Volta às Aulas

Brindes de Volta às Aulas, por que Aderir essa Técnica?

A volta às aulas é um período naturalmente muito importante, afinal, os alunos estão retomando suas atividades cotidianas e, para os pequenos, esse processo pode ser um pouco mais delicado.

Com a pandemia que teve início em 2020, o retorno às aulas tem um novo significado para as escolas. Crianças e adolescentes do país todo passaram muito tempo afastados das salas de aula, devido aos problemas da administração da crise de saúde.

No entanto, com a chegada da vacina e a promessa de voltar à normalidade, nada melhor do que receber os alunos com um brinde de retorno.

Tendo isso como base, muitas instituições de ensino podem premiar seus alunos com um brinde de boas-vindas, pois além de causarem uma boa impressão, esses itens também ajudam a promover uma retomada mais tranquila.

Nesse sentido, as escolas estão em busca de maneiras criativas de oferecer esses brindes para os seus alunos, e mesmo que os problemas anteriores não tivessem existido, esse agrado pode motivar os estudantes no novo ciclo que se inicia.

Pensando nisso, neste artigo, vamos explicar a importância da volta às aulas, mostrar por que os brindes são fundamentais para fidelizar os alunos e dar algumas opções a serem entregues. Confira!

A importância da volta às aulas

Boa parte do que aprendemos na infância é proveniente das brincadeiras, ou seja, as crianças não aprendem apenas com as professoras dentro da sala de aula, mas também durante as interações em vários momentos e lugares, por meio de atividades, como:

  • Música e danças;
  • Brincadeiras ao ar livre;
  • Observar as plantas;
  • Alimentar os animais.

Até mesmo quando visitam um açaí revenda com os pais, as crianças estão aprendendo. Portanto, podemos dizer que cada segundo vivido por elas se resume aos aprendizados e ganham um significado ainda mais importante, por meio do olhar pedagógico.

Os pequenos precisam conviver com outras crianças da sua idade, pois isso promove o compartilhamento de experiências tão importante para que se desenvolvam de maneira coletiva e individual.

No dia a dia, as crianças também vivenciam conflitos provocados pela convivência e outras dificuldades do cotidiano que são fundamentais para o seu desenvolvimento.

É diante desses pequenos problemas que elas desenvolvem a habilidade de resolvê-los e contornar situações dos mais diferentes tipos.

As atividades lúdicas também são muito importantes para que as crianças conheçam melhor o mundo que as rodeia. Uma das principais formas de fazer isso é estimulando seus sentidos, possibilitando que elas estejam em ambientes diversificados.

Assim sendo, podem explorar as situações da rotina, por meio do tato, olfato, paladar, visão e audição. Todo esse trabalho ganhou um novo significado nas voltas às aulas mais recentes, ao mesmo tempo em que elas também trazem muitos desafios.

As escolas procuraram adotar outras ferramentas, como espelho mágico fotográfico, para estimular ainda mais o aprendizado das crianças. 

Mas, uma das estratégias que as instituições de ensino adotaram nesse sentido é a entrega de brindes no retorno às aulas.

Importância dos brindes para fidelizar os alunos

Alunos e responsáveis podem aproveitar as oportunidades oferecidas pelas escolas, como no caso dos passeios, reuniões, eventos e, claro, os brindes. Estes últimos trazem vários benefícios para todos os envolvidos, como estudantes, pais e professores.

O papel desse agrado é estreitar a relação entre a escola e os alunos e precisam manter uma relação profunda com as necessidades de quem os recebe.

Além disso, essa estratégia também é uma maneira de reforçar a identidade visual e outras características importantes para fidelizar os educandos e os pais.

No que diz respeito aos alunos, os brindes podem atender a necessidades específicas deles, por exemplo, por meio de algo que ele possa utilizar na sala de aula. 

Juntamente com esse brinde, a escola pode oferecer um pequeno pão artesanal doce ou salgado para os estudantes comerem no intervalo.

A instituição ainda tem a opção de distribuir um kit de higiene com máscara e álcool gel para os alunos, além de optar pelos clássicos itens de papelaria. 

Boa parte das escolas distribuem agendas, canetas e calendários, pois são itens de extrema importância para quem estuda.

Só que antes de determinar o tipo de brinde que você vai dar, é essencial conhecer as necessidades dos alunos, pois eles vão perceber que a instituição teve o cuidado de escolher a melhor opção.

Os itens de papelaria são uma boa opção para fidelizar os alunos porque eles podem poupar a lista de materiais. Além disso, podem ser interpretados como uma maneira que a escola tem de incentivar o retorno às aulas.

Se formos até uma empresa de serviços de certificação, veremos que ela distribui itens de higiene, e se um colégio faz a mesma coisa, oferecendo-os como brindes, ainda poupam os pais da necessidade de comprar esses produtos para a rotina dos filhos na escola.

Tendo em vista que as duas soluções são interessantes, a melhor coisa a se fazer é procurar conhecer as necessidades de seus alunos, para então oferecer a melhor opção de brindes.

Mas, para muito além de agradar pais e crianças, a entrega de brindes também é essencial para reforçar a identidade visual da instituição de ensino. Assim como qualquer empresa, uma escola precisa reforçar seu apelo visual.

Isso não quer dizer que você deva aumentar os investimentos em propagandas ou poluir visualmente o espaço da escola. O correto é incluir o logotipo e o nome da instituição de ensino nos brindes que você distribuir.

Tanto para uma escola quanto para uma empresa de conserto de ar condicionado, a identidade visual são elementos que sintetizam a imagem da empresa, por meio de vários elementos como logotipo, nome e cores.

Se for bem aplicada na distribuição de brindes, ajuda a promover o nome da instituição e a fidelizar os pais e os alunos. 

Assim como você deve saber incluir essa identidade visual, precisa saber escolher bem os brindes que vai distribuir.

Dicas de brindes para a volta às aulas

Diversos alunos ficam ansiosos com a volta à escola, depois de tanto tempo afastados das salas de aula. 

Por essa razão, é importante saber escolher os brindes que a sua instituição vai oferecer, e dentre as melhores opções estão:

1 – Agenda escolar

Como mencionamos, distribuir uma agenda escolar personalizada traz muitas vantagens, uma vez que ela ajuda a nutrir o relacionamento entre a instituição e as famílias.

Além de preparar o espaço por meio de serviços de arquitetura para escolas, entregar uma agenda como brinde é oferecer algo durável e que será utilizado ao longo de todo o ano.

O aluno pode anotar todos os seus trabalhos e deveres, além de se programar melhor para passeios e eventos. No caso dos pequenos, a agenda também é um excelente recurso de comunicação entre professores e pais.

2 – Mini álcool gel

O álcool gel se tornou um produto essencial para o nosso cotidiano e ele ajuda a cuidar da nossa saúde. Atualmente, devemos utilizá-lo com frequência e, por conta disso, a escola pode distribuir um pequeno vidro com um adesivo personalizado com o nome da instituição.

Juntamente com a aquisição de outros recursos, como um computador novo, o álcool gel atende às necessidades dos alunos e ainda ajuda a prevenir a transmissão de doenças.

3 – Calendários de mesa

Outro item muito útil para os alunos é o calendário de mesa, que oferece um excelente custo-benefício e agrada tanto os pais quanto os estudantes.

Para reforçar a identidade visual da escola, você pode incluir o logotipo da instituição no topo do calendário, pois ele será usado durante o ano todo.

4 – Máscara personalizada

Outro item que tem nos acompanhado no dia a dia são as máscaras, e muitas empresas fizeram dela um excelente canal de propaganda. 

Por ter se tornado peça essencial do nosso estuário, sua instituição de ensino pode oferecer esse brinde com o logotipo da escola, nas mais variadas cores e formatos.

5 – Marcadores de páginas

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar um clássico dos brindes que pode ser utilizado tanto por uma empresa de avaliação patrimonial quanto por um colégio.

Ele é muito importante para quem tem o hábito da leitura, como no caso dos estudantes e os próprios professores, e além do logotipo da instituição, há a opção de se incluir frases e pensamentos de autores famosos.

Conclusão

Os brindes de volta às aulas são ótimos recursos para estimular os alunos e fidelizar os estudantes e seus pais. Cabe à instituição escolher algo que seja útil e corresponda às necessidades dos beneficiados.

Além de agradar os alunos, a instituição ainda consegue reforçar sua imagem e mostrar que se preocupa com a saúde e o bem-estar de todos.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.