Toalhas personalizadas para hotel

Toalhas personalizadas para hotel: entenda a sua importância!

Você já notou que a maioria dos estabelecimentos do ramo hoteleiro tem a marca impressa em produtos de uso pessoal e itens do mobiliário? As toalhas personalizadas para hotel estão entre os principais objetos nessa tendência de mercado.

Portanto, neste artigo, queremos mostrar a importância da personalização das toalhas e compartilhar com você as melhores dicas para uma escolha acertada de produtos para seu hotel ou pousada. Continue a leitura e confira!

Por que personalizar toalhas para hotel?

Negócios do setor de hospedagem estão em busca constante por destaque em meio a cada vez mais opções de hotéis e pousadas em cada região do país. Uma das principais estratégias de marketing de relacionamento é a personalização de produtos, como toalhas, kits de banho, bolsas, garrafas e mobília.

Como os objetos serão usados pelos hóspedes, é fundamental que a marca do estabelecimento esteja constantemente à vista, promovendo máxima fixação na mente das pessoas. Dessa forma, todas as boas experiências vividas no local vão reforçar sentimentos positivos para cada indivíduo que passar por ali, sejam hóspedes ou visitantes em eventos corporativos no local.

No entanto, esse não é o único motivo de apostar em toalhas personalizadas para hotel. Esse tipo de produto está relacionado a momentos de cuidado, limpeza, descanso e lazer. Entre os tipos de toalhas que podem ser disponibilizadas no ambiente hoteleiro, podemos citar:

Elas devem oferecer o conforto que o cliente espera e, quando isso acontece, a marca do hotel está exposta positivamente.

Outra razão para personalizar toalhas é a facilidade de identificação para a equipe do estabelecimento. Sem a marca, os hóspedes podem acabar se confundindo e trocando os itens com os trazidos na mala. Além disso, é comum que a lavanderia seja feita externamente e a clareza dos pertences é essencial nesses casos

Qual a importância do branding para os hotéis?

Branding é um termo do inglês que pode ser traduzido como a construção da marca. É um fator crucial para qualquer empresa, visto que é a marca que agrega valor para os clientes. Além disso, é ela que fica na sua mente, garantindo a lembrança sempre que o público precisa.

Na prática, esse conceito vai muito além da criação do logo, das cores e do nome. É uma estratégia de marketing e de gestão do negócio. Afinal, é por meio dela que a empresa ilustra seu posicionamento em relação à sociedade e aos concorrentes.

Também é questão de gestão estratégica. O branding ajuda a trazer a identidade da marca e os valores pelos quais ela trabalha. Resumidamente, é um conceito ligado à:

  • propósito da marca
  • cultura da organização
  • personalidade do hotel

Para os hotéis, o branding é uma forma de construir as expectativas no cliente, antes, durante e após sua estadia. Ou seja, desde o processo de reserva até o checkout, passando por cada uma das inúmeras interações entre eles. Então, o que isso significa para as toalhas?

Se você tem a sua marca estampada na toalha, isso significa que aquele objeto a representa. Logo, sensações e experiências associadas a ele, automaticamente, refletem na sua empresa. Então, se a toalha é de boa qualidade, macia e gostosa de usar, a experiência do cliente é positiva.

Por outro lado, se a toalha é pequena, não é confortável e é feia, sua marca é prejudicada. O cliente entende que existe pouco cuidado com esse aspecto, e a imagem da sua empresa sofre um impacto negativo. Essa é a ideia do branding na prática. Cada detalhe, por menor que seja, reflete na sua marca.

Isso fica mais fácil de visualizar com exemplos. Se o branding do seu hotel é ser 5 estrelas, você quer a toalha de melhor qualidade possível. Ela deve ser grande, com um algodão mais sofisticado. Por outro lado, se você vende o seu hotel como sustentável, a toalha também precisa ser. Ela pode ser feita de material orgânico, por exemplo.

Como escolher as toalhas personalizadas para hotel?

Escolher toalhas que realmente geram satisfação e conforto para os hóspedes é essencial. E, para alcançar esse objetivo, é preciso considerar alguns fatores.

Primeiramente, esses itens devem ter uma qualidade elevada e alta resistência, já que serão constantemente lavados e precisam ter uma boa vida útil. É importante que as toalhas continuem macias e não desbotem após a lavanderia.

Mais uma questão que deve ser observada é o alinhamento dos itens com a identidade da marca e o estilo adotado pelo estabelecimento. Em geral, a cor mais usada nesse tipo de objeto é a branca. No entanto, sempre é interessante considerar a viabilidade de outros estilos e ver o que combina melhor com a estratégia do hotel.

Por fim, a personalização precisa ser levada muito a sério quando falamos de toalhas para hotel. É fundamental conseguir uma impressão de qualidade da marca no produto, principalmente por ele passar por diversas lavagens. Quando a impressão é ruim e começa a desbotar, as toalhas passam a ter um aspecto velho e desagradável para o público.

Como escolher a empresa para fazer a personalização de toalhas para hotel?

Como a personalização é uma ação que afeta diretamente o branding da sua marca e a percepção da mesma por parte do cliente, a escolha da empresa que fará esse serviço é crucial. Caso contrário, sua expectativa pode não ser correspondida e o cliente pode ficar desapontado. Portanto, ao escolher uma parceira para fazer esse serviço, você precisa:

  • identificar a capacidade de personalização: garanta que a empresa consegue incluir a identidade visual da sua marca, com um trabalho bem-feito e duradouro.
  • avaliar a qualidade dos produtos: peça amostras das toalhas para verificar como elas ficam antes de fazer o pedido final.
  • considerar o atendimento: para qualquer empresa parceira, é crucial observar se ela é capaz de prestar um atendimento de qualidade. Procure saber sua capacidade de resolver problemas e de atender a pedidos rapidamente.
  • comparar preços: esse não é necessariamente seu fator mais importante. Na verdade, todos os anteriores são prioridade, se você quer refletir a qualidade da sua marca. Porém, é fundamental comparar e garantir que você está fazendo o melhor negócio.

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você a perceber a importância das toalhas personalizadas para hotel. Elas não são apenas cortesias para gerar conforto, mas também uma forma de promover a identidade da marca durante a estadia dos clientes.

Agora que você já sabe como as toalhas personalizadas para hotel são importantes para a sua marca, que tal fazer um orçamento? Entre em contato com nossa equipe e confira como a Hakuna Matata pode ajudar a sua empresa a encantar seus clientes!

1 Comentário

  1. Boa noite quero orçamento para jogos de toalhas ( 2 de banho, 2 de rostos e 1 piso de banheiro )

    Quero 6 jogos deste
    Personalizamos com o nome do meu estabelecimento

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.