questionário de satisfação

Entenda mais sobre o questionário de satisfação pós-evento!

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Fazer um questionário de satisfação pós-evento é uma excelente estratégia para se aproximar dos clientes. Isso porque, com base nas respostas sobre o andamento das ações, torna-se muito mais simples conhecer o perfil do seu público e tomar melhores decisões.

O melhor caminho está em encontrar o formato que mais se encaixa com a proposta do evento para incentivar o máximo de respostas. Dessa forma, com a percepção dos participantes, você consegue reunir os pontos fortes e fracos para construir um trabalho cada vez mais segmentado.

Quer saber mais? Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o questionário de satisfação pós-evento. Acompanhe!

O que é a pesquisa de satisfação pós-evento?

A pesquisa de satisfação pós-evento é uma excelente tática para criar um relacionamento de confiança com os participantes. Além disso, com perguntas estrategicamente pensadas sobre os pontos da ação apresentada, você consegue conhecer melhor o que foi positivo e negativo durante toda a experiência.

O formato de apresentação da pesquisa varia entre um questionário impresso e um formulário enviado por e-mail ou pelas redes sociais. Em alguns casos, o organizador pode até fazer as perguntas presencialmente de maneira informal. O mais importante é compreender os pontos que devem ser inseridos no feedback para ajudar na elaboração do trabalho.

Como colocar em prática?

A fim de apresentar o questionário pós-evento, o mais indicado é considerar o perfil do público participante. Primordialmente de nada adianta focar perguntas genéricas se elas não tiverem um significado importante para tudo que estava inserido no planejamento.

Saiba que o ideal, aqui, é identificar pontos fortes e fracos com a intenção de fidelizar o público. Veja, a seguir, algumas sugestões de perguntas:

  • qual o nível de satisfação com o evento?
  • Do que você mais gostou?
  • Do que menos gostou?
  • Qual a probabilidade de participar de eventos futuros?
  • Indicaria para algum amigo?
  • Quais são as sugestões de melhorias?

Quais as principais vantagens?

Ao ter o feedback do seu público após estudar os resultados, torna-se muito mais simples compreender o desempenho da sua equipe e o nível de eficiência da estratégia elaborada. Hoje em dia, com tanta concorrência no mercado especializado, agradar aos participantes se mostra uma tarefa desafiadora.

Por conta disso, use as respostas oferecidas para mensurar como o público enxerga sua marca. Com base nos dados coletados, fica mais simples pensar fora da caixinha para criar atividades ainda mais criativas de acordo com as expectativas em torno da divulgação de cada ação.

Como mensurar os resultados?

Tenha em mente que a percepção sobre o evento pode variar bastante de um participante para outro. Por isso, é muito importante coletar o máximo possível de feedbacks. Assim, a organização consegue ter uma base de diferentes cenários para construir os próximos trabalhos.

Em uma situação como essa, uma tática bastante usada é perguntar menos como forma de estimular mais respostas. O ponto alto, nesse caso, está em avaliar também os serviços prestados, como fornecedores, local escolhido e equipe contratada para decisões futuras.

Pronto! Agora, você já sabe como fazer um questionário de satisfação pós-evento. O grande diferencial está em ser objetivo para alcançar melhores resultados. Usar estratégias criativas de abordagem também faz muita diferença para atrair atenção em longo prazo com foco em crescimento.

Gostou das dicas do texto? Então, deixe seu comentário no post e compartilhe suas ideias sobre o assunto.

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