brindes para fidelizar clientes

Por que usar brindes para fidelizar clientes? Venha descobrir!

Oferecer brindes para fidelizar clientes é uma estratégia muito interessante. Afinal, quem não se sente feliz e satisfeito ao ser lembrado e celebrado pela marca? O brinde, especialmente quando personalizado, ajuda muito a atingir esse objetivo. 

Você certamente já sabe a importância de ter um público leal, pois isso é muito mais barato do que conquistar uma nova audiência. Portanto, vale muito a pena investir nessa estratégia.

Continue lendo este post e descubra como usar os brindes para fidelizar clientes.

Como usar brindes para fidelizar clientes?

Como mostraremos a seguir, uma das maiores vantagens dessa estratégia é que ela é bem versátil. Ela pode ter ligação com a data, o perfil do público e muito mais. Além disso, existe uma grande variedade de brindes.

Brindes em datas comemorativas

Datas comemorativas são ótimas oportunidades para distribuir brindes e um dos melhores exemplos são os aniversários dos clientes. Não existe forma melhor de mostrar ao público que ele é lembrado e importante para sua empresa.

Entretanto, há diversas outras datas comemorativas, como o dia das mães, que podem ser usadas. Logo, se o seu público é variado, você tem mais de um ponto de contato.

Brindes com o produto

Nada melhor para fixar a marca na mente do cliente do que dar um brinde extra com o produto comprado. É não só uma forma de agradecer pela compra e agregar valor a ela, mas também uma incrível oportunidade de causar uma boa primeira impressão da marca.

Imagine que o cliente compra um produto e recebe um brinde que não esperava. É uma ótima surpresa positiva, que não somente o fideliza, mas o transforma em defensor da marca. Afinal, ele vai contar para os amigos sobre a experiência.

Brindes personalizados

Para agregar ainda mais valor aos brindes, eles podem ser personalizados. Essa é uma forma de fazer o cliente se sentir especial, já que você não somente se lembrou do brinde, mas também levou algo único para ele.

É uma estratégia muito valiosa para um público mais segmentado ou um cliente que tenha um alto valor agregado para a empresa.

Opções de brindes para fidelizar clientes

Como mencionamos, uma das maiores vantagens dessa estratégia é a enorme variedade de tipos de brindes que existem. O ideal é que você conheça bem o seu público-alvo de modo a escolher produtos que sejam realmente úteis para ele e tenham um valor que faça sentido para a sua estratégia.

Entre os exemplos, podemos citar:

O grande cuidado para essa estratégia dar certo é contar com os brindes ideais. Afinal, como o item é associado à sua marca, um produto de qualidade promove uma relação positiva com a sua empresa. Quando isso não acontece, o resultado é o oposto.

Nesse sentido, a Hakuna Matata pode ajudar você! Temos anos de experiência nesse ramo, com brindes personalizados e de ótima qualidade para auxiliar a fidelizar os clientes.

Quer saber mais? Acesse o site da Hakuna Matata e conheça mais sobre a nossa marca e os nossos produtos!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.