para os fãs. Os copos podem ter logo de bandas, frases de músicas e a data do show, por exemplo.

Outros eventos

Esses são só alguns eventos em que se pode usar esse tipo de copo. Mas, na verdade, eles são muito versáteis e podem ser entregues em qualquer tipo de celebração, tanto formais quanto informais — basta personalizar do seu jeito. 

Onde comprar copos long drink atacado?

Na Hakuna Matata Brindes você encontra copos long drink personalizáveis e diversos outros brindes para o seu evento. Veja o site, escolha a forma como quer personalizá-los e faça o seu pedido! Você terá itens únicos para distribuir aos convidados e ficar na lembrança deles para sempre!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.