exemplos de eventos promocionais

3 Exemplos De Eventos Promocionais Para Você Se Inspirar!

No universo dos eventos corporativos, existem diversas opções que podem contribuir para o sucesso do seu negócio e aumentar a visibilidade da sua marca. No entanto, para te ajudar a decidir qual fazer, listamos alguns exemplos de eventos promocionais que serão ainda mais vantajosos para a sua empresa, contribuindo para o seu posicionamento e aumento das vendas. 

Se você tem dúvidas de qual deles é mais indicado para o seu segmento e que mais trará resultados positivos para a sua marca, continue lendo este artigo e descubra!

Qual a importância dos eventos promocionais

Os eventos promocionais, também conhecidos como os de divulgação de marca, são indicados para aquelas empresas que desejam ter mais reconhecimento, visibilidade e aumentar as vendas. Por isso, ele é de extrema importância para aquelas que possuem esses objetivos. 

Além de levar mais credibilidade para o seu público, você conseguirá atingi-los de maneira mais assertiva, pois neste tipo de evento estarão as pessoas que já possuem interesse no seu produto ou serviço.  

Além disso, participar de eventos promocionais dá a oportunidade dos consumidores sentirem, experimentarem o seu produto e ver a qualidade do que você oferece com os próprios olhos.

Para que você entenda melhor qual o mais indicado para o seu tipo de negócio, listamos alguns exemplos de eventos promocionais para você se inspirar!

3 exemplos de eventos promocionais

Agora que você já sabe a importância dos eventos promocionais e como eles podem contribuir para a sua empresa, além de  também favorecer os seus clientes, chegou a hora de conferir alguns exemplos de eventos promocionais e quais são as características. 

Essa é a sua oportunidade de tirar todas as suas dúvidas e entender qual deles será mais adequado para a sua estratégia, a fim de alavancar as vendas e a visibilidade do seu negócio.

Veja a seguir:

1. Eventos com demonstração no PDV

A demonstração no PDV (Ponto De Venda), é uma das ações mais importantes e largamente executadas em eventos para atrair o consumidor para o seu stand. 

Para que isso aconteça, é fundamental que você torne aquele stand realmente o local que será vendido um determinado produto ou serviço. 

Imagine que a sua empresa venda produtos de limpeza. Neste caso, é necessário criar todo o cenário para demonstrar a forma de utilização e eficiência daquele produto para quem está presente no seu stand. 

Inclusive, entregar amostras grátis do seu produto durante a demonstração é uma boa dica para que os consumidores testem a sua qualidade e funcionalidade. 

Além disso, este tipo de evento promocional é ideal para que o seu público conheça mais de perto a sua marca. Por mais que haja divulgações em redes sociais, site ou publicidade na televisão, nada como o contato e a interação daquele que possui o interesse em vender com aquele que tem a necessidade de comprar. 

2. Eventos de endomarketing

Você sabia que as pessoas que trabalham na sua empresa também são o seu público de interesse? Se você só demonstra preocupação com aqueles que vem de fora, não terá a consideração, admiração e satisfação de quem está com você todos os dias. 

Os colaboradores também precisam ser motivados e premiados para se sentirem valorizados dentro da empresa. Nestas situações  os eventos de endomarketing são ideais. 

Para isso, é importante realizar eventos promocionais internos, a fim de integrar todas as pessoas da equipe e demonstrar o carinho e gratidão por  estarem na sua empresa. Neste caso, podem ser feitas palestras, cursos e concursos com o objetivo de levar conhecimento e premiar aqueles que participarem. 

Diante disso, a distribuição de presentes personalizados também é uma boa aposta para esse momento de descontração e harmonia entre a empresa e os colaboradores, fazendo com que eles se lembrem sempre deste dia. 

3. Eventos em datas comemorativas

As datas comemorativas são sempre uma boa oportunidade de realizar eventos e aproveitar esses momentos sazonais para aumentar as vendas e tornar a sua marca mais conhecida. 

Entre as datas comemorativas mais importantes do comércio estão:

  • dia das mães;
  • natal;
  • dia dos namorados;
  • dia das crianças;
  • black friday;
  • dia dos pais;
  • entre outras. 

Se você aproveita estas épocas do ano para realizar eventos promocionais e ter a sua marca ainda mais reconhecida pelo seu público, você está em bom caminho. 

Uma boa dica é fazer divulgações nas redes sociais para atrair o seu público específico, de acordo com a data, e usar estratégias de sorteios ou concursos para aumentar o engajamento e envolvimento com os participantes. 

Gostou de saber quais são os exemplos de eventos promocionais? Para te ajudar a criar um evento de sucesso, leia o artigo: como criar um plano de marketing para eventos?

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