3 Exemplos De Eventos Promocionais Para Você Se Inspirar!
No universo dos eventos corporativos, existem diversas opções que podem contribuir para o sucesso do seu negócio e aumentar a visibilidade da sua marca. No entanto, para te ajudar a decidir qual fazer, listamos alguns exemplos de eventos promocionais que serão ainda mais vantajosos para a sua empresa, contribuindo para o seu posicionamento e aumento das vendas.
Se você tem dúvidas de qual deles é mais indicado para o seu segmento e que mais trará resultados positivos para a sua marca, continue lendo este artigo e descubra!
Qual a importância dos eventos promocionais
Os eventos promocionais, também conhecidos como os de divulgação de marca, são indicados para aquelas empresas que desejam ter mais reconhecimento, visibilidade e aumentar as vendas. Por isso, ele é de extrema importância para aquelas que possuem esses objetivos.
Além de levar mais credibilidade para o seu público, você conseguirá atingi-los de maneira mais assertiva, pois neste tipo de evento estarão as pessoas que já possuem interesse no seu produto ou serviço.
Além disso, participar de eventos promocionais dá a oportunidade dos consumidores sentirem, experimentarem o seu produto e ver a qualidade do que você oferece com os próprios olhos.
Para que você entenda melhor qual o mais indicado para o seu tipo de negócio, listamos alguns exemplos de eventos promocionais para você se inspirar!
3 exemplos de eventos promocionais
Agora que você já sabe a importância dos eventos promocionais e como eles podem contribuir para a sua empresa, além de também favorecer os seus clientes, chegou a hora de conferir alguns exemplos de eventos promocionais e quais são as características.
Essa é a sua oportunidade de tirar todas as suas dúvidas e entender qual deles será mais adequado para a sua estratégia, a fim de alavancar as vendas e a visibilidade do seu negócio.
Veja a seguir:
1. Eventos com demonstração no PDV
A demonstração no PDV (Ponto De Venda), é uma das ações mais importantes e largamente executadas em eventos para atrair o consumidor para o seu stand.
Para que isso aconteça, é fundamental que você torne aquele stand realmente o local que será vendido um determinado produto ou serviço.
Imagine que a sua empresa venda produtos de limpeza. Neste caso, é necessário criar todo o cenário para demonstrar a forma de utilização e eficiência daquele produto para quem está presente no seu stand.
Inclusive, entregar amostras grátis do seu produto durante a demonstração é uma boa dica para que os consumidores testem a sua qualidade e funcionalidade.
Além disso, este tipo de evento promocional é ideal para que o seu público conheça mais de perto a sua marca. Por mais que haja divulgações em redes sociais, site ou publicidade na televisão, nada como o contato e a interação daquele que possui o interesse em vender com aquele que tem a necessidade de comprar.
2. Eventos de endomarketing
Você sabia que as pessoas que trabalham na sua empresa também são o seu público de interesse? Se você só demonstra preocupação com aqueles que vem de fora, não terá a consideração, admiração e satisfação de quem está com você todos os dias.
Os colaboradores também precisam ser motivados e premiados para se sentirem valorizados dentro da empresa. Nestas situações os eventos de endomarketing são ideais.
Para isso, é importante realizar eventos promocionais internos, a fim de integrar todas as pessoas da equipe e demonstrar o carinho e gratidão por estarem na sua empresa. Neste caso, podem ser feitas palestras, cursos e concursos com o objetivo de levar conhecimento e premiar aqueles que participarem.
Diante disso, a distribuição de presentes personalizados também é uma boa aposta para esse momento de descontração e harmonia entre a empresa e os colaboradores, fazendo com que eles se lembrem sempre deste dia.
3. Eventos em datas comemorativas
As datas comemorativas são sempre uma boa oportunidade de realizar eventos e aproveitar esses momentos sazonais para aumentar as vendas e tornar a sua marca mais conhecida.
Entre as datas comemorativas mais importantes do comércio estão:
- dia das mães;
- natal;
- dia dos namorados;
- dia das crianças;
- black friday;
- dia dos pais;
- entre outras.
Se você aproveita estas épocas do ano para realizar eventos promocionais e ter a sua marca ainda mais reconhecida pelo seu público, você está em bom caminho.
Uma boa dica é fazer divulgações nas redes sociais para atrair o seu público específico, de acordo com a data, e usar estratégias de sorteios ou concursos para aumentar o engajamento e envolvimento com os participantes.
Gostou de saber quais são os exemplos de eventos promocionais? Para te ajudar a criar um evento de sucesso, leia o artigo: como criar um plano de marketing para eventos?