dicas para surpreender os funcionários

4 dicas para surpreender os funcionários e ter uma equipe motivada!

Em meio à rotina de trabalho, todo mundo gosta de fazer algo diferente de vez em quando. Por esse motivo, quando a empresa se preocupa em surpreender os funcionários, os resultados podem ser potencializados. Isso porque, quando o trabalhador se sente valorizado individualmente, é natural que o trabalho em equipe passe a ser visto com mais motivação.

O grande segredo, aqui, é conhecer bem o perfil dos colaboradores antes de qualquer coisa. A partir disso, fica mais simples encontrar estratégias que tenham tudo a ver também com a proposta do seu negócio com o objetivo de mostrar a importância de cada pessoa na engrenagem responsável pelo sucesso.

Quer saber mais? Vamos mostrar 4 dicas para surpreender os funcionários e ter uma equipe motivada. Acompanhe!

1. Promova palestras

Sair de tempos em tempos do ambiente fechado do escritório é uma excelente maneira de renovar as energias e fazer com que seus colaboradores possam ter ideias inovadoras. Para isso, você pode montar um cronograma de palestras com figuras interessantes da área em que sua empresa atua.

Assim, além de oferecer um rico conteúdo no campo profissional, ainda é possível incentivar a interação ao abrir para perguntas. Depois de finalizado, o evento deve ser estendido em uma espécie de coffee break ou happy hour como forma de fortalecer as parcerias, incluindo um pouco de diversão e ainda colhendo o feedback sobre o assunto abordado na palestra.

2. Faça eventos de confraternização

Os eventos de confraternização costumam ser muito esperados pelos colaboradores. Afinal de contas, esse tipo de evento reúne sorteios, atrações de entretenimento, serviços de buffet profissionais e uma festa até mais personalizada, com cenografia no caso do final do ano.

dicas para surpreender os funcionários

Outra dica muito bacana é incluir no calendário de eventos, além das palestras, workshops que proporcionam aprendizados e afloram o senso de união da equipe. Em um conceito mais inovador, você pode programar o workshop para que ele aconteça em um final de semana combinado com a confraternização.

3. Distribua brindes em datas especiais

Os brindes são essenciais no momento de reforçar o relacionamento de confiança entre a empresa e os seus colaboradores. O melhor de tudo, no entanto, é que realmente eles podem ser surpresas e ainda criar uma atmosfera muito agradável de valorização e de motivação interna.

Sem contar que, a cada data comemorativa, por exemplo, o seu negócio consegue demonstrar o quanto conhece a equipe com artigos úteis e interessantes. Por exemplo, antes do período de férias coletivas, uma estratégia positiva é trazer elementos que possam deixar o momento ainda mais divertido e prático para o colaborador e para a sua família.

Tudo isso, é claro, transmite a mensagem de que a empresa valoriza a dedicação durante o ano de trabalho com uma forma de carinho também no descanso. Veja alguns exemplos de brindes que se encaixam com esse contexto:

  • almofada para pipoca
  • toalhas personalizadas para praia ou piscina
  • bolsas térmicas
  • carregador portátil
  • caixa de som portátil

Os Kits de Boas-vindas para Colaboradores são uma ótima possibilidade para cativar os funcionários desde o primeiro contato com a empresa, causando uma excelente primeira impressão.

4. Celebre os sucessos

Nada é mais frustrante para um colaborador do que se dedicar ao máximo ao vestir a camisa de uma empresa e não se sentir valorizado. Por esse motivo, saiba que os gestores precisam reconhecer os esforços do time e comemorar da maneira adequada. Marque um happy hour ou peça uma pizza no final do expediente quando uma meta for alcançada.

Pode até parecer uma medida simples em um primeiro momento, mas esse tipo de fortalecimento de relacionamento faz com que os funcionários fiquem integrados e se tornem amigos muito além do escritório.

Pronto! Agora, você já sabe como surpreender os funcionários de maneira criativa. O mais importante é que a empresa tenha um planejamento detalhado para executar as ações e preze sempre pela qualidade, especialmente quando a ocasião envolve o oferecimento de brindes que mostram a importância do colaborador. Procure por um parceiro experiente no assunto e que o ajudará a personalizar todos os detalhes.

Gostou das informações do artigo? Então, entre em contato com a Hakuna Matata para conhecer brindes que fazem toda a diferença.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.