Moleskine personalizado

Moleskine personalizado: o que é e por que investir nele?

Por mais que a internet e suas tecnologias tenham revolucionado diversos setores, facilitando a execução de tarefas no dia a dia, ainda existem itens que têm o seu valor. Alguns deles são os tradicionais caderninhos de anotação, conhecidos também como moleskines, que são uma “mão na roda”.

Se você é do time que precisa buscar sobre moleskine o que é? Para se familiarizar com o termo, vale ressaltar que além de práticos, eles ainda têm o tamanho reduzido e podem ser carregados, até mesmo, dentro do bolso. São extremamente úteis para agendar compromissos do dia a dia ou, ainda, para fazer alguma anotação importante.

Não à toa, o produto é bastante utilizado como brinde e mimo especiais para os clientes. Quer saber mais ? Siga com a leitura!

Qual a importância do moleskine ?

O item é uma excelente ferramenta de trabalho, uma vez que ajuda a organizar as tarefas. A partir disso, não existe mais aquela velha e usual desculpa de “eu esqueci”. Afinal, é possível anotar tudo no caderno.

Em outras palavras, o moleskine pode ser utilizado como uma agenda. Horários de reuniões, de cursos e de eventos são apenas algumas das anotações. Com isso, é possível otimizar melhor o tempo. Sem falar que o caderno moleskine é ideal para criar listas de obrigações e, até mesmo, para lembretes pontuais, como palestras, lives e outros eventos on-line.

Vale frisar que o caderno também tem serventia para a vida pessoal. Quer alguns exemplos ? Quem gosta de desenhar pode tornar o item o seu principal companheiro. Ainda existe a possibilidade de anotar receitas ou, até mesmo, praticar a escrita. Além do mais, o bloco é ideal para anotar pensamentos e insights.

Descubra a utilidade de personalizar um moleskine

Atualmente, não basta apenas oferecer um serviço de qualidade. Aliás, essa é a premissa de qualquer empresa idônea. Os clientes buscam por experiências diferenciadas. Eles querem se sentir únicos e especiais. É nesse sentido que surge a importância de pensar em estratégias capazes de encantar o público.

Nada mais sábio, então, do que investir em brindes funcionais e cativantes, como o moleskine. Só que, além de oferecer o brinde, é recomendado personalizá-lo. O motivo ? A resposta é simples: para divulgar o nome da empresa no mercado. Afinal, como já alertava a sabedoria popular, “quem não é visto não é lembrado”.

Caderno Ecologico

Ao personalizar o moleskine, a empresa terá um alcance maior. Claro que, para isso, é necessário investir em uma quantidade considerável do item. Lembre-se, ainda, de que o nosso cérebro trabalha por repetição. Logo, quanto mais alguém vir a marca em algum tipo de anúncio, maior a chance de o cliente procurar a empresa quando necessitar.

Invista em um moleskine personalizado

Úteis e sofisticados, os moleskines personalizados são capazes de influenciar positivamente a percepção e a opinião do público sobre a marca. Como, normalmente, o caderno de anotação é entregue individualmente, é mais fácil criar um relacionamento direto e real entre cliente e empresa.

A prática, inclusive, demonstra que a marca está preocupada em satisfazer cada consumidor, o que garante pontos extras. Nesse aspecto, a ação ajuda a valorizar a imagem da empresa perante o mercado, além de auxiliar no processo de fidelização do público. Uma opção muito valiosa é, além da identidade visual da marca, incluir no caderninho também as iniciais dos clientes para que o brinde se torne algo extremamente disputado.

Cadernos Ecológicos

História do moleskine

O moleskine é o mais famoso caderno de anotações. Isso acontece por conta da grande variedade de cores, formatos e propostas no mercado. Com cantos mais arredondados do que os cadernos tradicionais e papéis internos de cor marfim, toda a proposta do moleskine ajuda o usuário a se inspirar no momento de criar algo, por exemplo.

As primeiras associações do moleskine surgiram em Paris com o uso do caderninho de anotações por nomes badalados da Europa, como Pablo Picasso, Oscar Wilde e Van Gogh. Ou seja, portar um moleskine desde sempre foi sinônimo de modernidade e praticidade para quem precisa anotar pensamentos ou simplesmente ficar em dia com os compromissos.

O romancista inglês Bruce Chatwin foi o responsável pelo nome que o item carrega até hoje e o tornou bastante conhecido. Já a marca só foi registrada em 1996 depois de passar por um período de grande escassez nos anos 1980. Os primeiros exemplares desse novo conceito do moleskine foram fabricados em Milão, na Itália, e cada exemplar fabricado à mão para garantir o máximo de exclusividade possível.

Outros benefícios

Para quem pretende oferecer o moleskine dentro do conceito atual, existem outros benefícios que precisam ser mencionados. O principal deles é a possibilidade de continuar com acesso às anotações mesmo quando a bateria do celular, do notebook ou do tablet acaba. Ao ter as informações principais escritas no caderninho, fica mais simples dar andamento aos trabalhos ou simplesmente localizar um número de telefone indispensável.

Anotações garantidas

Além disso, quando o seu cliente estiver acompanhando uma aula ou uma palestra, ficar no celular pode ser uma distração, ainda que esteja apenas fazendo anotações. Isso porque as notificações de e-mail e das redes sociais costumam saltar na tela e fazer com que seja necessário responder um pedido imediatamente ou simplesmente abrir uma foto por curiosidade.

O mais indicado, em uma situação como essa, é incentivar o uso do moleskine como base das anotações e fonte futura de estudos. Em função disso, mesmo que o celular seja perdido ou os arquivos não fiquem salvos por falta de espaço na memória, ainda será possível aproveitar o conteúdo a partir do que foi registrado no caderninho.

A participação de um aluno durante a aula ou a concentração em uma palestra corporativa, por exemplo, costuma ser muito mais estimuladas quando não existe um eletrônico como forma de anotação. Vale ressaltar ainda que é extremamente deselegante esquecer de colocar o telefone no silencioso em uma atividade desse tipo e atrapalhar todos os presentes ao receber uma chamada fora de hora.

Inspirações de desenhos

O moleskine também é um excelente item para quem estuda algo que envolve desenhos criativos, como arquitetura, engenharia, moda ou artes visuais. Por conta do espaço amplo nas folhas sem demarcação de linhas, o aluno pode colocar suas ideias no papel de maneira otimizada em qualquer lugar que estiver e ir aprimorando ao longo dos dias.

Fica evidente, nesse contexto, que o moleskine personalizado é uma opção sábia de brinde para eventos corporativos. Se sua dúvida, agora, é qual o empreendimento indicado para produzir os itens, conheça melhor a Hakuna Matata, empresa especializada na produção de mimos personalizados. Preços justos atrelados à qualidade do atendimento e do material são características da marca.

Quer saber mais sobre a nossa proposta? Entre em contato conosco! Será uma satisfação esclarecer suas dúvidas!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.