como convidar um palestrante para um evento

Descubra agora como convidar um palestrante para um evento

Você sabe como convidar um palestrante para um evento? Essa etapa é muito importante para uma empresa, pois, independentemente do tamanho do evento, a qualidade das palestras e o tema determinam o seu grau de sucesso.

Sabendo disso, é preciso analisar com cautela todos os fatores para escolher o profissional ideal. Assim, é possível garantir que ele esteja alinhado com o evento, as diretrizes e os valores da sua organização.

Para ajudar você nessa tarefa, separamos algumas dicas sobre como escolher e convidar um palestrante. Confira!

Confira dicas e saiba como convidar um palestrante para um evento

Se você deseja fazer a escolha certa do profissional convidado para o seu evento, é importante analisar diversos pontos. Lembre-se de que nem sempre a pessoa mais famosa ou a que cobra mais barato é a melhor escolha.

Resultado de imagem para Palestrante

É interessante investir em convites especiais para o palestrante, de modo que ele se sinta bem recebido, porque é ele quem torna o seu evento um sucesso. Então, presenteá-lo com brindes e fazer um convite caprichado podem ser formas de agradecimento.

A seguir, veja algumas sugestões de como convidar um palestrante para um evento!

Considere o formato do evento

Você deseja realizar uma conferência, um seminário, um workshop, um treinamento ou um evento corporativo? Dependendo do tipo de evento e do tema que será abordado, é necessário escolher palestrantes com perfis diferentes.

Portanto, analise com atenção todo o planejamento do seu evento para selecionar o melhor profissional. Isso inclui o assunto a ser abordado, os stands, o tamanho do ambiente, entre outras questões.

Pense no público do evento

Conhecer o seu público é fundamental para saber quais palestrantes convidar. Para isso, trace o perfil das pessoas que participarão da ocasião. Você pode observar a faixa etária dos participantes, o tema do evento, se é algo mais informal ou sério etc.

Resultado de imagem para publico no evento

Saber quem é o seu público e entender como ele se comporta ajuda a nortear a escolha do palestrante ideal, além de contribuir para obter resultados melhores para a sua empresa.

Defina as características do profissional

A partir da definição do seu público e do formato do evento, você deve analisar as qualidades do palestrante para ver se são adequadas ao que foi planejado. Por exemplo:

  • domínio do tema
  • profissionalismo
  • carisma
  • senso de humor
  • qualidade do material
  • originalidade
  • pontualidade

Geralmente, são as características do profissional que ajudam a captar a atenção da plateia e tornar o evento mais interessante.

Verifique a experiência

Seja qual for o tema do seu evento, provavelmente, há ótimos palestrantes para convidar. Então, faça uma pesquisa, analisando a experiência e a carreira de cada profissional para escolher aquele que combina com o perfil do seu público e atende às necessidades do seu evento.

Escolha um modelo de convite

Por fim, é importante chamar atenção tanto do público quanto do palestrante. Para isso, você pode investir em convites personalizados, brindes que são tendências e outras estratégias que agreguem valor ao seu evento.

Desse modo, é possível se aproximar dos participantes e agradá-los. Isso é necessário, pois pode agradar o profissional convidado, fazer com que ele tenha vontade de participar de outras edições ou divulgar o seu evento por gostar do brinde que recebeu, por exemplo.

Agora que você sabe como convidar um palestrante para um evento, procure casar brindes com o tema da palestra para tornar a experiência mais satisfatória. Assim, é possível impactar positivamente os resultados do seu evento.

Este artigo foi útil? Leia também sobre os tipos de eventos corporativos e descubra a melhor época para realizá-los.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.