atenção do consumidor

Eventos corporativos: como se reinventar após a pandemia?

A pandemia trouxe diversos desafios para quem trabalha com eventos corporativos. Com foco em proteger a saúde dos envolvidos, o setor realmente precisou se reinventar e trazer o dobro de criatividade para se destacar. O segredo, nesse caso, está em aproveitar a tecnologia disponível e conhecer bem o público.

Aos poucos, a partir de um planejamento bem detalhado, é possível transferir o calendário de eventos presenciais que é habitual da empresa para alternativas online na medida do interesse da audiência. Além disso, também é muito importante reforçar a imagem positiva da marca ao apresentar conteúdo relevante em um momento crítico.

Quer saber mais? A seguir, mostramos como os eventos corporativos devem se reinventar na pandemia. Confira!

Faça eventos híbridos

Os eventos híbridos se transformaram em uma grande tendência para 2021. Diante de incertezas que tomaram conta do cenário econômico mundial, os eventos corporativos, especialmente, precisam trabalhar com bastante criatividade.

Essa estratégia está baseada na ideia de que nem todos os eventos corporativos precisam ser presenciais. Na prática, eventos híbridos representam a junção de dois formatos de eventos diferentes em um só.

Por exemplo, a mais usada no mercado é a transmissão de um evento com mesclas de trechos transmitidos ao vivo e outros gravados, em que palestrantes e público estão em locais diferentes.

No contexto atual, eventos híbridos são usados com frequência dessa forma e ajudam as marcas a se aproximarem tanto de seu público quanto de seus clientes de maneira geral. Ao aproveitar essa nova roupagem, é possível criar estratégias segmentadas que transmitem confiança na medida certa.

Aposte nas lives

As lives são a grande febre da quarentena, não é mesmo? Seja de negócios, artísticas ou de todos os temas que você pode imaginar, o público se acostumou com o formato, e as marcas precisam aproveitar esse tipo de espaço.

Por isso, repense o calendário de eventos habitual da sua empresa e faça todo um planejamento para trazê-lo ao universo online. Busque diferenciais como sorteios, convidados e atrativos que fazem parte dos interesses do seu público. Quanto mais personalizado for o evento, mais fácil será gerar o retorno positivo para a imagem da marca em tempos difíceis.

Proteja a segurança e a saúde dos convidados

Depois de várias mudanças durante a pandemia, o setor de eventos continua com futuro indefinido. No entanto, seja no formato virtual ou no híbrido, em que a transmissão é feita de um local com organização e algumas pessoas presentes, é preciso tomar uma série de cuidados.

Vale lembrar que os riscos continuam existindo. Nesse cenário, uma empresa que se preocupa com a saúde e a segurança dos participantes e convidados transmite valores positivos ao seu público.

Aproveite o que a tecnologia tem de melhor

Em situações desafiadoras como a quarentena, a tecnologia deve ser uma aliada.

Foque em oferecer uma experiência grandiosa de participação para que, durante o evento, os participantes nem mesmo se lembrem dos problemas de seu cotidiano. Veja, a seguir, alguns exemplos:

  • conteúdo colaborativo em redes sociais
  • série de lives sobre conteúdos variados
  • uso do SAC pelas redes sociais
  • brindes temáticos e sorteios nas lives

Não esqueça dos brindes inovadores

Se tudo é diferente durante a quarentena, a forma com que a marca oferece brindes aos seus clientes também deve ser. De fato, isso faz parte da experiência que citamos anteriormente e faz com que cada pessoa envolvida se sinta importante e reconhecida.

Agora, por exemplo, os brindes podem ser oferecidos pelos comentários em uma live, o que gera uma grande expectativa. Toda essa transformação impulsionada pela quarentena faz com que a marca conheça melhor os interesses de seu público e use o momento delicado para se aproximar.

Pronto! Agora você já sabe como os eventos corporativos podem ser adaptados na quarentena. O grande diferencial está em iniciar esse tipo de planejamento conforme os interesses do público e se preparar para diferentes tipos de imprevistos dentro do que é considerado “o novo normal”.

Compreendeu a importância dos eventos corporativos mesmo na pandemia? Compartilhe o artigo com seus seguidores para deixá-los por dentro!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.